Certificate em Negócios Internacionais

12/03/2020

3 semestres

Home Pós-Graduação

Certificate em Negócios Internacionais

Coordenador

Diego Bonaldo Coelho

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Atuação em ambientes internacionais e internacionalizados

O curso de Pós Certificate em Negócios Internacionais visa capacitar gestores para atuar em ambientes internacionais e internacionalizados. Trata-se de um curso de pós-graduação que leva os estudantes a compreenderem melhor as tendências dos mercados internacionais, bem como as dinâmicas empresariais em um cenário de interdependência de produção e comercialização. Para isso, trabalha com diferentes ferramentais analíticos e práticos voltados à compreensão da realidade dos negócios internacionais.

A matriz de disciplinas apresenta temas fundamentais para a formação de um estrategista que deve operar no ambiente internacional. Com disciplinas voltadas às técnicas de internacionalização de empresas, análise do ambiente de negócios e formulação de estratégias de marketing global, oferece uma posição única no mercado brasileiro.

Objetivo do curso

Discutir conceitos fundamentais para a compreensão e formulação de estratégias voltadas à internacionalização; capacitar o profissional para atuar tanto no mercado internacional quanto no processo de internacionalização; e habilitar o profissional a utilizar as ferramentas de marketing global.

Para quem se destina?

Dirigido a recém-formados e a profissionais com mais de 3 anos de experiência, com formação em Relações Internacionais, Comércio Internacional, Administração ou cursos correlatos, e que busquem desenvolvimento de carreira no ambiente corporativo ligado aos negócios internacionais. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

O que você você irá aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes disciplinas:

NIVELAMENTO

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

CONTEXTO E CENÁRIOS CONTEMPORÂNEOS

AMBIENTES POLÍTICOS DOS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

INTEGRAÇÃO – PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

NIVELAMENTO

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS PARA NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

A realidade contemporânea demanda novas competências profissionais. A Quarta Revolução Industrial promove um mundo de intensas transformações, que exige dos profissionais o constante desenvolvimento de competências para lidar com uma nova realidade. Nesse contexto, competências meta-cognitivas, transversais, sociais, emocionais e digitais ganham relevância sobre as técnicas mais tradicionais. Esta disciplina tem por objetivo identificar as principais competências que precisam ser desenvolvidas pelos profissionais de hoje e do futuro, com foco no desenvolvimento de uma mentalidade mais bem alinhada com a do cotidiano dos negócios internacionais: global mindset.

A internacionalização de uma empresa não é determinada e/ou conduzida apenas por fatores econômicos e políticos. Existe a dimensão comportamental das lideranças executivas que conduzem este processo. Estes profissionais se destacam pela mentalidade global, mas, também, por assumir a função de diplomatas das empresas na elaboração e condução de estratégias de expansão com terceiros mercados no exterior e no mercado nacional, com objetivo de facilitar os relacionamentos, posicionamento e negócios. Esta disciplina tem por objetivo capacitar os seus participantes à função da diplomacia corporativa, apresentando as suas principais características, objetivos e ferramentas.

CONTEXTO E CENÁRIOS CONTEMPORÂNEOS

Os Negócios Internacionais das empresas são impactados pelas políticas nacionais dos governos. Da mesma forma, as relações internacionais e de política externa dos países conformam instituições e contextos que determinam, em grande parte, as dinâmicas econômicas nacionais e internacionais. É função do profissional dos negócios internacionais atentar e lidar com estes contextos e cenários. Esta disciplina tem por objetivo identificar os principais problemas políticos contemporâneos internacionais que têm determinado o rumo e as geometrias do sistema internacional, com vistas a projetar cenários e seus impactos nos negócios das empresas em processo de internacionalização.

A análise das relações econômicas internacionais, principalmente os fluxos financeiros, de comércio e investimento, passa, atualmente, pelo entendimento das Cadeias Globais de Valor, as quais reordenaram a geografia econômica de produção e dos serviços globalmente. Esta disciplina tem por objetivo desenvolver competências e aplicar técnicas de mapeamento de cadeias globais de valor para preparar os profissionais dos negócios internacionais a analisar e propor estratégias de internacionalização a partir dessa nova realidade.

AMBIENTES POLÍTICOS DOS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

As relações entre empresas e governos passam por reconfigurações. E, atualmente, os governos, interessados nas atividades empresariais internacionais, porque impactantes de suas economias nacionais, não formulam e implementam apenas políticas de restrições a essas atividades, mas, também, de apoio e incentivos. O objetivo desta disciplina é identificar os principais tipos e instrumentos de políticas governamentais nacionais que restringem e incentivam à internacionalização de empresas, com vistas a preparar o profissional dos negócios internacionais a considerar esses fatores em suas estratégias de expansão internacional.

As estratégias de mercado das empresas, focadas em seus clientes e fornecedores, não são mais suficientes no contexto contemporâneo. A complexidade dos contextos políticos e sociais nacionais e internacionais exigem que as empresas também se relacionem com governos e sociedades. Nos negócios internacionais não é diferente. Demandas sociais, bem como políticas governamentais, impactam as dinâmicas empresarias no mundo, positiva e/ou negativamente. Por isso, elaborar estratégias de relacionamento com estes stakeholders é fundamental. Esta disciplina tem por objetivo apresentar estratégias não mercado das empresas e explorar técnicas de defesa de interesses em temas de negócios internacionais.

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

A internacionalização é uma decisão estratégica de longo prazo das empresas. Para que as chances de sucesso aumentem, é relevante que as empresas reflitam sobre os motivadores e justificativas dessa expansão, bem como entendam as principais dimensões envolvidas em seu planejamento e condução. Esta disciplina tem por objetivo apresentar os principais itens de reflexão da elaboração da estratégia de internacionalização de empresas e negócios para preparar os seus profissionais a liderar e conduzir este processo nas empresas.

As empresas que desejam se internacionalizar enfrentam o desafio de priorizar mercados de destino que apresentem potencial para consecução dos objetivos pretendidos com a internacionalização. Saber priorizar mercado, torna-se, portanto, competência importante para dar foco à estratégia de internacionalização. Esta disciplina tem por objetivo desenvolver competências informacionais de modelagem de critérios e indicadores para prospecção de dados, com vistas a priorizar os mercados mais aderentes e adequados à internacionalização.

Mercados de destino priorizados pelas empresas em processo de internacionalização precisam ver investigados. Afinal, é esperado que a empresa tenha que adaptar o seu modelo de negócios à realidade local, da mesma forma que considerar os seus custos e riscos. Esta disciplina tem por objetivo apresentar as principais dimensões envolvidas na análise do mercado selecionado para internacionalização, em que se destacam o ambiente de competição e normativo.

A expansão das empresas para mercados no exterior exige que adaptações sejam feitas no modelo de negócios, tendo em vista, dentre outras dimensões, a realidade dos clientes. Dessa forma, deve ser elaborada uma estratégia de marketing específica para cada mercado. Esta disciplina tem por objetivo apresentar as principais dimensões e variáveis envolvidas na elaboração de uma estratégia de marketing internacional.

A internacionalização de uma empresa não demanda apenas análises estratégicas de mercado. É fundamental pensar a sua gestão. Afinal, a internacionalização impacta toda a empresa, inclusive o seu modelo organizacional. Esta disciplina tem por objetivo identificar as principais dimensões do modelo organizacional das empresas que são impactados com a internacionalização, capacitando os seus profissionais a alinhá-las com à estratégia de atuação nos mercados internacionais.

INTEGRAÇÃO – PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

Elaboração de uma estratégia de internacionalização que inclua os principais temas e racionais do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Consulte com a ESPM os preços

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 21/02/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quando e onde acontece?

NOTURNO

TERÇA E QUINTA

Início em: 12/03/2020

ESPM TECH

Rua Joaquim Távora, 1240
São Paulo – SP

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação.

 

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como:

  • Ciclo de Palestras
  • Workshops
  • Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras
  • Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half, o Vagas.com e Love Mondays

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Crédito e Financiamento

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Certificate

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras

Início das aulas: 12/03/2020

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 02/03/2020

Translate