Pós-Graduação em Criatividade & Ambiente Complexo

12/03/2020

3 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Criatividade & Ambiente Complexo

Coordenador

Thiago Gringon

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Criatividade é como você interage no mundo

A criatividade é mais do que adotar um processo diferente para ter ideias; mais do que criar um ambiente divertido e repleto de atividades lúdicas para descompressão; mais do que desenvolver novos hábitos, hobbies e técnicas criativas. Criatividade requer que o criador expanda sua consciência, integrando-se à sua obra, suas abordagens e às pressões ao seu redor. Criatividade é como você interage no mundo e como inspira os outros a interagirem.

A velocidade pela entrega de resultados nos afastou do tempo das ideias, dos testes e da maturação de inovações mais profundas. A mudança sempre existiu e existirá, mas hoje ela nos causa angústias que podem direcionar a tomada de decisão com caminhos mais fáceis e superficiais. A compreensão da criatividade por uma perspectiva mais ampla, observando as forças que impulsionam nossas emoções, pensamentos e projetos, bem como permitir que nossa consciência sobre nosso papel criativo na rede se expanda é o segredo do novo.

O curso propõe instigar novas percepções sobre o criar, seja para o mundo das artes ou dos negócios; visa capacitar emocionalmente e cognitivamente o criativo para estruturação de contextos de mudanças, que por sua vez para a potencialização do surgimento de novas inovações no mundo.

Objetivo do curso

Por meio de uma estrutura dupla (desenvolvimento criativo individual e inovação coletiva) o curso tem por objetivo ampliar a consciência sobre os elementos que compõem os diversos processos criativos, e sobre as variáveis que catalisam ou inibem a interação criativa.

A partir da consciência sobre suas atitudes criativas, o participante consegue aprimorar sua percepção de insights, enriquecer a compreensão das tendências e ser mais assertivo na manifestação de novas ideias; ampliando assim o impacto de sua criação.

Com uma temática transversal, o curso capacita o criativo (seja convicto ou adormecido) a traçar um plano de auto-desenvolvimento criativo, bem como a criar contextos e ambientes que estimulam a criatividade e mudança coletiva.

Para quem se destina?

Indicado para pessoas que desejam especializar-se em criatividade; que queiram compreender suas mais diversas perspectivas; tenham a vontade de ressignificar seus próprios processos criativos; possuam energia para impulsionar suas obras e projetos (sejam amadores ou profissionais) com mais assertividade; e sonham se tornar os novos líderes criativos que inspirarão uma cultura de inovação que mudará o mercado.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes disciplinas:

NIVELAMENTO

TRILHA COMPORTAMENTO CRIATIVO

TRILHA CULTURA DE INOVAÇÃO

INTEGRAÇÃO

NIVELAMENTO

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

COMPORTAMENTO CRIATIVO

  • Ampliar a percepção sobre as forças e variáveis que influenciam a criatividade;
  • Proporcionar a compreensão sobre o papel de cada ator durante a interação criativa;
  • Instrumentalizar emocionalmente para uma melhor manifestação criativa;
  • Incentivar reflexões e auto descobertas para o desenvolvimento de atitudes criativas.
  • Entrar em contato com hábitos ambíguos e diversos;
  • Capacitar a estruturação de modelos mentais complexos, paradoxais e divergentes;
  • Incentivar debates de ideias e construção de discursos mais assertivos e profundos;
  • Estimular o desenvolvimento de uma mentalidade dialógica e conectiva.
  • Experienciar o fluxo de ideias por meio de vivências artísticas, científicas e místicas;
  • Compreender as interfaces entre os três campos de abordagens criativos;
  • Capacitar uma exploração livre dos elementos que compõem a manifestação criativa;
  • Incentivar explorações, combinações e recombinações de conhecimentos e elementos.
  • Proporcionar vivências sensoriais, a partir dos sentidos, que expandem a percepção,
  • Entrar em contato com diferentes estilos de pensamentos e visualização de ideias;
  • Expandir o repertório psicomotor, sensitivo e intuitivo;
  • Resgatar características da criança criadora e da importância do lúdico para criações.
  • Sensibilizar para a relação entre gestão, criatividade e inovação;
  • Adquirir técnicas para catalisar ambientes e experiências criativas;
  • Desenvolver comportamentos para transformar os conhecimentos criativos adquiridos;
  • Estimular atitudes, hábitos e comportamentos para o desenvolvimento criativo.

CULTURA DE INOVAÇÃO

  • Sensibilizar o olhar e entendimento de uma sociedade por meio de suas criações;
  • Incentivar debates e reflexões sobre as representações simbólicas e culturais;
  • Identificar representações das criações que representam o nosso tempo e sociedade;
  • Capacitar um olhar antropológico que inspire novas criações.
  • Expor os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os aspectos relevantes à sua gestão, tais como brand equity; identidade e posicionamento de marca; elementos, arquitetura e extensão de marcas.
  • Criar condições voltadas ao desenvolvimento de programas para construção e manutenção do significado e valor da marca, transformando-a em vantagem competitiva à organização.
  • Aprofundar conhecimento no papel de desenvolvimento de marcas vencedores para fundamentar a inovação de novos produtos, serviço e negócios em geral.
  • Expandir a percepção para sinais fracos e novos comportamentos;
  • Capacitar um raciocínio sobre contextos complexos e visualização de novos cenários;
  • Instrumentalizar para a criação de narrativas que inspirem a concepção de inovações;
  • Guiar o pensamento para o estado mental do futuro.
  • Sensibilizar para um mergulho simbólico em ideias, narrativas e culturas diversos;
  • Compreender as tecnologias do imaginário e como utilizá-las na construção de cultura;
  • Manejar estratégias de entretenimento narrativo e construção de círculos mágicos;
  • Inspirar novas jornadas simbólicas e narrativas pelo imaginário coletivo.
  • Compreender a experiência como um ambiente favorável à inovação;
  • Aprender as estratégias que compõem as transformações coletivas mais relevantes;
  • Capacitar para a criação de estratégias ganha-ganha-ganha;
  • Estabelecer uma ponte entre o mundo dos negócios e da fantasia.
  • Ampliar a percepção sobre valores que geram a mudança, bem como os que ela gera;
  • Compreender os componentes da gestão de mudança pessoal e organizacional;
  • Adquirir repertório e estratégias para construção de cenários criativos de transição;
  • Demonstrar o impacto da criatividade e da inovação para mudanças na sociedade.
  • Adquirir uma visão sobre as potencialidades econômicas da criatividade;
  • Compreender elementos econômicos que envolvem o consumo de ideias e inovações;
  • Criar cenários e estratégias para modelos econômicos voltados à criatividade;
  • Elevar o pensamento para cenários e políticas de incentivo à criatividade.

INTEGRAÇÃO

O TCC será composto por três partes, que serão desenvolvidos ao longo de toda a jornada de aprendizagem do curso e em quatro encontros presenciais especiais.

MAPA / DASHBOARD / PAINEL INDIVIDUAL

Com o objetivo de tangibilizar o desenvolvimento das atitudes criativas (critérios base para avaliação em todas as disciplinas) e a expansão da consciência da criatividade, apresentado individualmente.

PROJETO CRIATIVO INDIVIDUAL

Com o objetivo de ampliar o impacto da manifestação criativa a partir do direcionamento atitudinal, apresentado individualmente.

PROJETO CRIATIVO COLETIVO

Para testar as abordagens, técnicas e habilidades dos alunos em ambientes de pressão criativa, apresentando em banca.

  • Vivenciar as atitudes, impulsos e catalisadores da criatividade;
  • Compreender como cada aspecto compõe e influencia a consciência criativa;
  • Mapear as bases atitudinais do desenvolvimento criativo que fará parte do TCC;
  • Apresentar caminhos para o desenvolvimento criativo.
  • Aprimorar a consciência sobre as atitudes e comportamentos na interação criativa;
  • Aprofundar o autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades criativas;
  • Determinar a jornada criativa para o TCC;
  • Inspirar novas explorações da criatividade.
  • Identificar caminhos e possibilidades para manifestação criativa;
  • Traçar estratégias para a concepção de novas ideias e criação do projeto do TCC;
  • Determinar a jornada de criação do projeto individual e coletivo;
  • Instigar novas perspectivas para aprofundamento das temáticas de projeto.
  • Incentivar um estado de orgulho e confiança criativa;
  • Provocar uma consciência sobre a trajetória e desenvolvimento durante o curso;
  • Exposição dos trabalhos realizados no curso;
  • Auxiliar na identificação dos próximos caminhos criativos pós curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 39.255,00
  • 17X R$ 2.367,78 + 1X R$ 2.410,42
  • 23X R$ 1.826,65 + 1X R$ 1.896,81
  • 29X R$ 1.504,49 + 1X R$ 1.549,71
  • 35X R$ 1.287,30 + 1X R$ 1.417,57

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 21/02/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quando e onde acontece?

NOTURNO

TERÇA E QUINTA

Início em: 12/03/2020

ESPM TECH

Rua Joaquim Távora, 1240
São Paulo – SP

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação.

 

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como:

  • Ciclo de Palestras
  • Workshops
  • Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras
  • Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half, o Vagas.com e Love Mondays

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Crédito e Financiamento

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas

Até 36x de R$ 1.287,30*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 12/03/2020

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 02/03/2020

Translate