Pós-Graduação em Design de Inovação e Estratégia - ESPM São Paulo
Pós-Graduação em Design de Inovação e Estratégia

09/03/2021

3 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Design de Inovação e Estratégia

Coordenador

Caio Bianchi

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado

O atual contexto econômico, global e complexo é caracterizado por uma transformação constante nos padrões de produção e gestão da informação, produtos, serviços e experiências. Neste cenário, é premissa que líderes desenvolvam habilidades para inovação.

O curso proporciona a preparação de gestores para atuar nesse novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado.

A curso de Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia visa a capacitação na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em design e inovação. A sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica permitem a construção de uma vantagem competitiva efetiva e sustentável.

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias, visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o espírito inovador, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

Objetivo do curso

Os objetivos do curso consistem em:

  • Abordar os principais fundamentos de inovação e do design, com base nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão. 
  • Explorar novas técnicas de implementação e análise permitindo o desenvolvimento de atitude empreendedora. 
  • Despertar visão crítica sobre estratégias e modelos de negócio, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com as práticas do mercado, a ética e a responsabilidade social e empresarial
img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

Para quem se destina?

O curso é dirigido a profissionais com mais de 3 anos de experiência e que trabalham com projetos de inovação ou desejam empreender ou ingressar na área. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes disciplinas:

NIVELAMENTO

INTERNALIZAÇÃO DA INOVAÇÃO:

DESENVOLVIMENTO DA INOVAÇÃO

EXECUÇÃO DA INOVAÇÃO:

INTEGRAÇÃO

NIVELAMENTO

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

INTERNALIZAÇÃO DA INOVAÇÃO:

O que é e quais são as diferenças entre criar e inovar? Os objetivos da disciplina são:

  • Executar técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos.
  • Identificar conceitos, modelos e técnicas associados à inovação, com base em uma perspectiva estratégica e voltada à geração de valor e à obtenção de vantagens competitivas efetivas e sustentáveis.
  • Diferenciar os tipos, graus e níveis de inovação corporativa: da inovação de produto incremental e local à inovação organizacional disruptiva e global.

Como ser empreendedor e conectar pessoas? Os objetivos da disciplina são:

  • Aprofundar conhecimento sobre a prática de inovação aberta utilizada pelas corporações em diferentes contextos de inovação.
  • Abordar diferentes práticas de construção de ecossistemas que fomentam inovação no mundo dos negócios tais como aceleradoras corporativas, lacunas de inovação, programas de inovação aberta, programas de intraempreendedorismo, ações governamentais pró inovação entre outros.
  • Explorar a mentalidade empreendedora dentro das organizações (intraempreendedorismo), fundamental para todas as empresas, independente do porte, segmento ou tempo de mercado. Reflete sobre os fatores de sucesso de novos empreendimentos dentro de empresas já existentes.

Como estruturar um projeto de inovação? Os objetivos da disciplina são:

  • Discutir a evolução histórica das metodologias de desenvolvimento e implementação de projetos.
  • Compreender e diferenciar as características e aplicações das filosofias de inovação Agile e Lean.
  • Explorar métodos de modelos ágeis de projetos e suas aplicações em projetos de inovação: Scrum e Design Thinking.

Como descobrir sobre o consumidor? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender o papel da atividade de consumer insights orientando-se pelo processo de inovação e desenvolvimento de negócios.
  • Entender alguns comportamentos humanos que influenciam na forma como os consumidores interagem com o mundo.
  • Desenvolver habilidade criativa planejando e executando projetos de pesquisa eficazes para situações de desenvolvimento de inovações.

Como as experiências pessoais e profissionais permitem que criemos um projeto de transformação pessoal em curto, médio e longo prazos? O objetivo do relatório é focar no crescimento individual ao desenvolver um planejamento pessoal com mentoria de carreira de especialistas.

DESENVOLVIMENTO DA INOVAÇÃO:

Como construir uma marca experiencial? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os aspectos relevantes à sua gestão, tais como brand equity; identidade e posicionamento de marca; elementos, arquitetura e extensão de marcas. 
  • Desenvolver programas de construção e manutenção do significado e valor da marca, transformando-a em vantagem competitiva à organização.
  • Aprofundar conhecimento no papel do branding para a construção de marcas com propósito e que tenham impacto nos campos/sociedades que atuam.

Como estruturar uma equipe inovadora? Os objetivos da disciplina são:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de times que fomente o colaborativismo corporativo.
  • Definir programas de desenvolvimento de talentos voltado para a melhoria contínua, engajamento e motivação.
  • Executar as melhores estratégias de negociação de acordo com o stakeholder envolvido, buscando o melhor resultado possível de acordo com os interesses iniciais

Como elaborar estratégias organizacionais pautadas em big data? Os objetivos da disciplina são:

 

  • Desenvolver e exercitar as competências necessárias para pensar, planejar e executar projetos de inovação em prol do desenvolvimento de negócios data-oriented.

 

  • Explorar e trabalhar análise de dados e programas de inteligência de competitiva que utilizem novas tecnologias e novas formas de processamento de informações.
  • Compreender da importância do alinhamento estratégico nas organizações com as premissas conceituais dos modelos de inteligência competitiva e de Business Intelligence.

Como estruturar um negócio inovador e viável? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender a evolução dos modelos estratégicos e de gestão, enfatizando as correlações da cadeia de valor para os acionistas e clientes.
  • Explorar novos modelos de negócio, incorporando soluções tecnológicas e digitais, que apresentam impacto para diversas indústrias em muitos segmentos.
  • Selecionar e aplicar estratégias competitivas para garantir um diferencial competitivo duradouro e sustentável.

Como as experiências pessoais e profissionais permitem que criemos um projeto de transformação pessoal em curto, médio e longo prazos? O objetivo do relatório é focar no crescimento individual ao desenvolver um planejamento pessoal com mentoria de carreira de especialistas.

EXECUÇÃO DA INOVAÇÃO:

Como planejar e medir a estratégia de marketing? Os objetivos da disciplina são:

  • Entender as novas dinâmicas, técnicas e estratégias de marketing digital, no que diz respeito a criação, lançamento de manutenção de compostos de comunicação.
  • Desenvolver estratégias de comunicação e negócios direcionada a crescimento exponencial (growth marketing).
  • Planejar, executar e acompanhar indicadores-chave de desempenho (KPIs) em estratégias de gestão e comunicação omnichannel.

Como viabilizar um projeto inovador digital? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas.   
  • Construir a experiência do usuário em um projeto de design digital através  da criação de personas, definição de cenários para priorização de requisitos, construção de protótipos de baixa-média fidelidade e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

Como usar a tecnologia para gerar impacto nos negócios? Os objetivos da disciplina são:

  • Desenvolver o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, os impactos na sociedade, nas pessoas, no ambiente de negócios. 
  • Apresentar o que é tendência nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, robótica, machine learning, IOF entre outras. 
  • Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação.

Como as experiências pessoais e profissionais permitem que criemos um projeto de transformação pessoal em curto, médio e longo prazos? O objetivo do relatório é focar no crescimento individual ao desenvolver um planejamento pessoal com mentoria de carreira de especialistas

INTEGRAÇÃO

Como os conceitos discutidos são articulados em um projeto integrado de impacto organizacional ou social? O objetivo do projeto é exercitar e validar a articulação dos conceitos discutidos de maneira multidisciplinar, contando com a mentoria de um especialista e apresentando para uma banca avaliadora.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

NOTURNO

19h30 às 22h30

TERÇAS E QUINTAS

Início em: 09/03/2021

ESPM TECH

R. Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana - SP

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 41.520,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 3.651,02

+

1x R$ 3.668,50

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 2.504,40

+

1x R$ 2.549,50

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.932,04

+

1x R$ 2.006,42

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.591,30

+

1x R$ 1.639,08

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.361,58

+

1x R$ 1.499,25

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 10/02/2021

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA ON-LINE

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas

Até 36x de R$ 1.361,58*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 09/03/2021

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 05/03/2021

Translate