Pós-graduação em Fashion Digital Business

11/03/2020

4 semestres

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Pós-graduação em Fashion Digital Business

Coordenador

Katherine Sresnewsky

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

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Visão estratégica sobre novas técnicas

O mercado de moda enfrenta diariamente a entrada de novos players, principalmente de marcas que operam diretamente ao consumidor por meio digital (Direct-To-Consumer). O consumidor deseja novas ofertas e produtos com mais frequência, em um ambiente no qual a experiência e o serviço sejam surpreendentes e com marcas que colocam a sustentabilidade como parte da estratégia do negócio.

Para essa entrega superior, o produto, posicionamento de preço, formato de venda, comunicação e gestão do serviço digital, devem estar alinhados com a proposta de valor da empresa e dos resultados esperados. Nesse cenário, é fundamental que todos os participantes da cadeia do negócio de moda, compreendam as noções da gestão digital. Nesse contexto, o curso Fashion Digital Business proporciona a capacitação de profissionais para atuarem nesse atual contexto do setor, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado.

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias da gestão de um negócio digital, visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o espírito inovador, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

Objetivo do curso

Capacitar os participantes para a análise, planejamento e o gerenciamento de negócios da moda no ambiente digital. Promove olhar para a inovação e novas oportunidades, além de ampliar o conhecimento teórico sobre a gestão digital, com foco em atender as demandas atuais do mercado.

Para quem se destina?

Dirigido a gestores e profissionais de marketing e tecnologia da informação, que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos no universo da gestão e do marketing e ciência de dados aplicada. Indicado para profissionais em fase de crescimento ou reconhecimento profissional.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes trilhas:

NIVELAMENTO

GESTÃO DIGITAL

MERCADO, CONSUMIDOR E ESTRATÉGIA

PRODUTO E EXPERIÊNCIA DE COMPRA

INTEGRAÇÃO

NIVELAMENTO

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

GESTÃO DIGITAL

Onde investir no digital é primordial para o sucesso do negócio. No caso de mídia, essa disciplina apresentará as técnicas e formas de aplicação das ferramentas e estratégias de mídia online, análise de performance e suas plataformas de aplicação. Serão tratados os conceitos de outbound e inbound, e geração de conteúdo. Permite a compreensão das etapas para um planejamento de mídia digital consistente.

Quando o foco é relacionamento com o público-alvo, as redes sociais exercem grande influência e permite maior alcance à diferentes perfis de consumidores, desde que se comunicado de maneira integrada. A disciplina apresenta as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma. Será também abordado como as redes e mídias sociais impactam no mercado de vendas online, tanto na atração, quanto conversão, retenção, fidelização e ou reconquista. Propicia o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.

Para oferecer a melhor experiência ao cliente, o atendimento digital precisa ser personalizado e eficiente. A disciplina apresenta as principais estratégias e ferramentas para o atendimento ao cliente no meio digital, e discute o tom de voz da marca (brand voice) e posicionamento nas diferentes plataformas. Além dos conceitos de marketing de relacionamento e CRM, aliado às estratégias que as empresas desenvolvem para desenvolver ações para as etapas de aquisição, conversão, ativação, retenção, reconquista e recuperação dos clientes. Para entendimento prático, o conteúdo será desenvolvido com o suporte de uma plataforma de chatbot parceira do curso. Possibilita o conhecimento das etapas principais do atendimento digital e quais aspectos devem e podem ser personalizados.

Garantir a melhor experiência em todos os canais exige uma grande integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento. E o entendimento da estrutura que está por trás de uma operação digital compreende os aspectos legais, fiscais e financeiros. A disciplina aborda os conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, associado aos assuntos da tecnologia como Web Store, Analytics, WMS, ERP, entre outros, apresenta as principais formas de aplicação jurídica e tributária dentro do mercado de e-commerce, com destaque para a lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, e meios de pagamento. O objetivo é compreender a importância desses aspectos operacionais na gestão do serviço de uma operação online.

A disciplina apresenta o passo-a-passo para a configuração de uma loja online. Serão discutidos também os conceitos de venda direta, marketplace invertido, B2B, B2G, C2C, B2E, B2B2C e B2C. As aulas serão desenvolvidas em plataforma de empresa parceira do curso, e ao final, espera-se que o aluno consiga iniciar as vendas ou atendimento online do seu projeto.

A disciplina visa introduzir os alunos no mercado da moda, com a apresentação de dados do setor, o comportamento do consumidor e principais tendências para o varejo digital. A abordagem trata, também, da teoria de comportamento de consumo e dos principais conceitos de varejo. Possibilita ao aluno identificar quais as oportunidades no setor e analisar o mercado sob a ótica do consumidor moderno.

MERCADO, CONSUMIDOR E ESTRATÉGIA

A disciplina visa introduzir os alunos no mercado da moda, com a apresentação de dados do setor, o comportamento do consumidor e principais tendências para o varejo digital. A abordagem trata, também, da teoria de comportamento de consumo e dos principais conceitos de varejo. Possibilita ao aluno identificar quais as oportunidades no setor e analisar o mercado sob a ótica do consumidor moderno.

A disciplina visa apresentar aos alunos a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital de moda, associado ao conceito de multicanais (omnichannel). Serão discutidos os modelos de e-commerce, venda direta (direct-to-consumer), marketplaces, mobile e outros. Apresenta aos alunos as principais ferramentas para o planejamento de moda nos diferentes canais digitais.

PRODUTO E EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Para comunicar nos diferentes canais é preciso planejamento e monitoramento constante do que foi planejado versus executado de maneira lucrativa. A disciplina apresenta aos alunos os principais conceitos de marketing, branding, e planejamento de marketing, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais. Propicia o conhecimento dos principais conceitos e práticas para o planejamento de uma estratégia digital consistente.

Para compreender o coração das empresas de moda, é primordial compreender como funciona a gestão de produto. A disciplina trabalha com os alunos a teoria de planejamento de produto, associada ao calendário do mercado e estratégia de vendas com foco no varejo digital de moda. Serão discutidos os modelos de nicho de mercado, fast-fashion, para o formato de atacado e varejo digital. Possibilita o entendimento dos principais processos e planejamento necessário para uma gestão de produto lucrativa.

A boa experiência do usuário durante a jornada de compra é fundamental para maior satisfação com a empresa e possível futura recompra. A disciplina discutirá como é desenvolvido o raciocínio lógico e estratégico dentro da organização de dados e estruturas para melhor navegabilidade e interações online nos diferentes meios de acesso (mobile, desktop, ipad, etc.), e apresentará os conceitos de inteligência competitiva, com o foco em big data e machine learning. A gestão do volume de dados e de informações para a tomada de decisão é importante para garantir a rápida resposta ao mercado. Serão também tratados os principais KPIs para um varejo de moda digital, as ferramentas para gestão e análise de dados.

INTEGRAÇÃO

Consiste no desenvolvimento de um plano de negócios para uma empresa de moda que atue no mercado digital. Para elaboração do TCC, o aluno conta com aulas preparatórias, orientações presenciais, atividades em período extraclasse, e bancas de professores e gestores do mercado que avaliarão sua produção.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 39.255,00
  • 17X R$ 2.367,78 + 1X R$ 2.410,42
  • 23X R$ 1.826,65 + 1X R$ 1.896,81
  • 29X R$ 1.504,49 + 1X R$ 1.549,71
  • 35X R$ 1.287,30 + 1X R$ 1.417,57

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 21/02/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quando e onde acontece?

NOTURNO

SEGUNDA E QUARTA

Início em: 11/03/2020

ESPM TECH

Rua Joaquim Távora, 1240
São Paulo – SP

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação.

 

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como:

  • Ciclo de Palestras
  • Workshops
  • Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras
  • Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half, o Vagas.com e Love Mondays

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Crédito e Financiamento

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: segundas e quartas

Até 36x de R$ 1.287,30*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 11/03/2020

Inscrições até: 02/03/2020

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