Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico

17/03/2020

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico

Coordenador

Sergio Santos

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Pós Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico

que tem como objetivo desenvolver gestores das indústrias farmacêuticas para atuarem num cenário em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferendo ferramental necessário para análise, planejamento e controle das estratégias empresariais. Uma parceria entre ESPM e Sindusfarma conta com a participação de professores executivos do mercado farmacêutico. Confira as condições especiais para funcionários das empresas associadas ao Sindusfarma.

logo-sindusfarma

Em parceria com o SINDUSFARMA

O SINDUSFARMA e a ESPM têm o objetivo de promover em conjunto à difusão do conhecimento científico, tecnológico e da regulamentação que incide sobre as atividades do setor industrial farmacêutico, visando o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor industrial farmacêutico, por meio de programas educacionais, publicações e eventos sociais.

Objetivo do curso

Desenvolver gestores para atuarem no mercado farmacêutico, que se encontra em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferecendo ferramental necessário para análise, planejamento, implementação e controle das estratégias empresariais.

Para quem se destina?

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, atuando em qualquer área da empresa e que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico.

O que você irá aprender

O curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase no Mercado Farmacêutico possui uma estrutura que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a gestão de negócios. A matriz curricular proposta é composta por disciplinas complementadas por atividades extraclasses para execução de um projeto de conclusão e, eventualmente, palestras a serem proferidas por especialistas convidados que ocorrerão ao longo do curso de forma integrada às disciplinas regulares.

 

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes trilhas:

NIVELAMENTO

GESTÃO

MARKETING E ESTRATÉGIA

INTEGRAÇÃO

NIVELAMENTO

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

GESTÃO

Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line. Tópicos abordados: Marketing e o comportamento do consumidor; A Importância da Análise e Gestão de Mudanças e Tendências; Os novos perfis do Consumidor no Mundo Digital; Segmentação: Socialgraphics e Perfis Digráficos; Experiência Compartilhada dos Usuários; Netnografia e Social Media Insights; Novos Hábitos de Consumo de Mídia; Identificando os High Value Customers; Experiência e Processo de Decisão de Compra no Ambiente Digital; Hábitos de Busca e Pesquisa de Informação do e-Shopper.

Este módulo visa trazer maior compreensão sobre a importância do papel da área de vendas no negócio da indústria farmacêutica, trazendo conceitos da sua atividade dentro da empresa, e no mercado. Discutiremos neste módulo a produtividade das estruturas de vendas, bem como o retorno sobre os investimentos realizados pelas mesmas. Abordaremos estes conceitos sempre voltados aos diversos públicos que interagem com a força de vendas.

Simulador que permite aos alunos a elaboração, em um ambiente virtual, de estratégias de marketing e vendas em diversos cenários competitivos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, ou seja, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais. O objetivo é propiciar aos alunos a aplicação dos conceitos de marketing em um ambiente de baixo risco e levá-los à convivência com as consequências de suas próprias decisões.

A disciplina possibilita a compreensão das melhores práticas da gestão de projetos com foco no resultado estratégico da empresa por meio de casos práticos, entendendo um projeto e suas etapas de planejamento aplicação, suas áreas específicas de gestão e a integração aos ambientes ágeis (Scrum).

MARKETING E ESTRATÉGIA

Caracterização das ferramentas de marketing aplicadas à promoção presencial e virtual de medicamentos éticos, interface entre prescrição médica e potencial de prescrição, exame de questões sobre a elaboração de previsão de vendas com dados epidemiológicos, reflexão sobre a premiação da força de vendas em relação aos objetivos de vendas, fundamentação da promoção médica utilizando os vários canais de comunicação e organização de um plano de marketing para lançamento de produtos.

Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line.

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.

A disciplina reúne um conjunto de diferentes - e importantes - temas pertinentes à indústria farmacêutica. A proposta é fazer uma abordagem contextualizada desses temas, favorecendo visão ampliada e atualizada sobre o setor. Os principais temas, em geral, contemplados nessa disciplina são: farmacoeconomia, farmacovigilância, mix promocional, auditorias de mercado, web-analytics e business intelligence, supply chain, fundamentos jurídicos, compliance, previsão de vendas, acesso ao mercado, embalagem, controle de qualidade, além de outros temas emergentes do segmento farmacêutico.

Avalia as oportunidades de comunicação com o mercado farmacêutico, com ênfase em seus principais públicos: médicos, farmacêuticos, bem como sociedades médicas e pacientes. Desenvolve e aprofunda o conhecimento do aluno sobre o tema HRM (Healthcare Relationship Management), levando-o a compreender o atual foco da competição das empresas na disputa pela lealdade de seus clientes. São apresentadas e discutidas as modernas estratégias de relacionamento com foco na Indústria Farmacêutica e alternativas como forma de criar diferenciais para atrair e, principalmente, manter clientes. Trata também de questões referentes às modernas plataformas digitais de HRM.

Trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Compreender os canais digitais na indústria farmacêutica, com abordagem em programas de pacientes, programas de farmácia em fidelização e representantes virtuais. São discutidas e apresentadas as estratégias digitais de relacionamentos com os clientes para criar alternativas de interação.

INTEGRAÇÃO

Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência em gestão de um negócio farmacêutico, que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base em análises de informações de mercado e da concorrência. A disciplina envolve aulas de orientação, elaboração do TCC contendo um plano de negócio e a apresentação do mesmo a uma banca examinadora.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 954,61
  • Parcelas
  • 1X R$ 27.679,00
  • 17X R$ 1.669,54 + 1X R$ 1.699,60
  • 23X R$ 1.287,98 + 1X R$ 1.337,57
  • 29X R$ 1.060,83 + 1X R$ 1.092,63
  • 35X R$ 907,69 + 1X R$ 999,36
Consulte com a ESPM os preços
logo-sindusfarma

Associados SINDUSFARMA

Desconto diferenciado no valor do curso

50% de desconto na taxa de inscrição

Solicite o cupom promocional: relacionamentojt@espm.br

*Desconto diferenciado no valor do curso para associados SINDUSFARMA (não acumulativo com outras políticas de descontos da ESPM)
**No ato da matrícula, apresente a declaração de comprovação de associado.

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 21/2/2020

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quando e onde acontece?

NOTURNO

19h30 às 22h30

TERÇA

Início em: 17/03/2020

ESPM TECH

Rua Joaquim Távora, 1240
São Paulo – SP

EVENTOS

Eventos Pós São Paulo

19/02 – ESPM na Prática

Local: ESPM Itaim
Horário: 19h

LEIA MAIS

Eventos Pós São Paulo

4/2 a 13/2 – Aulas Abertas

Local: ESPM TECH e ITAIM
Horário: às 19h30
Evento gratuito

LEIA MAIS

Eventos Pós São Paulo

21/1 a 13/2 – ESPM TALKS

Local: ESPM Market Place
Horário: às 13h
Evento gratuito

LEIA MAIS

Eventos Pós São Paulo

15/02 – Experience Day

Local: ESPM TECH
Horário: 9h30 às 12h30
Evento gratuito

LEIA MAIS

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação.

 

Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como:

  • Ciclo de Palestras
  • Workshops
  • Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras
  • Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half, o Vagas.com e Love Mondays

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Crédito e Financiamento

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: terças-feiras

Até 36x de R$ 907,69*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 17/03/2020

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 02/03/2020

Translate