Pós-Graduação em Negócios Internacionais com ênfase em Marketing Global

06/08/2019

3 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Negócios Internacionais com ênfase em Marketing Global

Coordenador

Diego Bonaldo Coelho

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Atuação em ambientes internacionais e internacionalizados

O curso de Pós em Negócios Internacionais com ênfase em Marketing Global visa capacitar gestores para atuar em ambientes internacionais e internacionalizados. Trata-se de um curso de pós-graduação que leva os estudantes a compreenderem melhor as tendências dos mercados internacionais, bem como as dinâmicas empresariais em um cenário de interdependência de produção e comercialização. Para isso, trabalha com diferentes ferramentais analíticos e práticos voltados à compreensão da realidade dos negócios internacionais.

 

A matriz de disciplinas apresenta temas fundamentais para a formação de um estrategista que deve operar no ambiente internacional. Com disciplinas voltadas às técnicas de internacionalização de empresas, análise do ambiente de negócios e formulação de estratégias de marketing global, oferece uma posição única no mercado brasileiro.

Objetivo do curso

Discutir conceitos fundamentais para a compreensão e formulação de estratégias voltadas à internacionalização; capacitar o profissional para atuar tanto no mercado internacional quanto no processo de internacionalização; e habilitar o profissional a utilizar as ferramentas de marketing global.

O que você você irá aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes disciplinas:

NIVELAMENTO

ANÁLISE E CENARIZAÇÃO

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

MARKETING GLOBAL

INTEGRAÇÃO

NIVELAMENTO

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

ANÁLISE E CENARIZAÇÃO

A abordagem de economia global e internacional será realizada por meio de duas grandes linhas: comercial e investimentos. A primeira busca explicar determinantes da relação comercial, que estão baseados em variáveis econômicas chave, tais como a taxa de câmbio e as diferentes políticas monetárias implementadas nos países e suas consequências sobre o comércio internacional. A segunda vertente explica o papel dos investimentos nos países, sejam eles relacionados à estrutura produtiva ou ao mercado financeiro, e como estes influenciam, tanto na dinâmica da competitividade como no crescimento econômico de cada um deles.

Identifica e propõe modelos analíticos para a interdependência político-econômica atual. Discute as linhas explicativas do movimento de globalização e seus impactos sobre os diferentes modelos de integração de mercados. Apresenta as dimensões da geografia na economia global e analisa os diferentes sistemas produtivos globais (produção, comércio e investimento).

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

Explora as principais estratégias empresariais em termos de internacionalização, bem como os diferentes modos de entrada em mercados internacionais. Ademais, busca mapear importantes elementos políticos, jurídicos e econômicos que incidem diretamente na vantagem competitiva de diferentes setores em termos de atuação no cenário global.

Apresenta técnicas e fontes para análise de acesso e potencial de mercados internacionais. São analisados itens como o sistema de promoção comercial, bases de dados internacionais comerciais, bem como estratégias de exportação.

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios. Conceituar Data Warehouse. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações. Apresentar os principais conceitos envolvendo Data Warehouse, sua arquitetura, estilos de modelagem e utilização. Apresentar o conceito de sistemas integrados de gestão. Apresentar os conceitos de ERP, CRM, OLAP.

MARKETING GLOBAL

Análise dos fatores econômicos, políticos, institucionais e organizacionais que motivam e determinam a formação e as dinâmicas das Cadeias Globais de Valor (CGV) com foco, a partir de suas principais dimensões constitutivas, no desenvolvimento de competências técnicas de mapeamento essenciais para fundamentar a elaboração de estratégias de inserção e avanço de empreendimentos em seus elos.

Explora aspectos relacionados ao contexto institucional, político e econômico aplicados a negociações de caráter internacional. Nesse sentido, a proposta é capacitar os estudantes a compreender as especificidades culturais, bem como os distintos níveis de cultura (nacional, grupos de identidade, organizacional, funcional, equipe e individual) que contribuam para o desenvolvimento de competências desta natureza. Ademais, verificam-se outras peculiaridades que devem ser consideradas nas negociações internacionais, tais como comunicação, códigos culturais e valores contrastantes entre países e que sejam relevantes para a formação de gerentes globais.

Explora o conceito de mercado global e sua evolução por meio da identificação e análise das forças propulsoras e restritivas da globalização.A proposta é propiciar um ambiente que permita ao estudante conhecer e entender como os aspectos econômicos, socioculturais e cambiais interferem na gestão de marketing integrada para mais de um mercado.

A partir do entendimento anterior das variáveis do macro ambiente que interferem na gestão internacional, a disciplina discute o desenvolvimento de planos de marketing globais, desde a elaboração de objetivos e a identificação das ferramentas de pesquisa adequadas à gestão internacional até a elaboração do composto de marketing por meio da avaliação das possibilidades de padronização ou necessidades de adaptação das ações de produto, preço, distribuição e comunicação.

Oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver e exercitar as competências necessárias para a avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências gerais dos negócios e de hábitos e atitudes do consumidor, entre outros fatores, com o intuito de atingir os objetivos estratégicos da empresa em que atua. Aborda os aspectos relevantes da cultura organizacional para garantir um ambiente apropriado à construção, preservação e disseminação do conhecimento.

INTEGRAÇÃO

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um trabalho aplicado em que é realizado um estudo prospectivo, aplicando conceitos apresentados ao longo do curso.

 

O Módulo I é composto por uma análise do macroambiente de negócios internacionais a partir de setores econômicos selecionados.

 

O Módulo II apresenta a estratégia de internacionalização e marketing global de uma empresa do setor econômico estudado no Módulo I.

 

O estudo pode ser feito em cima de um caso real ou hipotético a partir de uma das duas linhas de aplicação:

 

Linhas

  • Empresa: analisar um caso de internacionalização de uma empresa, considerando as diferentes opções, de exportação à instalação de plantas produtivas em outros países.
  • Produto/Serviço: analisar a internacionalização de um produto ou serviço, considerando as dimensões corporativas, as condições do mercado-destino e as singularidades do produto ou serviço.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Joaquim Távora

NOTURNO

19h30 às 22h30

Início das aulas: 06/08/2019

Para quem se destina?

Dirigido a recém-formados e a profissionais com mais de 3 anos de experiência, com formação em Relações Internacionais, Comércio Internacional, Administração ou cursos correlatos, e que busquem desenvolvimento de carreira no ambiente corporativo ligado aos negócios internacionais. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação. Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como: Ciclo de Palestras; Workshops; Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras; Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half , Vagas.com e Love Mondays.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 37.745,00
  • 17X R$ 2.276,70 + 1X R$ 2.317,70
  • 23X R$ 1.756,38 + 1X R$ 1.823,97
  • 29X R$ 1.446,62 + 1X R$ 1.490,03
  • 35X R$ 1.237,79 + 1X R$ 1.362,76
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 31/7/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 36x de R$ 1.237,79*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 06/08/2019

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

Inscrições até: 30/07/2019

Translate