Primeira Pós em Marketing e Gestão

06/08/2019

2 semestres

Home Pós-Graduação

Primeira Pós em Marketing e Gestão

Coordenador

Paulo Freitas

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

MORNING CLASSES

Programa pensado para o profissional que quer expandir os conhecimentos sobre a sua área de atuação, mas tem dificuldade para conciliar os horários das aulas com a rotina do emprego. A Pós-Graduação no período da manhã permite ao aluno adequar os seus estudos a jornadas de trabalho irregulares e expedientes longos.

O importante é manter-se em constante aprendizado

Estamos na era VUCA, termo em inglês de uso militar que significa que tudo é volátil, incerto, complexo e ambíguo. Ou seja, estamos experimentando mudanças frequentes e contínuas, causando muita instabilidade em países e empresas, afetando as pessoas. Nessa situação, não está nada fácil atuar com sucesso no mundo dos negócios, especialmente para quem está começando.

Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado. E os programas de graduação nem sempre conseguem oferecer a qualificação necessária para ingressar no mercado de trabalho.

Por essa razão, o curso Primeira Pós em Marketing e Gestão é um programa lato sensu, que visa a preparar profissionais recém-formados, em diversa áreas do conhecimento, para os primeiros desafios do mundo corporativo, seja atuando em empresas já consolidadas, ingressando em startups, criando seu empreendimento. As disciplinas tratam de temas atuais e imprescindíveis para o sucesso nos primeiros anos de carreira no mundo dos negócios.

Objetivo do curso

Consistem em propiciar a aquisição de uma visão estratégica de negócios, favorecer o desenvolvimento de atitudes e posturas adequadas para atuar no mundo corporativo, aprofundar o conhecimento de temas atuais e relevantes para as empresas do século XXI e incentivar os profissionais a serem agentes de mudança e gestores de sua carreira.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes disciplinas:

NIVELAMENTO

MARKETING

EMPREENDEDORISMO / TECNOLOGIA

PESSOAS / CARREIRAS

OPERAÇÕES

FINANÇAS

INTEGRAÇÃO

NIVELAMENTO

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

MARKETING

Essa disciplina visa a entender o contexto competitivo contemporâneo, dada a necessidade das organizações de compreenderem os movimentos do mercado e principalmente dos seus competidores e clientes. Adicionalmente, aborda a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e de definição das principais decisões das organizações, além das premissas conceituais para a construção de modelos de Inteligência de Negócio (Business Intelligence).

O objetivo desta disciplina é oferecer ao aluno a oportunidade de desenvolver e exercitar as competências necessárias para avaliar informações sobre a atividade dos concorrentes e as tendências gerais dos negócios, visando atingir os objetivos estratégicos da empresa. Além dos métodos, técnicas e sistemas, serão abordados os aspectos da cultura organizacional relevantes para garantir um ambiente apropriado á construção, preservação e disseminação do conhecimento.

Proporciona a aplicação dos conceitos de marketing nas questões de negócios atuais. Propõe a análise e discussão dos principais aspectos teóricos e práticos da administração estratégica de marketing, capacitando o estudante a compreender os processos de definição de estratégias de marketing e gestão das variáveis controláveis de marketing. Contempla os desafios e as oportunidades da integração do marketing tradicional com o marketing eletrônico, especialmente no que se refere às novas formas de comunicação.

O objetivo da disciplina é abordar os conceitos, a evolução e a relevância da comunicação integrada de marketing no planejamento de comunicação e quais seus efeitos em mercados competitivos e saturados de ações de comunicação, como acontece na atualidade. Apresentar o mix de ferramentas de comunicação - incluindo as formas tradicionais (offline) bem como as formas mais contemporâneas (online) - explorando suas características, funções e aplicações dentro do processo de comunicação. Explorar o uso integrado das diferentes formas de comunicação no planejamento de comunicação com o mercado. Tópicos abordados: Conceito de Comunicação Integrada de Marketing; Imagem X Lealdade; Decisões sobre o Mix de Comunicação Integrada; Plataformas para utilização da CIM; Pontos de contato na comunicação; Gerenciamento da comunicação de massa; Desafios do ambiente digital; Modelo MPPC; Conceitos de Mídia Programática.

Propicia ao estudante a aplicação dos conceitos de negócios em um ambiente de baixo risco, levando-o à convivência com as consequências de suas próprias decisões. O simulador é um software que permite a elaboração, num ambiente virtual, de estratégias de negócios em diversos cenários econômicos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, e, assim, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais.

EMPREENDEDORISMO / TECNOLOGIA

O objetivo dessa disciplina é incentivar os estudantes a desenvolverem atitudes e habilidades empreendedoras, considerando a possibilidade de criar startups que atendam as necessidades de pessoas ou empresas em qualquer lugar do mundo. Entre as habilidades empreendedoras estão: organização, liderança, visão crítica, busca de conhecimento, propensão ao risco, foco e determinação. 

A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Aborda os seguintes tópicos: ambiente empresarial e seu componente tecnológico, processo de inovação, difusão de novas tecnologias, inovações em cadeia, estratégias tecnológicas e suas relações com planos de negócios, características de organizações inovadoras.

PESSOAS / CARREIRAS

Tem o propósito de fornecer ao estudante orientações fundamentais para que ele possa autogerir suas escolhas profissionais e pessoais baseado em autoconhecimento e autodesenvolvimento. Trata de elaboração de currículo em português e outros idiomas, do comportamento em situações, como entrevistas de trabalho e apresentações de planos para possíveis investidores. Busca o desenvolvimento de atitudes e posturas adequadas para atuar no mundo corporativo, compreendendo as diferentes culturas organizacionais e favorecendo o trabalho em equipe.

O processo de negociação demanda uma postura de planejamento, de organização e principalmente de preparação do negociador. A disciplina contempla as técnicas de negociação, as etapas do processo, as estratégias e táticas, a superação de impasses e concessões, além das habilidades comportamentais na negociação.

OPERAÇÕES

Utilizando conceitos e técnicas da Toyota e Lean, o Ágil está revolucionando como as empresas entregam valor para seus clientes.

Neste curso vamos conversar sobre as diferenças entre o gerenciamento tradicional de projetos e o gerenciamento Ágil a partir da sua fundação.

Entenda porque é importante mudar o mindset para ser Ágil e porque Scrum é a forma de trabalho Ágil mais popular hoje em dia.

Vamos desenvolver um projeto da sua concepção até o planejamento utilizando técnicas Ágeis.

A disciplina tem por objetivo a compreensão dos principais conceitos e aspectos práticos do marketing na internet e do comércio eletrônico, analisando seus impactos e implicações nas transações das organizações entre si e com seus clientes, assim como, o entendimento das principais variáveis que afetam o comportamento do cliente e identificando as características dos sistemas de gestão do relacionamento com o cliente e de marketing específicos deste ambiente.

Discute também as características específicas na produção de bens e serviços, logística, ferramentas e processos no ambiente do comércio eletrônico em comparação ao comércio tradicional.

FINANÇAS

Considera os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e a interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.

INTEGRAÇÃO

Consiste na elaboração supervisionada do desenvolvimento de uma startup, compreendendo a oportunidade do negócio, o desenvolvimento e a identificação da startup, a formulação estratégica do negócio, a análise do ambiente competitivo, a análise do mercado e do comportamento de compra do cliente/consumidor, a análise da concorrência, a validação dos clientes e do modelo de negócios, a formulação das estratégias de crescimento e análise da viabilidade financeira e da necessidade de investimento.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

+1 Sábado por disciplina (das 9h às 12h e das 13h às 16h30)

ESPM Joaquim Távora

MATUTINO

7h às 9h30

Início das aulas: 30/07/2019

Para quem se destina?

Profissionais em início de carreira, que desejam evoluir no mercado de trabalho, preparando-se para gerenciar sua trajetória profissional por meio do desenvolvimento de competências na gestão contemporânea de negócios e de marketing.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação. Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como: Ciclo de Palestras; Workshops; Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras; Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half, o Vagas.com e Love Mondays.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 30.587,00
  • 11X R$ 2.689,63 + 1X R$ 2.702,60
  • 17X R$ 1.844,94 + 1X R$ 1.878,24
  • 23X R$ 1.423,30 + 1X R$ 1.478,03
  • 29X R$ 1.172,28 + 1X R$ 1.207,50
  • 35X R$ 1.003,05 + 1X R$ 1.104,48
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 28/6/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Experience Day

13/7/2019 às 9h30

Venha nos visitar, tirar suas dúvidas sobre a Pós-Graduação e MBA, conversar com os coordenadores e conhecer o nosso portfólio de cursos

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Especialização

Período: Matutino

Aulas: terças, quintas-feiras e sábado

Até 36x de R$ 1.003,05*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 06/08/2019

Inscrições até: 30/07/2019