Master Head of Digital Marketing Growth - ESPM São Paulo
Master Head of Digital Marketing Growth

09/03/2021

3 semestres

Home Pós-Graduação

Master Head of Digital Marketing Growth

Coordenador

Fabricio Saad

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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A evolução tecnológica e o mundo

A evolução tecnológica está transformando o mundo. São novos comportamentos, hábitos e atitudes que estão afetando a organização da sociedade e, consequentemente, as relações de negócios. O marketing também passa por mudanças, e as técnicas usadas no passado já não apresentam a mesma efetividade. Assim, os fundamentos da área precisam ser adaptados ao novo contexto dominado pelas tecnologias. Como incorporar os avanços do mundo digital às estratégias de marketing para obter melhores resultados é o desafio imposto aos gestores na atualidade. E como forma de atender à nova demanda, o curso Master e em Marketing e Comunicação Digital contempla os tópicos essenciais do marketing digital e oferece visão estratégica sobre esse novo ambiente de negócios.

Objetivo do curso

Habilitar o profissional de marketing e áreas afins, ou que esteja em migração para essas áreas, a crescer, continuamente, tendo o digital como mindset e oportunidade de atuação. O curso oferece tanto disciplinas focadas no ferramental quanto em estratégia e gestão, enfatizando os aspectos de liderança necessárias a esse novo profissional, dinâmico e multitask, que é cada vez mais demandado e esperado pelo mercado.

Para quem se destina?

Dirigido a gestores e profissionais de marketing, comunicação e tecnologia da informação, com mais de 3 anos de experiência profissional, que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos no universo da gestão e do marketing. Indicado para profissionais em fase de crescimento e consolidação profissional.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 480 horas, composto das seguintes disciplinas:

NIVELAMENTO

ESPECIALISTA

EXPERT

NIVELAMENTO

Objetivo: introduzir ao aluno conceitos básicos e muitas vezes de nivelamento dado a multidisciplinariedade do curso e do perfil de egressos

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios. Tópicos abordados: Introdução e Conceituação de TI; Papéis dos Sistemas de Informação no negócio; A evolução dos Sistemas Integrados; Sistemas de Gestão Empresarial – ERP; Sistemas de Gestão da Cadeia de Suprimentos – SCM; Sistemas de Relacionamento com o Cliente – CRM; Infraestrutura e terceirização; O Ciclo de Criação e Desenvolvimento de Sistemas; Data Science aplicada à Negócios; Big Data e Computação Cognitiva; Convergências Tecnológicas; Novas Plataformas Digitais.

Visa auxiliar os alunos a alcançar, dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Isto é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e BMG. Busca-se fazer com que o aluno não só conheça mas vivencie estes conceitos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes. Tópicos abordados: Inovação e Criação de Valor; Introdução Business Model Generation; Business Model; O Canvas - Os nove blocos; Padrões de Modelos de Negócios; Design Thinking; Startup Enxuta (Lean Startup); Cocriação de valor; Inovação aberta.

Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line. Tópicos abordados: Marketing e o comportamento do consumidor; A Importância da Análise e Gestão de Mudanças e Tendências; Os novos perfis do Consumidor no Mundo Digital; Segmentação:
Socialgraphics e Perfis Digráficos; Experiência Compartilhada dos Usuários; Netnografia e Social Media Insights; Novos Hábitos de Consumo de Mídia; Identificando os High Value Customers; Experiência e Processo de Decisão de Compra no Ambiente Digital; Hábitos de Busca e Pesquisa de Informação do e-Shopper.

Em tempos de inovação e transformação digital nas organizações, liderança (tangível ou intangível, direta ou indireta, em qualquer formato) torna-se cada vez mais um tema central para o sucesso profissional de qualquer executivo ou empreendedor. Nesse cenário, tratar das novas formas e formatos não hierárquicos do trabalho, valorizando a co-criação e a troca contínua, surge como uma condição sine-quo-non. Pensando ainda na liderança como elemento central da cultura e no impacto da cultura em todo processo de transformação e busca por “maturidade” digital por que passam todos os setores da  economia, a proposta desta disciplina é uma ementa atual, efetiva e que engaja o aluno, preparando-o definitivamente para ser um líder não só de equipes, mas de projetos e um
influenciador decisivo nesse processo de mudanças cada vez mais real e necessário.

ESPECIALISTA

Objetivo: desenvolver formação plena nos pilares digital garantindo ao aluno a formação esperada pelo mercado ao contratar profissionais nesse setor e o desenvolvimento de skills já aderentes a esse meio

Contempla a construção e gestão de um negócio orientado para o comércio eletrônico, enfocando os conceitos de e-business e e-commerce nas lógicas dos ambientes B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer). Propõe a discussão de modelos de empresas virtuais, o conceito de transação digital, a integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional. Tópicos abordados: Definição de Comércio eletrônico; Conceituação E-Business e E-Commerce; Diferenciais no Planejamento; Avaliação de conteúdo; Operações, tecnologia e segurança; Integração com clientes e fornecedores; Avaliação conteúdo; Fatores de sucesso em lojas online; Avaliação de conteúdo; Plataformas de e-commerce; Logística e fulfillment; Principais desafios de logística e fulfillment; Parceiros de negócio; Gerenciamento da operação.

Propõe a discussão das mídias sociais, sobretudo daqueles presentes no universo digital, com base na apresentação de diferentes modelos, tipologias e estruturas, no intuito de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. Leva o aluno a compreender que o profundo conhecimento sobre as redes sociais pode direcionar os caminhos mais apropriados à comunicação digital. Aborda os seguintes tópicos: Conceitos básicos de mídia social; Relação dos meios on e off com o social; Relação da mobilidade com o social; Estratégia em mídias sociais; Influenciadores – conceitos e aplicações práticas; Funções das mídias sociais; Social commerce; Construção de APPs e compra de mídia no facebook; Construção e gerenciamento de fan pages; Monitoramento de redes sociais.

Propõe o estudo do uso de dispositivos digitais portáteis como ferramenta mercadológica, considerando as características e aplicações do SMS (Short Message Service) e do MMS (Multimedia Message Service) na telefonia móvel, banda larga e transmissão de dados. Engloba as tendências futuras de marketing nesses ambientes.

Aborda os processos de Search Marketing e a otimização de resultados de ferramentas de busca na internet, avaliando os resultados de campanha e estratégias de SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization). Estuda o comportamento do usuário da internet. O curso que busca capacitar os alunos para utilizar com eficácia mecanismos de busca em todos os aspectos. Além de aprofundar os conceitos necessários à melhor compreensão de estratégias, o curso trabalha na prática as ferramentas em atividades direcionadas na sala de aula. Tópicos abordados: Links Patrocinados x SEO; Ferramentas de pesquisa de palavras-chave; Links Patrocinados – Google Adwords; Estruturação de campanhas; Rede de Pesquisa e Display; SEO – Search Engine Optimization; Indicadores Técnicos e de Performance; Planejamento de Search Engine Marketing; Google Analytics.

EXPERT

Objetivo: garantir ao aluno um diferencial competitivo em temas avançados e atuais que podem fazer a diferença em sua formação profissional e nas empresas em que este atua

Com o amadurecimento da Internet e a proliferação das start-ups, as metodologias ágeis de desenvolvimento de software e gestão de produto criadas por Google, Facebook ou Spotify saíram do Vale do Silício e ganharam o mundo. Primeiro nas áreas de TI, que começaram a influenciar e até mesmo definir a forma de trabalho com as áreas de negócio que fazem interface com Tecnologia. O objetivo da disciplina é que o aluno conheça as metodologias ágeis de gestão de produtos e projetos digitais, vivenciando na prática o Scrum. Desta forma, torne-se um profissional capacitado a se comunicar de maneira mais assertiva com as áreas de Tecnologia, algo cada vez mais frequente com o crescimento da economia digital em produtos ou serviços.

Essa disciplina traz ao aluno o tema do engajamento digital com suas virtudes e vícios, vantagens e desvantagens as marcas e indivíduos em uma perspectiva ampla e abrangente. O tema influência é tratado não só da perspectiva de marketing (através do uso de influencers) mas também na perspectiva tecnológica (com as novas plataformas específicas para o tema) e antropológica. O engajamento nocivo as marcas e despertado com força nas redes em tempos de polarização e fake News, também é tratado tanto sob a perspectiva da origem como também da gestão de crises. Dicas e exercícios práticos que revelam tanto como potencializar o lado positivo quanto minimizar o lado negativo da influência nas e das redes, trazem a disciplina uma perspectiva única e aplicada.

O objetivo é levar o aluno a compreender os principais conceitos e aspectos práticos da utilização dos jogos como meio de comunicação e sua aplicação fora do contexto de entretenimento. Busca-se discutir as principais tendências neste setor tais como a gamificação, os jogos sociais, os advergames e as plataformas mais populares: smartphones, consoles, computadores e tablets visando elaborar estratégias de marketing abrangentes, que incluam o impacto dos jogos sobre o negócio.

Tópicos abordados: Ecossistema do Mercado de Jogos e o papel de cada um na cadeia produtiva; Segmentação dos “gamers” por plataforma de jogos (mobile, console e PCs); Modelos de negócio e monetização existentes: trial, expansão, assinatura, in app purchase, pré-venda, licenciamento, etc.; Advergames: Uso do território semântico das marcas para construção de jogos próprios; Conceitos de Gamificação: Uso de mecânicas e dinâmicas na integração da campanha de comunicação; Estratégia de lançamento de produto (D-200).

Apresentar estratégias de aplicação de métricas e web analytics para marketing e negócios digitais. O conteúdo traz aos interessados conceitos importantes sobre métricas e negócios digitais e agrega conhecimento prático sobre a execução dessa disciplina. O foco está no trabalho estratégico de planejar a medição, analisar, identificar padrões e gerar recomendações úteis e aplicáveis, com o objetivo de otimizar projetos, ações, campanhas e, enfim, contribuir para a melhoria contínua do negócio. Tópicos abordados: Introdução a web analytics e otimização de resultados. Análise de comportamento, origem, perfil e fidelização – conceitos e relatórios. Business performance e conversão - landing pages, funis, branding, engajamento e vendas. Análise de campanhas de marketing - search, display, varejo, adNetworks, behavioral targeting, social mídia, pesquisas, painéis e campanhas off-line, além de uma perspectiva sobre Customer Relationship Management, levando o aluno a refletir sobre planejamento/ estratégia a partir de métricas, CRM 2.0 e social CRM.

A disciplina "tópicos avançados em marketing digital" trata do mais novo na área como GHM, programática, omnicanalidade e transmedia, levará ao aluno o que tem de mais moderno e atual em termos de digital, trazendo de forma aplicada o que o mercado hoje demanda para torna-lo um profissional ainda mais conectado com as tendências.

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de marketing digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá monitoramento de um orientador — o qual funcionará como facilitador para seu desenvolvimento — e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação. Etapas abordadas: Desenho do modelo de negócios a partir da metodologia de Business Model Generation; Alinhamento problema-solução (validação junto a clientes); Mínimo Produto Viável (MPV) proposto; Validação do MPV (junto a clientes); Análise do motor financeiro; Apresentação para investidores.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

EVENTOS

08/12 – Lançamento: Portfólio Pós-Graduação 2021/1

Online
Horário: às 19h30 às 20h20, via Zoom
Evento gratuito

LEIA MAIS
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POR QUE FAZER A SUA PÓS AINDA EM 2021?

Sabemos que o momento é de dúvida, então preparamos experiências exclusivas e condições de pagamento especiais para ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira ainda neste ano, sem comprometer a sua segurança nem a sua saúde financeira.

AULAS ONLINE, ENQUANTO FOR NECESSÁRIO

Para preservar a segurança e o bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores, todas as nossas atividades estão sendo realizadas remotamente, pela internet, até que seja seguro retomar as atividades presenciais.

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 46.023,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 4.046,98

+

1x R$ 4.066,44

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 2.776,01

+

1x R$ 2.826,03

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 2.141,58

+

1x R$ 2.223,95

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.763,88

+

1x R$ 1.816,92

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.509,25

+

1x R$ 1.661,79

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 10/02/2021

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Quando acontece

ESPM Market Place

NOTURNO

19h30 às 22h30

TERÇA E QUINTA

Início: 09/03/2021

ESPM MARKET PLACE

Av. Dr. Chucri Zaidan, n° 920 - 6º andar Market Place Tower I Chácara Santo Antônio - São Paulo

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA ON-LINE

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Programa de Liderança Pessoal e Gestão de Carreiras

Além de contar com atendimentos individuais de psicólogos e orientadores de carreira, o programa proporciona bate-papos com convidados especiais.

Crédito e Financiamento

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM

Caio Bianchi

Coordenador e Professor
VER PERFIL

São Paulo - Market Place

Presencial

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas

Até 36x de R$ 1.509,25*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 09/03/2021

Taxa de Inscrição: R$ 100,00

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