Master em Gestão do Entretenimento - ESPM
Master em Gestão do Entretenimento

29/04/2021

4 semestres

Home Pós-Graduação

Master em Gestão do Entretenimento

Coordenador

Eduardo França

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

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Pré-requisito

Inglês instrumental

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

Gestão do Negócio

Principais conceitos de marketing dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo dos negócios do entretenimento. Análise ambiental (tendências, consumidor/comprador e concorrência). Estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix). Estudo de casos com foco em estratégias de marketing aplicadas em produtos de entretenimento. 

Cadeia produtiva do mercado de entretenimento. Evolução do mercado. Planejamento estratégico. Modelos de negócios na relação com eventos relacionados à música, esporte e games. Modelos de negócios nas relações com agências. Modelos de negócio na relação com marcas e patrocinadores. 

Compreensão e aplicação de estratégias de marketing experiencial e sensorial na proposta de valor das marcas e negócios do entretenimento. Definição e desenho da plataforma experiencial do consumidor e do ciclo de serviços desejado através da aplicação de ferramentas de gestão da interface e de integração dos diferentes pontos de contato. 

Liderança a partir da inteligência emocional para desenvolver ambientes seguros onde os colaboradores se sentem confortáveis para assumir riscos calculados, sugerir ideias e expressar opiniões (cultura do erro). Capacidade de entender e gerenciar as próprias emoções e as das equipes. Desenvolvimento de conexão emocional saudável orientada para os resultados. Gestão de pessoas, liderança empreendedora, cultura corporativa e gestão colaborativa

Gestão de Projetos e Produções

Etapas de produção de eventos desde a idealização até a pós-produção. Checklists e cronogramas de produção. Identificação dos profissionais necessários de acordo com cada tipo de evento.  Seleção de fornecedores. Planejamento e execução de grandes eventos. Planejamento de logística. Fundamentos de produção técnica. Tipos de produtor.  

Técnicas de gerência de projeto nos moldes da administração de empresas, aplicadas ao mercado do entretenimento. Modelos de formatação, acompanhamento e controle de execução. Fatores críticos de sucesso. Gestãágil de projetos – Scrum. Gerenciamento de equipes e recursos humanos na perspectiva de gerenciamento de projetos. 

Processo de construção de marca/imagem. Desenvolvimento do conceito de tendências/trends aplicado. Aplicação de ferramentas de identificação de características essenciais e análise para a formulação de consumer insights. Ferramentas de pesquisa de mercado (quantitativas e qualitativas). Alinhamento do storytelling em todos os pontos de contato com o cliente. Pitching

Gestão de Recursos

As principais características da legislação de incentivo brasileira em âmbito federal, estadual e municipal. Restrições, abrangência e estrutura. Estratégias de uso da legislação dos direitos autorais e conexos como forma de viabilização de projetos de entretenimento e contrapartida ao investidor. Formas de proteger a marca e ampliar os recursos com o licenciamento de produtos culturais. 

Utilização do entretenimento como ferramenta de marketing para as marcas. Estratégias e ferramentas de captação de recursos para projetos de entretenimento. Mapeamento de potenciais patrocinadores e princípios de marketing de relacionamento aplicados ao mercado do entretenimento. Plano de captação de recursos. Mecanismos de comunicação para captação de recursos. Editais de fomento. Experiência de marca em projetos de entretenimento. 

Fontes de receita da cadeia produtiva do entretenimento. Princípios de CRM aplicados à gestão comercial de eventos. Técnicas de negociação e vendas de patrocínios. Prospeção comercial. Preparação do material de venda. Precificação de eventos. Estratégias comerciais de relacionamento com o tipo de contratante. Receitas de streaming. Monetização em plataformas digitais. 

Business Plan

Conceito de empreendedorismo. Transformação digital do mercado do entretenimento. Casos de empreendedorismo no entretenimento. Inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Técnicas de criatividade para o desenvolvimento de soluções. Modelagem de negócios. 

Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto na área do entretenimento. Análise crítica, capacidade de compreensão do cenário e de criação de estratégias criativas e inovadoras. Planejamento e gestão de projetos. 

Os estudantes receberão orientação desde o primeiro módulo para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas-feiras, a partir de 29/04/2021, das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Terças-feiras

19h30 às 21h30

Quintas-feiras

19h30 às 21h30

Datas dos Encontros Presenciais (SP, RJ, RS)sábados, da 9h às 18h

Marketing aplicado à Gestão do Entretenimento 22/05/2021 12/06/2021
Modelos de Negócios do Entretenimento 26/06/2021 10/07/2021
Gestão da Experiência do Consumidor 24/07/2021 07/08/2021
Liderança Executiva 28/08/2021 11/09/2021
Produção Executiva e Gestão de Eventos 02/10/2021 16/10/2021
Gestão de Projetos e Produção 06/11/2021 27/11/2021
Business Storytelling e Branding 19/02/2022 05/03/2022
Leis de Incentivo, Direito Autoral e Licenciamentos 26/03/2022 09/04/2022
Patrocínios, Captação de Recursos e Editais de Fomento 30/04/2022 14/05/2022
Gestão Comercial e Monetização Digital 28/05/2022 11/06/2022
Empreendedorismo e Inovação no Entretenimento 02/07/2022 16/07/2022
Finanças aplicada à Gestão do Entretenimento 06/08/2022 20/08/2022
Desenvolvimento do Business Plan 01/10/2022

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 25.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 2.268,87

+

1x R$ 2.279,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.556,32

+

1x R$ 1.584,40

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 1.200,64

+

1x R$ 1.246,82

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 988,89

+

1x R$ 1.018,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 846,13

+

1x R$ 931,83

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

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MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

Como são as avaliações no live EAD ESPM?

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista.

3. ENTREVISTA ON-LINE

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Programa de Liderança Pessoal e Gestão de Carreiras

Além de contar com atendimentos individuais de psicólogos e orientadores de carreira, o programa proporciona bate-papos com convidados especiais.

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

Etiquetas :

São Paulo, Rio ou Porto Alegre

Blended Learning

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência e presenciais em datas específicas

Até 36x de R$ 846,13*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2021

Taxa de Inscrição: R$100,00

Inscrições até: 22/04/2021

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