Master em Gestão e Marketing do Agronegócio - ESPM
Master em Gestão e Marketing do Agronegócio

29/04/2021

4 semestres

Home Pós-Graduação

Master em Gestão e Marketing do Agronegócio

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

O Agronegócio vem apresentando muita inovação, agregando muitas tecnologias não só na Gestão

O Agronegócio vem apresentando muita inovação, agregando muitas tecnologias não só na Gestão, mas também no campo. Esse curso apresenta as Trends e estratégia desse mercado, analisa sua cadeia de valor e logística, apresenta as melhores tecnologias para o agronegócio.
Além disso são apresentados os processos da sustentabilidade e economia circular e as ferramentas de marketing mais adequadas a serem usadas nesse negócio (desde Marketing digital e estratégico, Branding, Costumer Insights) que hoje é extremamente relevante na economia Brasileira e na balança comercial do país.

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.

Objetivo do curso

O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas de Gestão e Marketing para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor. Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados aos mais diversos temas ligados ao Agro, o Curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário uma visão inovadora e tecnológica do ambiente de competição das diversas atividades do Agronegócio.

Pré-requisito

Inglês instrumental

Para quem se destina?

Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, graduados, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão e marketing de organizações do Agronegócio, buscando uma visão inovadora , com foco no mercado e no ambiente marcado por mudanças.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 390 horas, composto das seguintes disciplinas:

MARKETING

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar as competências e oportunidades dos profissionais que atuam com identificação de tendências e elaboração de cenários futuros.  

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico ​ dentro de uma visão do Marketing 5.0 e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do​  Agro. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing ​ (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela​  desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix) dentro​  de uma perspectiva global .

Esta disciplina desenvolve aspectos como Bid Data, Internet das coisas, Machine Learning, ​trabalhando esses temas dentro do contexto agro, considerando a evolução e fluência digital,​ destacando que toda essa evolução , busca cada vez mais uma maior interação dos envolvidos ​com o consumidor. Também nessa disciplina, mídias sociais são consideradas no sentido de ​interação e produção de conteúdo na busca de desenvolvimento e gestão das atividades no Agro.​

Esta disciplina aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas no ​Agronegócio, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e ​discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a ​Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.​

 Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção​ e gestão de marcas no ambiente dinâmico do Agro.

A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e ​Metodologias  de Cool hunting na atividade Agro. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve​  formar parte  de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma ​base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas​ exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões​  estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidade​  especificas do  cliente do Agronegócio

GESTÃO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre o​  modelo de gestão, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição ​das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas e discutidas as Trends do Agro envolvendo temas como Biotecnologia,​ Interação com o cliente, aspectos voltados a evolução tecnológica de Agro e sua gestão, tendências nas ​ Mudanças climáticas, entre outros, buscando desenvolver estratégias necessárias e oportunas dentro de ​um mercado dinâmico e marcado por mudanças.​

Nesta disciplina serão apresentados os conceitos de: legislação e princípios da governança​  corporativa, melhores práticas de governança, conselhos e comitês diretivos, conflito de ​ interesses na organização e governança em empresas. Adicionalmente, serão apresentadas estratégias​ para a construção de um plano de sucessão empresarial e profissionalização da gestão. Os conteúdos ​ tem por objetivo o desenvolvimento das capacidades dos participantes relativas à excelência ​ em gestão empresarial

O objetivo da disciplina é desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem​  a gestão eficiente dos  recursos escasso, como tempo e recursos financeiros, buscando​  otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos, dentro de um conceito de ​Cadeia de Valor Estendida, considerando a Cadeia no Agro com a indústria de fornecedores e ​produção, o produtor e toda a logística (com todos os seus aspectos de tecnologia relacionada)​ a ser desenvolvida até  chegar no cliente e parceiro intermediário e no consumidor final.

  Na disciplina serão apresentadas as ferramentas de análise de projetos de investimento através​  da construção e avaliação do fluxo de caixa pelas metodologias do valor presente líquido; taxa interna​  de retorno; payback descontado; índice de lucratividade; risco e retorno. Analisa ainda as fontes​  de financiamento  de longo prazo disponíveis para o crescimento da organização e o custo-benefício ​ relativo à utilização  de cada fonte de recursos (Funding). Aborda ainda aspectos de controle a riscos​  em empresas  do Agronegócio e Fundos de Investimentos e Financiamento presentes no Agronegócio.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação​ e sua relação com as abordagens contemporâneas no agronegócio. Prepara os profissionais para um​ cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a ​competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que ​fundamentem o conceito de inovação, como o Design Thinking, com uma abordagem de pensamento e​ criatividade, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo ​o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto  a realizar projetos de inovação​ com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na ​ implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das​  equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências​  necessárias para desenvolver negócios no Agro e considerando a Negociação como uma dessas ​Competências presente e crescente no mercado a competir

TECNOLOGIA

​O Agro Brasileiro tem destaque no mercado global, e essa disciplina considera em suas ​ diversas práticas, como a Agricultura de Precisão entre outras, as tecnologias (drone, app para​  gestão , internet das coisas, evolução tecnológica nas máquinas e equipamentos agrícolas) para o​  seu desenvolvimento. A disciplina também considera a transformação digital presente e impulsionando​  a condução as práticas de gestão, trazendo uma maior fluência tecnológica e uma consequente evolução​ no Agro.

SUSTENTABILIDADE

A disciplina visa desenvolver o processo de Gestão buscando à Sustentabilidade e conduzindo os ​processos priorizando a Economia Circular e seus princípios, sempre procurando desenvolver temas​ que busquem o equilíbrio necessário para manter a produção com sustentabilidade e atendendo ​todos os interesses de todas as partes e públicos envolvidos, considerando as questões ambientais e​ as mudanças climáticas no processo.

CONSOLIDAÇÃO DO APRENDIZADO

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do​  Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico de uma organização escolhida pelo ​aluno e estruturação de um Plano Tático onde será realizado um projeto aplicável e mercadológico em​  um ou mais eixos  do curso: Gestão, Consumidor, Tecnologia e Sustentabilidade, associado a um tema ​do Agro relevante e de interesse do aluno(Trabalho individual)​

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas-feiras, a partir de 29/04/2021, das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Terças-feiras

19h30 às 21h30

Quintas-feiras

19h30 às 21h30

Datas dos Encontros Presenciais sábados, da 9h às 18h

(SP, RJ, RS)

Marketing do Agronegócio Global                                                                   12/06/2021
Trends  e  Estratégia no Agronegócio                                                                 10/07/2021
Branding no Agronegócio                                                                                                                                                                            14/08/2021
Consumer Insights                                                                                             18/09/2021
Governança e Sucessão  no Agronegócio                                                          23/10/2021
Marketing Digital e Midia Social no Agronegócio                                              27/11/2021
Gestão da Cadeia de Valor e Logística no Agronegócio                                   05/03/2022
Finanças e Gestão de Riscos no Agronegócio                                                   09/04/2022
Gestão da Inovação para o Agronegócios                                                                                                             14/05/2022
Desenvolvimento pessoal e Negociação                                                                                                11/06/2022
Tecnologia Aplicada ao Agronegócio                                                                16/07/2022
Sustentabilidade e Economia Circular                                                             20/08/2022
Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) 01/10/2022

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 25.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 2.268,87

+

1x R$ 2.279,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.556,32

+

1x R$ 1.584,40

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 1.200,64

+

1x R$ 1.246,82

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 988,89

+

1x R$ 1.018,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 846,13

+

1x R$ 931,83

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

Como são as avaliações no live EAD ESPM?

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista.

3. ENTREVISTA ON-LINE

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Programa de Liderança Pessoal e Gestão de Carreiras

Além de contar com atendimentos individuais de psicólogos e orientadores de carreira, o programa proporciona bate-papos com convidados especiais.

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

Etiquetas :

São Paulo, Rio ou Porto Alegre

Blended Learning

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência e presenciais em datas específicas

Até 36x de R$ 846,13*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2021

Taxa de Inscrição: R$100,00

Inscrições até: 22/04/2021

Translate