Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.
(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br
Still no participant
Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.
(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br
No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br
O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.
O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.
Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.
Ainda não há comentários
O Agronegócio vem apresentando muita inovação, agregando muitas tecnologias não só na Gestão, mas também no campo. Esse curso apresenta as Trends e estratégia desse mercado, analisa sua cadeia de valor e logística, apresenta as melhores tecnologias para o agronegócio.
Além disso são apresentados os processos da sustentabilidade e economia circular e as ferramentas de marketing mais adequadas a serem usadas nesse negócio (desde Marketing digital e estratégico, Branding, Costumer Insights) que hoje é extremamente relevante na economia Brasileira e na balança comercial do país.
Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.
O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas de Gestão e Marketing para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor. Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados aos mais diversos temas ligados ao Agro, o Curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário uma visão inovadora e tecnológica do ambiente de competição das diversas atividades do Agronegócio.
Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, graduados, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão e marketing de organizações do Agronegócio, buscando uma visão inovadora , com foco no mercado e no ambiente marcado por mudanças.
O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:
Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar as competências e oportunidades dos profissionais que atuam com identificação de tendências e elaboração de cenários futuros.
Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão do Marketing 5.0 e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do Agro. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix) dentro de uma perspectiva global .
Esta disciplina desenvolve aspectos como Bid Data, Internet das coisas, Machine Learning, trabalhando esses temas dentro do contexto agro, considerando a evolução e fluência digital, destacando que toda essa evolução , busca cada vez mais uma maior interação dos envolvidos com o consumidor. Também nessa disciplina, mídias sociais são consideradas no sentido de interação e produção de conteúdo na busca de desenvolvimento e gestão das atividades no Agro.
Esta disciplina aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas no Agronegócio, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.
Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas no ambiente dinâmico do Agro.
A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e Metodologias de Cool hunting na atividade Agro. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidade especificas do cliente do Agronegócio
O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre o modelo de gestão, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas e discutidas as Trends do Agro envolvendo temas como Biotecnologia, Interação com o cliente, aspectos voltados a evolução tecnológica de Agro e sua gestão, tendências nas Mudanças climáticas, entre outros, buscando desenvolver estratégias necessárias e oportunas dentro de um mercado dinâmico e marcado por mudanças.
Nesta disciplina serão apresentados os conceitos de: legislação e princípios da governança corporativa, melhores práticas de governança, conselhos e comitês diretivos, conflito de interesses na organização e governança em empresas. Adicionalmente, serão apresentadas estratégias para a construção de um plano de sucessão empresarial e profissionalização da gestão. Os conteúdos tem por objetivo o desenvolvimento das capacidades dos participantes relativas à excelência em gestão empresarial
O objetivo da disciplina é desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem a gestão eficiente dos recursos escasso, como tempo e recursos financeiros, buscando otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos, dentro de um conceito de Cadeia de Valor Estendida, considerando a Cadeia no Agro com a indústria de fornecedores e produção, o produtor e toda a logística (com todos os seus aspectos de tecnologia relacionada) a ser desenvolvida até chegar no cliente e parceiro intermediário e no consumidor final.
Na disciplina serão apresentadas as ferramentas de análise de projetos de investimento através da construção e avaliação do fluxo de caixa pelas metodologias do valor presente líquido; taxa interna de retorno; payback descontado; índice de lucratividade; risco e retorno. Analisa ainda as fontes de financiamento de longo prazo disponíveis para o crescimento da organização e o custo-benefício relativo à utilização de cada fonte de recursos (Funding). Aborda ainda aspectos de controle a riscos em empresas do Agronegócio e Fundos de Investimentos e Financiamento presentes no Agronegócio.
Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas no agronegócio. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de inovação, como o Design Thinking, com uma abordagem de pensamento e criatividade, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.
O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências necessárias para desenvolver negócios no Agro e considerando a Negociação como uma dessas Competências presente e crescente no mercado a competir
O Agro Brasileiro tem destaque no mercado global, e essa disciplina considera em suas diversas práticas, como a Agricultura de Precisão entre outras, as tecnologias (drone, app para gestão , internet das coisas, evolução tecnológica nas máquinas e equipamentos agrícolas) para o seu desenvolvimento. A disciplina também considera a transformação digital presente e impulsionando a condução as práticas de gestão, trazendo uma maior fluência tecnológica e uma consequente evolução no Agro.
A disciplina visa desenvolver o processo de Gestão buscando à Sustentabilidade e conduzindo os processos priorizando a Economia Circular e seus princípios, sempre procurando desenvolver temas que busquem o equilíbrio necessário para manter a produção com sustentabilidade e atendendo todos os interesses de todas as partes e públicos envolvidos, considerando as questões ambientais e as mudanças climáticas no processo.
Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico de uma organização escolhida pelo aluno e estruturação de um Plano Tático onde será realizado um projeto aplicável e mercadológico em um ou mais eixos do curso: Gestão, Consumidor, Tecnologia e Sustentabilidade, associado a um tema do Agro relevante e de interesse do aluno(Trabalho individual)
Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.
Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.
Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.
Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.
Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.
A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.
Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.
São Paulo, Rio ou Porto Alegre |
|
Blended Learning - Híbrido |
|
MBA/Master |
|
Período: Noturno |
|
Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência e presenciais em datas específicas |
|
Até 36x de R$ 846,13* |
|
Início das aulas: 29/04/2021 |
|
Taxa de Inscrição: R$100,00 |
|
Inscrições até: 22/04/2021 |