Master em Gestão Estratégica de E-Commerce e Negócios Digitais - ESPM
Master em Gestão Estratégica de E-Commerce e Negócios Digitais

29/04/2021

4 semestres

Home Pós-Graduação

Master em Gestão Estratégica de E-Commerce e Negócios Digitais

Coordenador

Alexandre Cavalcanti Marquesi

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

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O mercado vem passando por rápidas transformações

O mercado vem passando por rápidas transformações e neste cenário o e-commerce e os canais digitais, ambos em franca expansão, fomentam um novo mindset empresarial que prioriza a gestão inteligente de recursos financeiros e humanos.

 

Alcançar a performance significa adotar novas posturas, e o profissional que atua neste mercado hipercompetitivo e globalizado, precisa desenvolver diversas competências que envolvem o desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio, o gerenciamento inteligente da operação dos canais de vendas e a gestão de pessoas objetivando a entrega de uma melhor experiência para o shopper.

 

O uso da tecnologia assume também um papel estratégico para a operação, proporcionando a automatização dos processos de gestão do e-commerce e a operação integrada dos canais tornando possível a execução da estratégia Omnichannel. Nenhuma organização alcança o sucesso em suas estratégias sem que a atuação da sua área de vendas seja feita de forma inteligente e apoiada por tecnologia

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.

Objetivo do curso

O objetivo é desenvolver profissionais para atuar no desenvolvimento e gestão de e-commerce, negócios digitais e estratégias importantes para a gestão eficiente dos canais de marketing e vendas. O programa consolida conhecimentos de comunicação e mídias digitais dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento da sociedade atual. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão e executarão ações e um projeto aplicado e prático (MVP – Mínimo Produto Viável) como forma de conclusão do curso.

Para quem se destina?

O curso é destinado a profissionais que desejam se aprimorar no desenvolvimento e gestão de e-commerce e negócios digitais aplicando as novas práticas ao dinâmico mundo das vendas online. Indicado também a jovens profissionais que buscam ascensão e aceleração na carreira, ampliação do conhecimento, e capacitação técnica e gerencial. O curso também atende profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento, atuando em qualquer área da empresa e que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de gestão de negócios digitais com ênfase em vendas e gestão de clientes.

Indicado para aqueles que desejam formar um networking qualificado por meio de atividades práticas presenciais que propõem aos participantes o desenvolvimento de soluções para os seus desafios empresariais.

O que você irá aprender

O programa apresenta uma visão coexistente, tanto teórica como prática, que prepara o profissional do marketing no desenvolvimento de pilares fundamentais do Marketing como: o entendimento do ambiente de negócios, gestão de dados, Análise de Redes Sociais, Modelagem, Clusterização e Visualização de Dados, Inteligência Geográfica, Consumer Insights, técnicas integradas de Suporte a Decisão. Ao longo de todo o programa, partilhamos a visão estratégica e o entendimento de técnicas e ferramentas de gestão.

O curso possui carga horária de 435 horas, composto das seguintes disciplinas:

NIVELAMENTO

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior e desmistificar e conceituar Big Data.

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa a facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata também da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados, do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade

GESTÃO ESTRATÉGICA

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios do varejo. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes e de alta performance. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.

Conhecer o ambiente de negócios e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia do Marketing. Desenvolver e exercitar as competências necessárias para avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências gerais dos negócios. Conhecer o processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de marketing para o e-commerce.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do varejo por meio do entendimento da interrelação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Desenvolver o Business Plan como ferramenta de avaliação e definição dos recursos necessários para a viabilidade do negócio. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. 

Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

GESTÃO DE E-COMMERCE E NEGÓCIOS DIGITAIS

Conhecer os principais conceitos e tecnologias hoje associados à gestão do varejo, bem como seu constante desenvolvimento, destacando também as novas plataformas digitais aplicadas na área de marketing e vendas. Discutir os processos de automatização do varejo que promovem a otimização de custos, integração de canais, padronização de processos e a uma melhor experiência para o shopper.  

Conhecer os diversos modelos logísticos e de gestão de fornecedores. Proporcionar uma visão estratégica das operações desde a chegada do pedido, aprovação do pagamento, Picking & Packing. Conhecer os principais fornecedores e ferramentas e as boas práticas de gestão do inventário, demanda e sazonalidade. Desenvolver estratégias para a integração dos processos de negócios sejam produtos, serviços e informações, desde o primeiro “elo” até o shopper, de forma a agregar valor para todos os stakeholders.

Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências para mapear o comportamento do shopper. A percepção de shoppers sobre as marcas e a interação com a categoria e produtos no ponto de venda. Saber aplicar de modo prático e lucrativo no varejo os insights tendo como base os estudos comportamentais. Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração, inovação e otimização nos negócios

DIGITAL SELLING

* Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Desenvolver estratégias com foco em performance para Mídias Sociais, Mídia Display e Buscadores. Conhecer as principais ferramentas de Martech que apoiam o desenvolvimento e a gestão de ações de mídia integradas e no monitoramento da jornada multicanal do shopper. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais e de otimização de mídia e dos indicadores financeiros como o CPA e ROI.

Planejar estratégias digital e negócios, conhecer o ciclo de vida dos clientes e os processos para prospecção, qualificação e fechamento. Conhecer o processo de desenvolvimento e aplicação da estratégia Omnichannel e do funil de vendas. Aplicar métodos analíticos para a avaliação de desempenho em vendas, conhecer o placar comercial e a gestão de indicadores de resultado. Conhecer os principais modelos de Marketplaces e planejar estratégias de vendas eficientes neste ambiente.

Conhecer os conceitos e técnicas que embasam a negociação na área de vendas, enfocando a negociação “ganha-ganha” como fundamento essencial na consolidação de um relacionamento de longo prazo entre clientes e fornecedores. Proporcionar oportunidades de desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negociações eficazes. Orientar de forma ética a negociarem prazos, valores e administrarem conflitos no ambiente de trabalho com os clientes internos e externos. 

INTEGRAÇÃO

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de comunicação digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas-feiras, a partir de 29/04/2021, das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Terças-feiras

19h30 às 21h30

Quintas-feiras

19h30 às 21h30

Datas dos Encontros Presenciais sábados da 9h às 18h

(SP, RJ, RS)

Fundamentos de Marketing 4.0 22/05/2021 12/06/2021
Fundamentos de Finanças e Business Plan Digital 26/06/2021 10/07/2021
Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas 24/07/2021 07/08/2021
Planejamento Estratégico. 4.0 28/08/2021 11/09/2021
Planejamento Financeiro e Precificação 02/10/2021 16/10/2021
Customer Centricity 06/11/2021 27/11/2021
Design Thinking e Novos Modelos de Negócios 19/02/2022 05/03/2022
Plataformas e Tecnologia para o Varejo 26/03/2022 09/04/2022
Gestão Logística e Supply Chain 30/04/2022 14/05/2022
Shopper & Consumer Insights 28/05/2022 11/06/2022
Marketing Digital de Alta Performance e CRO 02/07/2022 16/07/2022
Growth Marketing 06/08/2022 20/08/2022
Técnicas de Negociação 03/09/2022 17/09/2022
Projeto de Negócio Aplicado (MVP 19/11/2022

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 25.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 2.268,87

+

1x R$ 2.279,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.556,32

+

1x R$ 1.584,40

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 1.200,64

+

1x R$ 1.246,82

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 988,89

+

1x R$ 1.018,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 846,13

+

1x R$ 931,83

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

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MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

Como são as avaliações no live EAD ESPM?

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista.

3. ENTREVISTA ON-LINE

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Programa de Liderança Pessoal e Gestão de Carreiras

Além de contar com atendimentos individuais de psicólogos e orientadores de carreira, o programa proporciona bate-papos com convidados especiais.

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

Etiquetas :

São Paulo, Rio ou Porto Alegre

Blended Learning

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência e presenciais em datas específicas

Até 36x de R$ 846,13*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2021

Taxa de Inscrição: R$100,00

Inscrições até: 22/04/2021

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