DB Lab - Pós para Empreendedores em Negócios Digitais

3 semestres

Home Pós-Graduação

DB Lab – Pós para Empreendedores em Negócios Digitais

Coordenador

Caio Bianchi

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG, CPF ou CNH (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Está com pressa? Um resumo:

DB Lab (Digital Business Lab) é um laboratório para negócios digitais que tem como missão transformar os negócios e carreiras de empreendedores digitais.

 

DB Lab - Pós para Empreendedores em Negócios Digitais

 

É uma pós-graduação lato sensu (390 horas) com objetivo de acelerar projetos de profissionais na área de negócios digitais por meio da vivência de experiências, interação com referências de mercado na área e flexibilidade de formato.

 

Diferente de cursos tradicionais, o DB Lab não possui grade curricular fixa. A linha de aprendizado de cada participante é personalizada de acordo com o seu perfil, formação, competências e especialmente de seu projeto, permitindo uma aceleração do negócio digital com alto impacto no mercado.

 

A partir do projeto de negócio digital submetido no processo seletivo, cada participante desenvolve as competências e técnicas necessárias para o seu desenvolvimento, sem distinção entre plataformas (presencial ou EAD), modalidades (disciplinas, workshops, eventos, imersões) ou local (ESPM ou mercado).

Essa experiência conta com:

  • Disrupção em relação aos cursos tradicionais
  • Grade curricular adaptada a partir das necessidades do projeto
  • Ancoragem nas metodologias consagradas ACE e ESPM
  • Apoio e mentoria contínua de especialistas ACE e ESPM
  • Oportunidade de vivenciar missões em polos internacionais de inovação
  • Resultado prático e impacto direto do aprendizado no seu negócio
logo-ace-color

Por que essa experiência surgiu?

Empreendedores precisam de uma série de competências para criarem e desenvolverem seus negócios, e até agora nenhuma iniciativa os preparava de maneira integrada para que estejam prontos para transformar projetos em empresas digitais com tração e faturamento.

 

Pensando em transformar a formação e o sucesso de empreendedores digitais, ACE e ESPM lançaram o DB Lab, a primeira pós-graduação desenvolvida para algum público específico, e não alguma especialidade.

 

A formação plural e multidisciplinar também promove uma disrupção no mercado de educação, ancorada nos métodos de ACE e ESPM.

 

A ESPM é uma instituição reconhecida pela capacitação de profissionais transformadores e referência nas áreas de Inovação, Marketing e Comunicação. A ACE é um dos principais agentes de empreendedorismo do País. Trabalhou com mais de 200 startups e alcançou a marca recorde de 9 exits (vendas de empresas), tendo sido eleita 3 vezes a Melhor Aceleradora da América Latina. Com sua unidade de inovação corporativa, ajudou mais e 20 das maiores companhias do Brasil a se conectarem com startups e a adotarem métodos ágeis de gestão.

 

Uma parceria inédita foi firmada com as especialidades da ESPM e ACE em um modelo disruptivo de ensino com o compromisso de acelerar carreiras e projetos digitais de alto impacto no mercado. Essa parceria, considerada um Master Experience, possui um nome: DB Lab - Pós para Empreendedores em Negócios Digitais.

Qual é o objetivo?

Transformar performance, competências e mindset de empreendedores digitais e alavancar o crescimento de seus projetos e negócios.

 

Por meio da vivência de experiências, interação com referências na área e flexibilidade de formato de ensino, o aluno evolui com conhecimento e multidisciplinaridade, sempre aplicando os aprendizados de maneira prática e direta em seu negócio digital.

 

A grade curricular de cada participante é personalizada de acordo com o seu perfil, conjunto de competências e o estado de seu projeto, permitindo uma aceleração do projeto com alto impacto no mercado.

O que eu irei aprender?

O curso possui carga horária de 390 horas. Assim que aceito no DB Lab, o aluno e seu projeto são avaliados em cinco competências fundamentais para o sucesso de um negócio: Empreendedorismo, Produto, Growth, Gestão e Finanças.

 

O primeiro semestre é chamado de Módulo Zero e serve para garantir que independente da experiência pregressa do aluno ele tenha conhecimento nas competências-chave para aplicar em seu negócio. Ao longo dos semestres seguintes, um mentor orienta e valida os próximos passos do aluno, que pode acessar todas as disciplinas da ESPM para adquirir conhecimentos específicos que mais façam a diferença em seu desempenho.

 

Entenda o que compõe cada um dos módulos:

Como os líderes as melhores startups do Vale do Silício se comportam? O foco desse tema é abordar assuntos como inovação, empreendedorismo, métodos ágeis e negócios digitais.

Módulo Zero: Conhecendo seu Mercado, Possibilidades e Formatos de Negócios Digitais, Proposta de Valor, Método Lean e Modelos de Negócios.

Entenda como criar um produto a partir de uma necessidade real do mercado, e a transformar essa solução em algo 10x melhor do que qualquer concorrente por meio de prototipação e validação.

Módulo Zero: Resolvendo um Problema, A importância da Validação, Diagnóstico do Produto Atual, Job To Be Done, Personas, Criando um MVP e Prototipação.

Todo negócio precisa escalar os resultados de marketing e vendas para ter sucesso. Da estratégia à execução, o empreendedor entenderá os melhores meios para distribuir o seu produto e ganhar tração.

Módulo Zero: Funil de Vendas, Jornada de Compra, Marketing Digital, Ticket Médio vs Estratégia de Marketing, Growth Hacking, Distribuição e Canais de Venda (Inbound Marketing, Outbound Marketing, Máquina de Vendas).

Pessoas, processos, métricas governança, produtividade, liderança e gestão são pontos primordiais para que empreendedores consigam manter o crescimento de seu negócio.

Módulo Zero: Métodos Ágeis (Agile, Kanban, Scrum), KPIS e OKRs, Encontrando Sócios e Formando Times.

O foco desse tema é garantir uma boa gestão financeira para que o empreendedor de fato ganhe dinheiro com o seu negócio, bem como possa se preparar para buscar investimento.

Módulo Zero: Gestão Financeira 101, Lucratividade, Planejando Finanças Pessoais, Como Funciona o Investimento e Contratos Essenciais.

Como irei aprender?

Diferente de outros cursos de pós-graduação, o DB Lab não possui uma grade curricular fixa, garantindo que o aluno tenha foco essencialmente no que traz retorno para o seu negócio.

Após o primeiro módulo intensivo para equalizar conhecimento, o participante tem acesso a todo o portfolio de disciplinas da ESPM para adquirir as competências necessárias para aplicar em seu projeto. Essa evolução é combinada e validada com o seu mentor, que avalia o desempenho e determina e valida os próximos passos com o aluno.

Ao final, os projetos são apresentados a uma comissão avaliadora em um Demo Day. No início do curso, temos um módulo de preparação sobre os cinco temas. O segundo e terceiro módulos são alinhados com o mentor do projeto e cada conhecimento pode ser desenvolvido a partir da uma trilha:

DISCIPLINAS

O aluno e seu mentor podem escolher entre mais de 120 disciplinas oferecidas no portfólio da ESPM, sejam elas presenciais ou EAD, da Graduação ou Pós-Graduação.

ico-conexao

MERCADO

Conteúdo oferecido pelo mercado em diferentes formatos (palestras, workshops, eventos) também podem ser aproveitados - desde que tenham impacto no negócio e sejam validados pelo mentor.

ico-imersao

IMERSÃO

O aluno tem a oportunidade de trabalhar em startups, na ACE e também desenvolver atividades em unidades avançadas da ESPM (MediaLab, GameLab, RetailLab, etc.).

INTERNACIONAL

Vivenciar a temática do projeto em missões internacionais conduzidas pela ACE e ESPM.

*A quantidade de disciplinas disponíveis varia de acordo com o semestre letivo.

Essa experiência é para mim?

O curso é voltado para profissionais em três momentos:

Empreendedores full-time de negócios digitais

Empreendedores full-time que querem transformar seus negócios em digitais

Profissionais com projetos paralelos digitais que querem se tornar empreendedores

É necessário se ter um negócio ou projeto digital para se beneficiar ao máximo da experiência.

Não há distinção na área de formação ou atuação, mas o curso foi criado para profissionais que possuem resiliência, autonomia e garra para fazer seus projetos decolarem.

A metodologia também exige profissionais com perfil de protagonismo de aprendizado, colaborativo com pares, adaptativo a mudanças e dispostos a construir com seu mentor a melhor trajetória para o seu projeto.

Quando acontece?

O módulo preparatório (1º semestre) possui encontros às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 na unidade Joaquim Távora. A partir do módulo seguinte, a plataforma (presencial ou EaD), dias e horários das trilhas são definidos com o mentor, dependendo da disponibilidade do participante.

Ao longo do curso, também há encontros mensais de compartilhamento de aceleração às sextas-feiras, com os dias disponibilizados previamente pelo mentor.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação. Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como: Ciclo de Palestras; Workshops; Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras; Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half e o Vagas.com.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação, currículo profissional e vídeo de pitch do projeto. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1 x R$36.064,07
  • 17 x R$2.159,03 + 1 x R$2.197,86
  • 23 x R$1.661,36 + 1 x R$1.725,16
  • 29 x R$1.364,93 + 1 x R$1.406,05
  • 35 x R$1.165,04 + 1 x R$1.282,68
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online. Primeira parcela: setembro/2018.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Caio Bianchi

Coordenador e Professor
VER PERFIL

Pedro Waengertner

Coordenador e Professor
VER PERFIL

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Pós-Graduação Lab

Aulas: segundas e quartas-feiras

Até 36x de R$ 1.165,04*
* Confira a tabela abaixo

Taxa de Inscrição : R$ 100,00

Inscrições até : 24/08/2018