MBA Executivo em Marketing

01/08/2018

4 semestres

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MBA Executivo em Marketing

Coordenador

Alexandre Salvador

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG, CPF ou CNH (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Buscar soluções para sua organização em ambientes complexos e em transformação.

O curso MBA Executivo em Marketing visa a capacitar gestores experientes para atuar nas áreas de marketing e estratégia e gerar maiores resultados para suas organizações de diferentes portes e setores. Trata-se de um curso de pós-graduação que leva os profissionais de destaque a compreender melhor as tendências, analisar cenários e buscar soluções para sua organização, em ambientes complexos e em transformação.

O curso foi elaborado para profissionais que desejem se transformar em gestores autônomos, dinâmicos e capazes de inspirar e influenciar suas equipes de forma positiva.

A grade de disciplinas contém temas essenciais para a formação em gestão de negócios e engloba os principais aspectos mercadológicos, com o intuito de aguçar a criatividade e o espírito inovador, ampliar a capacidade analítica, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

Objetivo do curso

Os objetivos consistem em discutir conceitos inovadores da gestão empresarial empreendedora com ênfase na área de marketing, para formar um profissional com capacidade de liderar e aplicar conhecimento em cenários adversos, que esteja apto a lidar com situações desafiadoras e tomar decisões mais assertivas. Os objetivos incluem o desenvolvimento de atitude empreendedora e o despertar de uma visão crítica sobre gestão de marketing e de negócios, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado e a ética e responsabilidade empresarial.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 580 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Aborda, com base em uma perspectiva gerencial e em impactos nos negócios, os seguintes tópicos com relação à microeconomia: introdução à economia, análise do comportamento do consumidor, análise do comportamento da firma, análise das estruturas de mercado e das organizações. Trata também dos seguintes tópicos relativos à macroeconomia: principais variáveis envolvidas (taxa de juros, câmbio, salários, impostos, índices de preços, consumo, gastos do governo, importações, exportações e investimentos), desenvolvimento econômico e análises de cenários conjunturais.

Apresenta os principais conceitos, modelos e alternativas das estratégias de competição e crescimento de negócios, baseados em análise estratégica adequada. Possibilita a assimilação e ordenação do conhecimento sobre o processo de planejamento, enfocando a definição do negócio em relação aos diversos ambientes num contexto globalizado.

Enfoca as origens históricas da moderna sociedade de consumo e as redes de significados culturais que existem por trás das trocas e consumo de produtos. Define os fatores que influenciam comportamento de compra, classificação de consumidores pelos critérios de valores e estilo de vida, tendências do comportamento na sociedade contemporânea e processo de decisão de compra dos consumidores. Discute o papel da pesquisa de mercado, a tipologia e as etapas de um processo de pesquisa. Apresenta e discute exemplos práticos da aplicação do conhecimento neurocientífico à pesquisa de marketing.

Propõe o estudo dos fundamentos estratégicos relacionados à administração da produção e das operações. Aborda aspectos como sistemas de manufatura, desenvolvimento integrado de produtos, decisões que envolvem tecnologias (de informação, de produção e de produto), Supply Chain Management, Lean Manufacturing - Lean Thinking, gestão das restrições e mapeamento do fluxo de valor.

Expõe os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os aspectos relevantes à sua gestão, tais como: brand equity; identidade e posicionamento de marca; elementos, arquitetura e extensão de marcas. Cria condições voltadas ao desenvolvimento de programas de comunicação para construção e manutenção do significado e valor da marca, transformando-a em vantagem competitiva à organização.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gestão de informação utilizada na gestão empresarial, bem como os seus constantes desenvolvimentos. Com base em uma perspectiva gerencial, aborda o planejamento estratégico de TI alinhado á estratégia da empresa, as aplicações empresariais de TI (ERP, CRM, BI, entre outras), á Internet e a questões relacionadas à aquisição, implantação e o gerenciamento dos sistemas de informação.

A disciplina tem por objetivo apresentar as soluções de Inteligência Artificial e as novas tecnologias em geral aplicadas ao Marketing. Serão exploradas metodologias de como selecionar uma solução que mais se adequa as necessidades do seu negócio, e como capacitar os profissionais de marketing para a era da inteligência de dados, proporcionando aos participantes conhecimentos necessários para orientar estratégias e projetos de inovação nas empresas que trabalham.  Nesse sentido, o foco é preparar os profissionais de marketing para as novas tecnologias que representam o estado da arte da inovação. Estas tecnologias já estão disponíveis, têm comprovada eficiência, mas que ainda têm baixa adesão nas organizações no mercado brasileiro, basicamente pela falta de conhecimento dos executivos nas suas aplicações.

Propõe a abordagem quantitativa para a estruturação e solução de problemas mercadológicos. Para tanto, enfoca o emprego de múltiplas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna. Trata de tópicos como inferência estatística, modelos probabilísticos de previsão e de auxílio à tomada de decisão.

O objetivo dessa disciplina é discutir e avaliar as estratégias de marketing no contexto global. Trata dos seguintes temas: ambiente cultural dos mercados globais, comportamento do consumidor em âmbito internacional, desenvolvimento de estratégias de marketing globais, estratégias de padronização e adaptação do composto de marketing, estratégias de gestão de marcas globais e implantação dos departamentos de marketing no contexto global.

A disciplina visa apresentar uma visão abrangente e interdisciplinar do conceito de inovação através de uma metodologia prática, com enfoque mercadológico, visando dimensionar as oportunidades de negócios e orientar as estratégias direcionadas à um mercado cada vez mais exigente. A estrutura do curso possibilitará a construção do processo de inovação nas empresas. Serão apresentadas abordagens mais recentes acerca da inovação em três campos das ciências humanas: ciências sociais, psicologia e economia, cujo conhecimento é fundamental para o desenvolvimento de vantagens competitivas efetivas.

A força comercial pode representar um grande diferencial competitivo para as empresas na acirrada disputa pelo mercado. A prospecção, o planejamento, a apresentação até o fechamento da venda seguem um rigoroso alinhamento de informações que precisam ser trabalhadas para a maximização dos resultados. A disciplina tem por objetivo apresentar e alinhar as questões estratégicas e táticas, necessárias para o melhor desempenho do processo de vendas e canais. Seu conteúdo aborda as tendências atuais nesse universo, ressaltando-se as características da área e as estratégias que podem gerar diferenciais competitivos para a organização, bem como e sua interação com as estratégias de marketing e as ferramentas que permitem um estreitamento da relação com o cliente e consequente alavancagem nas vendas.

Apresenta os principais conceitos e modelos sobre a liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes, discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao estudante subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.

Explora as principais estratégias empresariais em termos de internacionalização, bem como os diferentes modos de entrada em mercados internacionais. Ademais, busca mapear importantes elementos políticos, jurídicos e econômicos que incidem diretamente na vantagem competitiva de diferentes setores em termos de atuação no cenário global. 

A disciplina apresenta os conceitos de Governança Corporativa nas organizações enfatizando a proteção de uma reputação empresarial através da gestão estratégica do ambiente de riscos e compliance às principais normas e regras que regem o ambiente de negócio. Esta abordagem integra  os conceitos de ética e de responsabilidade social nas organizações e sustentabilidade empresarial,  com o intuito de promover uma mudança de comportamento nos tomadores de decisão que contribua positivamente para o aprimoramento do relacionamento entre acionistas, funcionários, clientes, consumidores e fornecedores,  e para o desenvolvimento sustentável das organizações e comunidades através da gestão sustentável da cadeia de suprimentos e de indicadores de sustentabilidade empresarial.

Esta disciplina destaca as principais métricas de marketing, garantindo a compreensão de como são construídas e utilizadas na tomada de decisão. Serão destacados os conceitos de análise de investimentos, e seu impacto no resultado financeiro das organizações através do entendimento das demonstrações de resultado das organizações. É importante que os profissionais da área de marketing saibam avaliar as novas oportunidades e escolher o investimento necessário para aproveitá-las, bem como quantificar o valor de produtos, clientes e canais de distribuição, com diversas alternativas de preço e investimento em comunicação.

Em ritmo acelerado, mudanças organizacionais têm sido demandas frequentes no ambiente de negócios contemporâneo e global. Novas práticas e processos, criação/extinção de áreas, alterações na gestão, fusões, enfim, pontuais ou estruturais, as mudanças são necessárias para a sobrevivência e crescimento das Organizações. Neste contexto, esta disciplina visa compreender o contexto de transformação das organizações, as abordagens, técnicas e ferramentas propostas para a elaboração de um plano de gestão das mudanças considerando as dimensões: liderança, cultura, visão futura, comprometimento, organizacional e processos.

Contempla o aprendizado e a aplicação dos conceitos, das metodologias e dos instrumentos para a gestão estratégica de negócios, com base na elaboração do plano estratégico de uma organização. Fornece, por fim, a orientação e a supervisão necessárias à produção de um plano estratégico, considerando a aplicação dos referenciais conceituais, metodológicos e instrumentais aprendidos ao longo do curso para a prática da gestão dos negócios.

Para a elaboração do TCC, o estudante conta com aulas preparatórias, orientações presenciais, atividades em período extraclasse e bancas de professores que avaliarão sua produção.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Aulas duas vezes por semana, as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais com mais de 5 anos de experiência em cargos de gestão, das mais diversas áreas de formação, que desejam continuar evoluindo na carreira por meio do desenvolvimento de competências gerenciais na administração de negócios e nos principais conceitos contemporâneos de marketing. Indicado para profissionais em fase de reconhecimento profissional. Indicado para profissionais em fase de consolidação e reconhecimento profissional.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Apoio ao Desenvolvimento Profissional

Temos um centro de apoio ao desenvolvimento profissional e de carreira dos estudantes da Pós-graduação. Oferecemos serviços que auxiliam o gerenciamento da sua carreira, como: Ciclo de Palestras; Workshops; Atendimento Individual para Orientação Profissional com orientadores especialistas em carreiras; Mentoring com Professores e o Canal ESPM com divulgação de oportunidades de emprego em parceria com o Michael Page, a Robert Half e o Vagas.com.

CICLO DE PALESTRAS E WORKSHOPS

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

MENTORING COM PROFESSORES

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação, currículo profissional e prova de qualificação (Português, Métodos Quantitativos, Raciocínio Logico e Inglês). Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • R$ 1.300,00
  • Parcelas
  • 1 x R$53.916,81
  • 17 x R$3.227,81 + 1 x R$3.285,88
  • 23 x R$2.483,77 + 1 x R$2.579,40
  • 29 x R$2.040,62 + 1 x R$2.101,78
  • 35 x R$1.741,76 + 1 x R$1.917,92
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 30/7/2018

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online. Primeira parcela: setembro/2018.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

MBA Executivo

Aulas: Segundas e quartas-feiras

Até 36x de R$ 1.741,76*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 01/08/2018

Taxa de Inscrição : R$ 100,00

Inscrições até : 26/07/2018