Master em Experiência de Compra Omnichannel - ESPM
Master em Experiência de Compra Omnichannel

29/04/2021

4 semestres

Home Pós-Graduação

Master em Experiência de Compra Omnichannel

Coordenador

Ricardo Pastore

Course Attendees

Still no participant

Descontos para ex-alunos

Descontos para ex-alunos

Desconto especial para ex-alunos concluintes ESPM, mais informações, consulte nossa Central de Relacionamento.

(11) 5081-8200 (opção 1) ou e-mail: relacionamentojt@espm.br

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

Cancelamento ou adiamento do curso – Pós São Paulo

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Trabalho De Conclusão De Curso

Trabalho De Conclusão De Curso

O TCC será desenvolvido com a tutoria do professor Mentor desde o início do curso, mas, assim que concluídos os créditos de disciplinas, o aluno ingressará oficialmente no período do TCC. Durante esse período se dedicará exclusivamente ao desenho final de seu projeto.

 

Ao final do processo o projeto precisará ser submetido à avaliação por meio de uma banca examinadora.

Rede Temática ESPM

Rede Temática ESPM

Ao final de cada semestre, durante um sábado, ocorrerá em um campus, em São Paulo, um encontro envolvendo todos os estudantes dos cursos de pós-graduação da modalidade semipresencial.

O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.

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Shoppers demandam novas experiências de compra

Shoppers demandam novas experiências de compra em lojas físicas, online e aplicativos, principalmente após a pandemia do corona vírus, que motivou rápida adesão a propostas omnichannel apresentadas por marcas e canais.
Os varejistas, seus fornecedores e parceiros de negócio, cientes do novo cenário competitivo, tornam-se mais inovadores, adotando recursos e estratégias omnichannel para engajar e converter shoppers e obter deles, avaliações positivas a partir de experiências que lhes façam sentido.
O aumento da presença de tecnologias digitais em estratégias omnichannel faz com que shoppers tornam-se usuários, demandando estratégias e soluções derivadas e adaptadas dos conceitos do User Experience - UX.
O Master em Experiência de Compra Omnichannel foi desenvolvido para preencher uma lacuna que se formou na medida em que os shoppers aumentaram sua presença e o volume de suas  compras nos canais omnichannel.
Esse repentino fenômeno ocorre sem que atores do mercado consigam observar corretamente novos comportamentos de compra sob as lentes dos sentimentos e das emoções, dimensões indispensáveis para  compreendermos a avaliação da experiência dos shoppers em ambientes omnichannel.
Estruturado em 3 módulos, no primeiro promovemos uma imersão em estratégia e gestão do varejo omnichannel, com o objetivo de realizar o nivelamento dos estudantes nos principais conceitos, ferramentas e modelos ligados ao tema.
Incluímos em cada módulo um seminário com convidados especiais, visando dessa forma  integrar participantes e representantes do mercado e da academia, apresentando casos reais . Temos também, um dia inteiro de atividade presencial por modulo em São Paulo, mesclando workshops, visitas a hubs de inovação e a empresas de  varejo omnichannel.
No segundo bloco, trataremos das tecnologias que estão presentes nos modelos omnichannel, com um olhar através da perspectiva do gestor, afim de promover  atualização e o acesso a novos conhecimentos sobre o impacto que as estratégias omnichannel causam na infraestrutura de tecnologia das empresas.
No terceiro e último bloco, aplicamos o que foi planejado por meio de design de processos e serviços, utilizando conceitos de UX na loja do futuro e experiência perfeita e Service Blueprinting para processos e serviços.
Espera-se ao final que os participantes possam aplicar os conhecimentos  desenvolvidos ao longo do curso em projetos sobre experiência do omnishopper e modelos de negócios inovadores.

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.

Objetivo do curso

1. Enriquecer a experiência de ensino e aprendizagem com apresentação, discussão e aplicação de conhecimentos no estado da arte e temas da fronteira do conhecimento;
2. Aplicar tais conhecimentos por meio de metodologias e ferramentas ágeis, incentivando os  participantes a aproveitá-las no dia-a-dia de suas atividades profissionais;
3. Viabilizar o desenvolvimento de projetos inovadores na atividade do TCC, permitindo que o participante traga para a sala de aula, projetos que pretende executar na prática.

Pré-requisito

Inglês instrumental

Para quem se destina?

Executivos, empreendedores, especialistas, gestores, lideres de projetos, profissionais em formação, professores, consultores e demais interessados no tema.

O que você irá aprender

O programa está organizado em quatro etapas que representam o modelo do design estratégico da experiência do omnishopper. A última etapa é dedicada Projeto de Conclusão Aplicado: PCA.

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

Módulo 1 - Estratégias e Gestão do Varejo Omnichannel

Conceitos, discussões e casos sobre omnichannel e omnishopper, diferenças entre consumidor, shopper e cliente no varejo omnichannel, shopper as a user (UX), definições, debates e casos práticos sobre experiência perfeita e sem atrito, jornada de compras linear e não-linear, perfis personas, estratégias, planos de ação e modelos de negócio, omnichannel marketing plan.

As principais ferramentas tais como Atlas.ti, NVivo, MaxQDA, Quirkos, para estudos qualitativos, assim como plataformas para entrevistas online, uso do R e do Phyton em ciências de dados, modelagens a partir dos dados, técnicas de entrevista ao vivo e não-presenciais, uso de novas tecnologias para tratamento de dados, coleta e transcrição de arquivos em áudio, redação e análise, quando utilizar pesquisas qualitativas, quantitativas ou ambas.

A escrita e o uso de reviews como estratégia e tática de empoderamento e ajuda na formação da capacidade cognitiva do omnishopper, fontes de dados, tipos de reviews diferentes conforme fase da jornada, captando e tratando dados presentes em reviews e utilizando para proporcionar experiências sem atrito.

A atuação da área financeira e seus gestores estruturando financeiramente os projetos, fazendo projeções e definindo modelos de demonstração de resultados, incluindo R.O.I. e outras métricas de retorno e avaliação da viabilidade do projeto, identificando fontes de recursos em hubs e ecossistemas

O conceito do EX - Employee Experience, papel da equipe de loja no modelo omnichannel, design de ferramentas para capacitação, treinamento e atendimento ao cliente, o novo papel da atividade de educação, uso de plataformas e-learning, liderança de equipes em empresas omnichannel, perfil do candidato, recrutamento, motivação e incentivos, uso de times em projetos de inovação, abordagens conforme etapa da jornada, questões legais

Cultura startup, gestão baseada em projetos, MVP, POC, SCRUM, Sprints, times de projeto, project owner, projetos integrando lojas físicas aos canais online e aos aplicativos, conceito de loja do futuro como projeto de inovação

Temas emergentes ainda em maturação conceitual e teórica, mas com relevância para a formação dos estudantes e para o uso em ações e estratégias ligadas à inovação e transformação digital.

Atividade de um dia inteiro em hub de inovação especializado em varejo, apresentação de projetos de startups, compreensão sobre os atores do ecossistema, investidores seed, papel da ciência, empreendedorismo no varejo omnichannel, tendências para os próximos anos.

Módulo 2 - Tecnologias Disruptivas para o Omnishopper

Configurações tecnológicas, questões criticas na integração de plataformas, uso de dados, tipos de insights e sua utilização nos planos de ação do dia-a-dia das empresas omnichannel e super apps. Limitações e tendências, uso de inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas.

Tecnologias existentes e futuras e sua presença em lojas físicas: clique-e-retire, corredor sem-fim, pagamento cashless, provadores interativos, displays interativos, integração com super apps, DTC - direct-to-consumer, uberizacao da logística entre outros. Integrando todas as soluções na infraestrutura de sistemas e / ou configurado novos modelos.

Novos recursos para tomada de decisão em preço e sortimento, uso de tecnologias digitais como I. A. para preços dinâmicos e corredor sem fim, impactos na estrutura organizacional, novos papeis de especialistas e gestores, relacionamento com fornecedores e parceiros de negócio.

As arquiteturas e demandas tecnológicas para promover a transformação digital e capacitar a empresa para a entrada nos formatos omnichannel. A configuração do Supply Chain, do ERP e do CRM de acordo com novas estruturas omnichannel, o B.I. e o e-commerce operando com as novas configurações, integrações e api's com parceiros de negócios e membros e agentes do ecossistema.

Projetos de UX integrando soluções omnichannel para usuários que navegam entre os canais físicos, online e apps, uso de insights, compreensão sobre empoderamento do omnishopper e oportunidade de fidelização e engajamento, o mapeamento e a personalização da jornada de compras, a experiência do contato, como lidar com os gaps dos modelos baseados em data analitycs, o design da experiência (UX) e como o usuário se comporta no ambiente físico.

Conhecer startups, seus projetos, o papel dos hubs no processo de invocar aberta, os demais stakeholders, tecnologias disruptivas que estarão presentes em um futuro breve no dia-a-dia das empresas

Temas emergentes ainda em maturação conceitual e teórica, mas com relevância para a formação dos estudantes e para o uso em ações e estratégias ligadas à inovação e transformação digital.

Um dia de imersão no varejo omnichannel de São Paulo, por meio de visitas guiadas e palestras de especialistas das marcas visitadas.

Módulo 3 - UX e Service Blueprint

Definição, modelos visuais, métodos de levantamento de dados sobre o comportamento do omnishopper ao longo da linha do tempo, como compreender sentimentos e emoções dos omnishoppers, construção de narrativas, diferenças entre Consumers, Shoppers e Users, componentes-chave da jornada de compras omnichannel, porque utilizar mapas da jornada omnichannel

Conceber a loja do futuro, conceitos sobre layout, a jornada omnichannel dentro da loja física, a loja física como parte da estrategia omnichannel, a loja física para os perfis personas e respectivas etapas da jornada, uso de Canvas e ferramentas de design thinking, UX nos pontosde-contato da loja do futuro.

A importância do feedback e da avaliação na estratégia omnichannel, a produção de bases de reviews e sua conexão com a narrativa e a comunicação via storytelling, bases de dados big data, CRM, proteção de dados, LGPD

Casos nacionais e internacionais aplicados segundo método de casos, aprofundando conhecimentos e exercitando trabalho em grupo tendo em foco, marcas e canais omnichannel

Um dia de imersão no Retail Lab da ESPM desenvolvendo projetos de UX para formatos de varejo omnichannel.

Projeto de Conclusão Aplicado: PCA

Os estudantes receberão orientação desde o primeiro módulo para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos.

Quando acontece?

As aulas por web conferência serão ministradas ao vivo às terças e quintas-feiras, a partir de 29/04/2021, das 19h30 às 21h30, e possibilitam uma interação mais eficaz e em tempo real entre os alunos e o professor. Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Terças-feiras

19h30 às 21h30

Quintas-feiras

19h30 às 21h30

Datas dos Encontros Presenciais - SPsábados, da 9h às 18h

ENCONTRO PRESENCIAL – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 18/09/2021
ENCONTRO PRESENCIAL – VAREJO OMNICHANNEL 30/04/2022
ENCONTRO PRESENCIAL – DESIGN E USABILIDADE 23/07/2022
PROJETO DE CONCLUSÃO APLICADO Setembro/2022 (data a definir)

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 25.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 2.268,87

+

1x R$ 2.279,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.556,32

+

1x R$ 1.584,40

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 1.200,64

+

1x R$ 1.246,82

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 988,89

+

1x R$ 1.018,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 846,13

+

1x R$ 931,83

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA COM ATÉ 1 MÊS DE ANTECEDÊNCIA AO INÍCIO DO CURSO

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada e Férias da ESPM

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MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

A INOVAÇÃO E O RECONHECIMENTO DA ESPM

NO FORMATO E NO TEMPO QUE VOCÊ PRECISA,

ONDE VOCÊ ESTIVER

Os programas de Educação a Distância (EAD) oferecem conteúdo com a excelência de ensino da ESPM para você poder escolher onde e quando aprender: você pode assistir a todas as aulas ao vivo, interagindo com os professores em tempo real, ou, se preferir, também pode assistir às aulas depois, no dia e horário que mais se adequem à sua rotina.

Por que escolher o EAD da ESPM?

AULAS AO VIVO

Somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Os professores da ESPM, assim como nos nossos cursos presenciais, possuem experiência acadêmica e também no ambiente executivo.

INTERAÇÃO COM O PROFESSOR

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ativando sua câmera e seu microfone.

CUSTOMIZE SEUS HORÁRIOS

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

TODAS AS AULAS SÃO GRAVADAS

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para revisão ou consulta do estudante até o final do curso.

AVALIAÇÕES DIRETAMENTE COM PROFESSORES

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina, e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

EAD com proximidade entre os professores e a turma?

A ESPM tem.

Os programas EAD da ESPM utilizam os recursos da plataforma Canvas, construindo um ambiente digital de estudo e aprendizagem moderno e intuitivo.

Como são as avaliações no live EAD ESPM?

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.  

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão. 

 Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

2. PROCESSO SELETIVO ON-LINE*

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista.

3. ENTREVISTA ON-LINE

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade*.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Programa de Liderança Pessoal e Gestão de Carreiras

Além de contar com atendimentos individuais de psicólogos e orientadores de carreira, o programa proporciona bate-papos com convidados especiais.

Seguro educacional gratuito

Garantia de permanência no curso

Na ESPM, você tem mais tranquilidade para seguir seus estudos. O Seguro Educacional é um benefício gratuito para todos os estudantes ESPM e uma parceria da escola com a Bradesco Vida e Previdência, garantindo a continuidade do curso, caso aconteça alguma eventualidade que impossibilite o pagamento das mensalidades, além de oferecer assistência 24h para acidentes. Assim, você não se preocupa e mantêm o foco no seu futuro profissional.

Etiquetas :

São Paulo

Blended Learning

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras ao vivo por webconferência e presenciais em datas específicas

Até 36x de R$ 846,13*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 29/04/2021

Taxa de Inscrição: R$100,00

Inscrições até: 22/04/2021

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