MBA em Branding Experience - ESPM
MBA em Branding Experience

22/03/2021

3 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Branding Experience

Coordenador

Genaro Viana Galli

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso POA

Cancelamento do curso POA

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades conceituais e práticas, necessárias para a construção de uma estratégia eficiente de construção, consolidação e gestão de marcas de alto valor.

Para quem se destina?

Gestores de empresas, empresários, profissionais das áreas de Marketing, Design e Comunicação e, ainda, a estudantes, e demais profissionais interessados em especializar-se em branding.

img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.  Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas.

Mostrar como é o processo de desenvolvimento de criação de marcas. Noções gerais de identidade visual. Contextualização dos sistemas de identidade visual. Conceituação dos componentes e dos princípios básicos dos sistemas de identidade visual. Ênfase em aspectos técnicos e de produção e em parâmetros funcionais, estéticos, econômicos e mercadológicos de projetos de identidade visual. Exercício de diagnóstico de identidade.

Propriedade Intelectual: Estratégias para a proteção de bens materiais.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

Apresenta os conceitos, funções e estratégias do Marketing interno como recurso estratégico para melhoria da produtividade, melhorando a qualidade da comunicação interna e utilizando-o como instrumento de cidadania empresarial.

Apresenta e debate os principais conceitos, estratégias, ferramentas e ações do marketing de experiência, através de casos plurais e reais. Revisita comportamentos e tendências dos consumidores e ciclos econômicos na busca pela latente justificativa do uso de marketing sensorial e experiencial como agentes de transformação do marketing. Aborda o papel do marketing sensorial no contexto de construção de marcas e estratégias de comunicação.

Apresentar os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos de dados NoSQL. Mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais do tipo banco de dados relacional e as principais arquiteturas utilizadas na implementação de data lakes. A disciplina conclui com um exemplo completo de operação Map-Reduce, essencial para análises em larga escala realizadas via web. Apresentar ao aluno aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

Aborda conhecimentos fundamentais que permitirão ao aluno um maior entendimento do atual ambiente midiático e consequentemente um maior aproveitamento das novas ferramentas para melhorar o desempenho de uma marca e intensificar seu envolvimento com o público. Serão apresentadas e discutidas as principais teorias e cases nacionais e internacionais, além de tópicos complementares como o brand fiction, o branded content, o perfil do novo consumidor e a cultura dos fãs.

O aluno deve optar por fazer duas disciplinas eletivas - com carga horária de 30h-a cada uma. A Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação disponibilizará no início do 2º e 3º semestres as opções de disciplinas eletivas.

*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.

Esta disciplina auxiliará o aluno, a partir de um alinhamento com a estratégia da empresa, a construir um projeto de Gestão e/ou Construção de Marca (s), preparando-o definitivamente a partir da combinação da teoria estudada com a aplicação prática. (Trabalho individual).

Quando acontece?

NOTURNO

19h30 às 22h30

SEGUNDA E QUARTA

Início em: 22/03/2021

ESPM Porto Alegre

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 34.325,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 3.018,33

+

1x R$ 3.032,84

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 2.070,41

+

1x R$ 2.107,74

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.597,24

+

1x R$ 1.658,65

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 1.315,54

+

1x R$ 1.355,15

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 1.125,63

+

1x R$ 1.239,51

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 15/01/2021

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA ORIENTATIVA

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

4. MATRÍCULA

Matrícula on-line

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

MBA/Master

Período: Noturno

Aulas: segundas e quartas-feiras

Até 36x de R$ 1.125,63*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 22/03/2021

Inscrições até: 20/03/2021

Translate