MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento

26/03/2019

3 semestres

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MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

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Inovação em vendas e relacionamento

O programa MBA em Gestão de Vendas e Relacionamento tem carga horária de 420 horas, com duração de 03 semestres letivos. Este programa é oferecido em uma modalidade: Noturno.

*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.

*Aulas curriculares nos próximos semestres poderão ser alteradas para terças e quintas.

Objetivo do curso

O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional atender de forma rentável mercados dinâmicos e competitivos, através de técnicas e métodos inovadores de vendas e relacionamento. Aborda e aprofunda conceitos relacionados a estratégia de vendas, gestão e planejamento comercial e marketing de relacionamento.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

A disciplina visa auxiliar os alunos a alcançar, dentro da perspectiva de novos negócios, o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Isto é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e BMG. Busca-se fazer com que o aluno não só conheça mas vivencie estes conceitos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes.

O objetivo da disciplina é proporcionar ao aluno estruturar uma equipe de vendas, saber distinguir e elaborar um perfil de venda transacional e um relacional, o processo de desenvolvimento da equipe de vendas, sua liderança e avaliação. No item avaliação, fatores externos a equipe e também internos serão contemplados.

A disciplina visa apoiar os processos de tomada de decisão gerenciais, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre desempenho financeiro e os planos de ação previstos. Apresenta o sistema patrimonial e o sistema de resultado de uma empresa, juntamente com as principais demonstrações contábeis, entendimento da movimentação financeira e Fluxo de Caixa. Projeção das Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – custeio variável) com análise vertical e horizontal. Analise dos indicadores de Rentabilidade – ROI.

Essa disciplina aborda os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente e do profissional de vendas atuante no mercado. Será desenvolvida a abordagem tanto do cliente atual como do cliente potencial, mostrando a necessidade do aluno quebrar paradigmas e estar voltado para uma nova realidade de mercado, destacando aspectos como tecnologia, conectividade e interação com o cliente, necessários para a busca de resultados.

Visa o entendimento dos fatores relacionados ao comportamento de compra organizacional, os diversos processos de compra organizacional e entendimento dos papéis de compra desempenhados pelas equipes (influenciadores, decisores, compradores, usuários...). Estuda o processo de segmentação praticado no B2B, posicionamento e as estratégias para o mercado organizacional, assim como aspectos relacionados a responsabilidade sócio ambiental, relacionamento com clientes B2B e desenvolvimento da marca no mercado B2B.

As lógicas de e-commerce e e-business. Modelos de transação digital. Integração com clientes e fornecedores. Aspectos de segurança transacional.

O estudo do canal a partir das necessidades do consumidor. Desenho de canal e o papel do trade marketing na gestão de canal de marketing. Os 6 P’s do varejo. Apresenta ainda a nova tendência em gerenciamento de categorias, trabalhando grupos de produtos como Unidade Estratégica de Negócios.

Desenvolve o foco da competição por participação e lealdade na empresa prestadora de serviços. Discute as melhores alternativas para criar diferenciais para atrair e, principalmente, manter clientes. Objetiva entender a importância da fidelização para a melhor rentabilidade neste setor.

A negociação ganha-ganha é o fundamento essencial para consolidar um relacionamento de longo prazo entre cliente e fornecedores. Neste módulo, serão discutidos conceitos e proporcionadas oportunidades de desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negociações eficazes.

O aluno deve optar por fazer duas disciplinas eletivas - com carga horária de 30h-a cada uma. A Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação disponibilizará no início do 2º e 3º semestres as opções de disciplinas eletivas.

*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.

Esta disciplina tem com objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de Gestão de Vendas que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Porto Alegre

NOTURNO

19h30 às 22h30

Início das aulas: 26/03/2019

Para quem se destina?

Executivos e profissionais envolvidos com a comercialização de produtos e/ou serviços, B2C e/ou B2B, que desejam desenvolver competências vinculadas às atividades de vendas, negociação e relacionamento.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1 x R$33.365,00
  • 16 x R$2.121,89 + 1 x R$2.136,38
  • 22 x R$1.612,02 + 1 x R$1.678,88
  • 35 x R$1.094,15 + 1 x R$1.204,79
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 19/12/2018

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

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Presencial

MBA/Master

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 36x de R$ 1.094,15*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 26/03/2019