MBA em Gestão Estratégica de Negócios

26/03/2019

3 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Visão estratégica e ética

O programa MBA em Gestão Estratégica de Negócios tem carga horária de 420 horas, com duração de 03 semestres letivos. Este programa é oferecido em uma modalidade: Noturno.
*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.
*Aulas curriculares nos próximos semestres poderão ser alteradas para segundas e quartas.

Objetivo do curso

O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de ferramentas de Gestão Empresarial para melhorar os resultados gerados pela organização. Qualificar profissionais para atuarem em Cargos de Gestão como Executivos ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações, com competência técnica, inovação, visão estratégica e ética. O programa aborda os principais conteúdos das Áreas Funcionais da Administração e as mais modernas Ferramentas de Gestão Empresarial.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados no curso.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna, proporcionando uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, destacando o processo, a importância para o mercado, e visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios.

A disciplina visa apoiar os processos de tomada de decisão gerenciais, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Apresenta o sistema de patrimonial e o sistema de resultado de uma empresa, juntamente com as principais Demonstrações Contábeis (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício), Fluxo de Caixa e processo de formação de preços. Projeção das Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – Custeio Variável) com análise vertical e horizontal. Analise dos indicadores de Rentabilidade – ROI.

Busca desenvolver um processo organizado para gerir as vendas da organização e auxiliar na elaboração e implementação de estratégias de vendas e negociação vitoriosas. Aborda as principais técnicas de negociação com o fim de obter melhores desempenhos no processo de gestão empresarial. Pretende, também, desenvolver e melhorar a capacidade de mapear e entender o processo de negociação.

Esta disciplina aborda as mais modernas, conhecidas e utilizadas ferramentas de gestão empresarial, bem como a contribuição que estas ferramentas podem propiciar na implementação do processo de excelência na gestão da organização. As ferramentas estudadas serão Balance Score Card - BSC, Inteligência de Mercado, Qualidade total, Reengenharia/ Gestão de Processos, Benchmarking/Aprendizagem Organizacional e Terceirização/Downsizing.

Esta disciplina tem por objetivo apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à Administração da TI utilizadas na gestão empresarial, bem como as suas constantes evoluções. A partir de uma perspectiva gerencial, aborda com profundidade o planejamento estratégico de TI alinhado com a estratégia da empresa e as questões relacionadas à aquisição, implementação e gerenciamento dos recursos de informação. Também analisa as aplicações empresariais de TI (ERP, CRM, BI, entre outras) e o ambiente de Internet.

Proporciona uma visão inovadora da empresa nos seus principais elos e fluxos na rede logística (suprimentos, produção e distribuição), bem como uma avaliação do atual nível dos serviços logísticos percebidos pelos clientes e seus indicadores de performance.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à Gestão da Inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de Design de Negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar o planejamento estratégico da inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

O aluno deve optar por fazer duas disciplinas eletivas - com carga horária de 30h-a cada uma. A Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação disponibilizará no início do 2º e 3º semestres as opções de disciplinas eletivas.

*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico da organização e a estruturação de um Plano Tático onde será aplicada uma ferramenta de Gestão Empresarial (CRM, BSC, TQM, reengenharia entre outras). (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Porto Alegre

NOTURNO

19h30 às 22h30

Início das aulas: 26/03/2019

Para quem se destina?

Este programa é dirigido a profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento que desejam adquirir capacidade de gestão empresarial para atuar como executivos de organizações ou empreender novos negócios de sucesso.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1 x R$33.365,00
  • 16 x R$2.121,89 + 1 x R$2.136,38
  • 22 x R$1.612,02 + 1 x R$1.678,88
  • 35 x R$1.094,15 + 1 x R$1.204,79
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 19/12/2018

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Etiquetas :

Porto Alegre

Presencial

MBA/Master

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 36x de R$ 1.094,15*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 26/03/2019