MBA em Marketing de Moda

25/03/2019

3 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Marketing de Moda

Coordenador

Artur Paiva de Vasconcellos

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

A evolução tecnológica e o mundo

O programa MBA em Marketing de Moda tem carga horária de 420 horas, com duração de 03 semestres letivos. Este programa é oferecido em uma modalidade: Noturno.
*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.
*Aulas curriculares nos próximos semestres poderão ser alteradas para terças e quintas.

Objetivo do curso

Formar especialistas em Marketing de Moda, que sejam capazes de desenvolver estratégias e ações de marketing e comunicação para os diversos negócios de moda (confecção, indústria de acessórios, calçados, varejo, etc.).

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados no curso.

Aborda conceitos e ferramentas para um adequado gerenciamento do mix de produtos de um negócio da moda, bem como o processo de construção e gestão de marcas.

Busca analisar os conceitos de identidade de marca, imagem de marca e brand equity, perceber o papel das marcas, sua definição conceitual e o desenvolvimento no mundo da moda. Aborda a personalidade da marca, seu papel psicológico e analisa sua influência na vida das pessoas.

Pretende analisar o mercado de moda gaúcho, nacional e internacional, estudando as ferramentas para pesquisa em moda, visando perceber e antecipar as tendências em moda.

  • Informações de mercado
  • Projeto em moda

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo on-line e off-line para negócios da moda.

Origens históricas da moderna Sociedade de Consumo; Sociedade de Consumo e Cultura do Consumo; As redes de significados culturais por trás das trocas e consumo de bens; Os signos-mercadorias; Consumo como distinção e como dádiva; A dimensão simbólica do mercado: do espaço de trocas econômicas ao espaço de trocas simbólicas; A moda, o luxo, a novidade, a transitoriedade e a diversidade.

Busca analisar as diferentes etapas da produção de moda, bem como apresentar as variadas modalidades desta atividade. Ao desmembrar os componentes específicos da produção, esta disciplina fornece subsídios para a formação do profissional de moda e para a escolha e orientação do produtor quanto aos diferentes trabalhos e suas especificidades.

A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e metodologias de Cool hunting no exercício profissional. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidades especificas do cliente.

Visa estudar conceitos fundamentais relacionado à política e formação de preços e ao papel do preço no composto mercadológico e na geração de valor econômico para a empresa. Entendimento de finanças compreendendo o sistema patrimonial e de resultados juntamente com as demonstrações financeiras- Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – custeio variável. Estudo de receitas, despesas, custos e formação de preços.

Esta disciplina aborda os principais temas relacionados à Gestão de Varejo e o modelo de expansão de negócios através do sistema de franquias. Planejamento de compras, definição do mix de produtos. Controle de estoques: analise de giro, cobertura ideal. Análise do resultado da coleção durante suas vendas. Conceitos do sistema de franchising no varejo de moda, a estratégia de crescimento através do sistema de franquias, as obrigações do franqueador e do franqueado, critérios para avaliar a escolha de uma franquia.

O aluno deve optar por fazer duas disciplinas eletivas - com carga horária de 30h-a cada uma. A Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação disponibilizará no início do 2º e 3º semestres as opções de disciplinas eletivas.

*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.

A disciplina contempla os conceitos, as metodologias e os instrumentos para a elaboração de um Plano de Marketing para um negócio de moda. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Segundas e Quartas-feiras

ESPM Porto Alegre

NOTURNO

19h30 às 22h30

Início das aulas: 25/03/2019

Para quem se destina?

O curso é voltado para profissionais de nível superior, que desejam focar seus conhecimentos na gestão e marketing de negócios da moda.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1 x R$33.365,00 + 1 x R$0,00
  • 16 x R$2.121,89 + 1 x R$2.136,38
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 19/12/2018

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Etiquetas :

Porto Alegre

Presencial

MBA/Master

Aulas: segundas e quartas-feiras

Até 17x de R$ 2.121,89*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 25/03/2019