MBA em Marketing Digital

25/03/2019

3 semestres

Home Pós-Graduação

MBA em Marketing Digital

Coordenador

Artur Paiva de Vasconcellos

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

A evolução tecnológica e o mundo

O programa MBA em Marketing Digital tem carga horária de 420 horas, com duração de 03 semestres letivos.

*Aulas curriculares nos próximos semestres poderão ser alteradas para terças e quintas

*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.

Objetivo do curso

Desenvolver profissionais para atuarem na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico para planejar ações criativas e inovadoras de marketing e comunicação digital. O programa visa consolidar conhecimentos de marketing e comunicação digital dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento da sociedade atual.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 420 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos fundamentais de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados no curso.

Visa conhecer os fundamentos do marketing e da cultura digital e criar condições para a compreensão e o gerenciamento do processo de comunicação digital, marketing viral, WEB marketing e mobile Marketing.

Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de criatividade e inovação, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial. Além disso, apresenta fundamentos para o desenvolvimento de modelos de negócios baseados na oferta de produtos e serviços através de meios digitais, e os caminhos para a criação de startups.

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo off-line, e sua integração com o universo on-line.

A disciplina visa estudar os processos e ferramentas de busca na internet, apresentando estratégias possíveis de SEM (search engine marketing) e SEO (search engine optimization), bem como compreender o comportamento do usuário da internet.

Esta disciplina trata do fenômeno das mídias sociais, sobretudo daquelas presentes no universo digital, a partir da apresentação de diferentes modelos existentes, tipologias e estruturas a fim de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. O estudo teórico das mídias sociais e das suas variações contemporâneas será o foco da disciplina, assim como os casos mais relevantes de sucesso no mercado atual. O foco amplia-se para a importância da geração de conteúdo como forma de se atingir relevância e engajamento nas plataformas digitais.

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

Apresenta métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.

Explora o design para mídias digitais pensando no objetivo final como mediador para a definição das interfaces. Percorre o conceito de usabilidade ao longo de todos os conteúdos trabalhados, como ergonomia e arquitetura de informação.

Como desenvolver um plano de mídias on-line elegendo os canais mais adequados e os melhores formatos de peças para atingir os objetivos de comunicação digital da organização.

Apresenta os dispositivos digitais móveis como canais de ferramentas mercadológicas. As características e aplicações do SMS (Short Message Service) e do MMS (Multimedia Message Service). Telefonia móvel, banda larga e transmissão de dados.

O aluno deve optar por fazer duas disciplinas eletivas - com carga horária de 30h-a cada uma. A Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação disponibilizará no início do 2º e 3º semestres as opções de disciplinas eletivas.

*As aulas das disciplinas eletivas escolhidas pelo aluno não serão obrigatoriamente nos mesmos dias da semana que ocorrem as aulas das disciplinas regulares do curso.

A disciplina contempla os conceitos, as metodologias e os instrumentos para a elaboração de um plano de marketing e comunicação digital. Fornece orientação necessária à produção desse plano, de modo a permitir a aplicação prática dos referenciais teóricos e técnicas abordadas ao longo do curso. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Segundas e Quartas-feiras

ESPM Porto Alegre

NOTURNO

19h30 às 22h30

Início das aulas: 25/03/2019

Sábados

ESPM Porto Alegre

INTEGRAL

8h às 17h

Início das aulas: 06/04/2019

Para quem se destina?

Executivos e profissionais de Marketing, Comunicação e Tecnologia da Informação que desejam aprofundar seus conhecimentos no universo do Marketing e da Comunicação Digital.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1 x R$33.365,00
  • 16 x R$2.121,89 + 1 x R$2.136,38
  • 22 x R$1.612,02 + 1 x R$1.678,88
  • 35 x R$1.094,15 + 1 x R$1.204,79
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 19/12/2018

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Etiquetas :

Porto Alegre

Presencial

MBA/Master

Aulas: segundas e quartas-feiras ou sábados

Até 36x de R$ 1.094,15*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 25/03/2019