Pós em Comunicação Corporativa

30/03/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Comunicação Corporativa

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

A evolução tecnológica e o mundo

O Pós em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação Latu Sensu    que capacita profissionais para atuar na comunicação de empresas públicas e privadas, organizações não governamentais ou em agências prestadoras de serviços comunicacionais. Proporciona formação para enfrentar os novos desafios e construir uma visão abrangente do segmento.
O programa Pós em Comunicação Corporativa tem carga horária de 360 horas-aula, com duração de 04 semestres letivos.
*As aulas acontecerão em dois encontros mensais aos sábados conforme grade do curso definida a cada semestre letivo.

*Eventualmente haverá aula em dois finais de semanas consecutivos.

Objetivo do curso

Facilitar o aprendizado dos conceitos contemporâneos da área de Comunicação Corporativa, propiciando o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre o negócio e a concepção de processos efetivos de comunicação com os diversos públicos interlocutores das organizações e capacitar os participantes para atuar em gestão de comunicação corporativa.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos fundamentais de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

A disciplina discute as principais teorias relacionadas a estratégia empresarial visando proporcionar ao aluno uma visão estruturada a cerca da tomada de decisão estratégica. Os conteúdos abordados abrangem a análise do macroambiente, setor, concorrência e mercado; análise da organização, definição de objetivos, construção de norteadores estratégicos, estratégias de geração de valor e de crescimento e o processo de implementação e controle estratégico.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados na disciplina.

Conceitos fundamentais e características das mídias sociais; planejamento estratégico de comunicação nas mídias sociais, interlocução com os principais públicos, manual de boas práticas e social media training.

Visa conhecer os fundamentos do marketing e da cultura digital e criar condições para a compreensão e o gerenciamento do processo de comunicação digital, marketing viral, WEB marketing e mobile Marketing.

A partir da compreensão da complexidade que envolve as relações entre as pessoas nas organizações, apresentar a comunicação interna como espaço relacional de diálogo e consolidação de vínculos. Aborda o papel da comunicação no exercício da liderança e da gestão de equipes e aponta possibilidades de planos, projetos e ações possíveis para obter os resultados organizacionais.

A disciplina aborda situações de vulnerabilidade e riscos empresariais; Problemas, crise e escândalo: gerenciando percepções e expectativas. Dinâmica e características das crises – o papel da comunicação; Comunicação corporativa como instrumento de gerenciamento de crises. A complexidade das crises nas mídias sociais: os fluxos entre on-line e off-line.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI e práticas aplicadas na gestão de projetos moderna, proporcionando uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, destacando o processo, a importância para o mercado, e visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios dentro de um ambiente de inovação.

Busca ampliar o conhecimento sobre o novo perfil da mídia e a qualificação do jornalismo na fonte, por meio de recursos e técnicas de relacionamento com a imprensa. Aborda media training, auditoria de imagem e mensuração de resultados em AI.

Aborda, a partir de estudos de caso, o relacionamento com os governos, o crescente impacto das políticas de Estado na regulação dos negócios e organizações. Serão debatidas as melhores práticas de incidência política, advocacy e outras formas de relações institucionais e governamentais, a partir dos parâmetros ideiais de excelência ética e técnica.

Aprofundamento em métricas e metodologias para mensurar planos, projetos e ações comunicacionais. Conhecimento dos objetivos possíveis e de técnicas para estabelecer  metas, indicadores de processo, de resultado e elaborar relatórios analíticos de resultados.

Como trabalho final de curso o aluno irá desenvolver um Plano de Comunicação Corporativa para uma organização real existente.

* Para cursar a disciplina de Trabalho de Conclusão o aluno deverá ter sido aprovado na prova de verificação de conteúdo que será oferecida no último semestre do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Sábados

ESPM Porto Alegre

INTEGRAL

8h às 17h

Início das aulas: 30/03/2019

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de Comunicação (Jornalistas, Relações Públicas e Publicitários), Marketing, Administração, Recursos Humanos e todos aqueles que ocupam posição de liderança nas empresas, independentemente de sua formação acadêmica e que queiram ampliar os conhecimentos na área.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1 x R$21.788,00
  • 16 x R$1.385,64 + 1 x R$1.395,03
  • 22 x R$1.052,68 + 1 x R$1.096,35
  • 24 x R$979,53 + 1 x R$979,46
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 19/12/2018

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

Etiquetas :

Porto Alegre

Presencial

Especialização

Aulas: sábados

Até 25x de R$ 979,53*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 30/03/2019