Pós-Graduação em Comunicação Corporativa - ESPM
Pós-Graduação em Comunicação Corporativa

27/03/2021

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Comunicação Corporativa

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso POA

Cancelamento do curso POA

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O Pós em Comunicação Corporativa é um curso de Pós-Graduação Latu Sensu    que capacita profissionais para atuar na comunicação de empresas públicas e privadas, organizações não governamentais ou em agências prestadoras de serviços comunicacionais. Proporciona formação para enfrentar os novos desafios e construir uma visão abrangente do segmento. Tem como objetivos :

  • Facilitar o aprendizado dos conceitos contemporâneos da área de Comunicação Corporativa, propiciando o desenvolvimento de uma visão estratégica sobre o negócio e a concepção de processos efetivos de comunicação com os diversos públicos interlocutores das organizações;
  • Capacitar os participantes para atuar em gestão de comunicação corporativa.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de Comunicação (Jornalistas, Relações Públicas e Publicitários), Marketing, Administração, Recursos Humanos e todos aqueles que ocupam posição de liderança nas empresas, independentemente de sua formação acadêmica e que queiram ampliar os conhecimentos na área.

img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos fundamentais de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Conceitos fundamentais e características das mídias sociais; planejamento estratégico de comunicação nas mídias sociais, interlocução com os principais públicos, manual de boas práticas e social media training.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

A disciplina aborda situações de vulnerabilidade e riscos empresariais; Problemas, crise e escândalo: gerenciando percepções e expectativas. Dinâmica e características das crises – o papel da comunicação; Comunicação corporativa como instrumento de gerenciamento de crises. A complexidade das crises nas mídias sociais: os fluxos entre on-line e off-line.

Apresenta os conceitos, funções e estratégias do Marketing interno como recurso estratégico para melhoria da produtividade, melhorando a qualidade da comunicação interna e utilizando-o como instrumento de cidadania empresarial.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI e práticas aplicadas na gestão de projetos moderna, proporcionando uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, destacando o processo, a importância para o mercado, e visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios dentro de um ambiente de inovação.

Busca ampliar o conhecimento sobre o novo perfil da mídia e a qualificação do jornalismo na fonte, por meio de recursos e técnicas de relacionamento com a imprensa. Aborda media training, auditoria de imagem e mensuração de resultados em AI.

Aborda, a partir de estudos de caso, o relacionamento com os governos, o crescente impacto das políticas de Estado na regulação dos negócios e organizações. Serão debatidas as melhores práticas de incidência política, advocacy e outras formas de relações institucionais e governamentais, a partir dos parâmetros ideiais de excelência ética e técnica.

Aprofundamento em métricas e metodologias para mensurar planos, projetos e ações comunicacionais. Conhecimento dos objetivos possíveis e de técnicas para estabelecer  metas, indicadores de processo, de resultado e elaborar relatórios analíticos de resultados.

Como trabalho final de curso o aluno irá desenvolver um Plano de Comunicação Corporativa para uma organização real existente.

* Para cursar a disciplina de Trabalho de Conclusão o aluno deverá ter sido aprovado na prova de verificação de conteúdo que será oferecida no último semestre do curso.

Quando acontece?

SÁBADOS

08h às 17h

SÁBADOS

Início em: 27/03/2021

ESPM PORTO ALEGRE

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 23.357,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.053,87

+

1x R$ 2.063,76

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.408,84

+

1x R$ 1.434,31

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.086,87

+

1x R$ 1.128,61

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 895,18

+

1x R$ 922,15

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 765,95

+

1x R$ 843,55

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 15/01/2021

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA ORIENTATIVA

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

4. MATRÍCULA

Matrícula on-line

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 36x de R$ 765,95*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 27/03/2021

Inscrições até: 25/03/2021

Translate