Pós-graduação em Gestão 4.0

20/08/2019

4 semestres

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Pós-Graduação em Gestão 4.0

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

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Objetivo do curso

Este programa visa preparar empresários, gestores e profissionais para os desafios da gestão no mundo 4.0. Partindo dos três eixos da gestão 4.0 (estratégia, tecnologia e pessoas) o curso traz modelos, ferramentas e métodos de fronteira para a adequação de negócios atuais e novos negócios ao ambiente empresarial cada vez mais volátil, tecnológico e em transformação. Ministradas por professores com sólido conhecimento e vivência de mercado como executivos ou consultores, o curso vai desenvolver nos participantes, entre outras coisas: modelo mental empreendedor, maior preparação para formular estratégias e novos modelos de negócio, melhor conhecimento da tecnologia e de ferramentas como BIG DATA e marketing digital e habilidades para construir uma cultura colaborativa e uma liderança transformadora.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

A disciplina traz a compreensão das principais temáticas e tecnologias relacionadas ao movimento de transformação digital a fim de promover os insights que promovam as mudanças culturais e de mindset nas organizações, com objetivo de entender essa mudança constante que torna o ambiente empresarial cada vez mais dinâmico e digital.

Apresentar os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos de dados NoSQL. Mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais do tipo banco de dados relacional e as principais arquiteturas utilizadas na implementação de data lakes. A disciplina conclui com um exemplo completo de operação Map-Reduce, essencial para análises em larga escala realizadas via web. Apresentar ao aluno aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

Promover a atualização de conceitos, métodos e práticas da utilização do design como diferencial estratégico. Proporcionar uma visão crítica e qualificada sobre a importância do design estratégico e sua aplicação no universo da gestão empresarial, abordando uma cultura de inovação e pensamento estratégico no processo de criar, gerenciar e implementar produtos, serviços, comunicações, ambientes e experiências de marca.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

Nesta disciplina serão apresentados os conceitos de: legislação e princípios da governança corporativa, melhores práticas de governança corporativa, conselho de administração, conflito de interesses na organização e governança na empresa familiar. Os conteúdos tem por objetivo o desenvolvimento das capacidades dos participantes relativas à excelência em gestão empresarial.

A disciplina apresenta os principais conceitos e técnicas associados à Gerência de projetos utilizados pelo PMI na Gestão Empresarial moderna, bem como; os seus constantes desenvolvimentos assim como as metodologias ágeis de gestão de produtos e projetos digitais, vivenciando na prática o Scrum. Desta forma, torne-se um profissional capacitado a se comunicar de maneira mais assertiva com a área de Tecnologia, algo cada vez mais frequente com o crescimento da economia digital em produtos ou serviços. Propiciar uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, seu processo, importância para o mercado, visando sua adaptabilidade à empresa e seu potencial de alavancagem dos negócios.

A disciplina apresenta a construção da estratégia e  sua evolução, preparando o aluno para a tomada de decisões estratégicas nas organizações, considerando os norteadores  e objetivos estratégicos , analisando ambientes internos e externos, considerando as fraquezas e fortalezas da organização e a construção de cenários estratégicos visando criar um pensamento que defina a trajetória estratégica da empresa em um ambiente dinâmico e marcado por mudanças.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindeset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão da evolução de um mercado dinâmico e marcado por mudanças que chega ao Marketing 4.0.   Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix), na realidade que o Marketing 4.0 traz, passando por conceitos como inclusão digital, horizontalização com o consumidor, Integração total entre marca e consumidor, marketing multicanal e OMNICHANNEL.

Esta disciplina visa desenvolver o conceito que liderar  exige autoconhecimento e constante aprimoramento de habilidades e competências. Para obter o máximo de uma equipe em um ambiente de confiança e colaboração, o líder precisa entender como o seu estilo de liderança interfere no desempenho da equipe e na organização. A disciplina de Liderança Transformadora propicia a base para que os executivos vençam o desafio de liderar equipes de alto desempenho, apresentando os novos paradigmas da liderança , entendendo o desafio de liderar no ambiente de Gestão  4.0.

Esta disciplina visa entender o conceito de Indústria 4.0 , chegando no termo Logística 4.0 falando de novas tecnologias e recursos voltados para o ganho de eficiência, agilidade e otimização  de custos e buscando desenvolver vantagens competitivas. A disciplina integra os temas dec  big data , internet das coisas e inteligência artificial, mostrando a importância de ter toda a operação conectada, desde máquinas e transportadoras até os colaboradores. O foco sempre está em manter uma logística mais rápida, conectada e inteligente.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de Gestão que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade, com o Approach de Gestão 4.0. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Terças e Quintas-feiras

ESPM Porto Alegre

NOTURNO

19h30 às 22h30

Início das aulas: 20/08/2019

Para quem se destina?

Empreendedores e profissionais que atuam em atividades de gestão que desejam se desenvolver para enfrentar os desafios do atual ambiente de negócios VUCA ( Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo).

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 21.788,00
  • 16X R$ 1.385,64 + 1X R$ 1.395,03
  • 22X R$ 1.052,68 + 1X R$ 1.096,35
  • 24X R$ 979,53 + 1X R$ 979,46
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 24/06/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

O boleto da mensalidade será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 10, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito, ou no crédito ou via boleto.

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Lounge de Pós-graduação

8/8/2019 às 19h

Venha nos visitar, tirar suas dúvidas sobre a Pós-Graduação e MBA, conversar com os coordenadores e conhecer o nosso portfólio de cursos

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização Pós-Graduação

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas-feiras

Até 25x de R$ 979,53*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 20/08/2019

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