Pós-Graduação em Gestão de Projeto com ênfase em negócios

04/04/2020

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Gestão de Projeto com ênfase em negócios

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Tem como objetivo preparar profissionais para desenvolver projetos nos diversos setores empresariais. O programa aborda a metodologia e os conceitos formulados pelo PMI (Project Management Institute) e em métodos ágeis, preparando o aluno para aplicá-los na construção e na gestão de projetos com visão estratégica e adequada à atual realidade de mercado.

Para quem se destina?

Gestores e profissionais envolvidos em atividades que solicitam o desenvolvimento da gestão de projetos, programas ou portfólio, redesenho dos processos, implementação de sistemas de gestão e projetos de novos negócios.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos fundamentais de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão da evolução de um mercado dinâmico e marcado por mudanças que chega ao Marketing 4.0.   Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix), na realidade que o Marketing 4.0 traz, passando por conceitos como inclusão digital, horizontalização com o consumidor, Integração total entre marca e consumidor, marketing multicanal e OMNICHANNEL.

Esta disciplina trata do fenômeno das mídias sociais, sobretudo daquelas presentes no universo digital, a partir da apresentação de diferentes modelos existentes, tipologias e estruturas a fim de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. O estudo teórico das mídias sociais e das suas variações contemporâneas será o foco da disciplina, assim como os casos mais relevantes de sucesso no mercado atual. O foco amplia-se para a importância da geração de conteúdo como forma de se atingir relevância e engajamento nas plataformas digitais.

Neste módulo o aluno aprenderá as melhores práticas para estruturação de um plano de projeto, gerenciamento de mudanças, controle de configuração, planejamento e controle de escopo e aquisições.

A disciplina visa estudar os processos e ferramentas de busca na internet, apresentando estratégias possíveis de SEM (search engine marketing) e SEO (search engine optimization), bem como compreender o comportamento do usuário da internet.

Apresenta métodos e ferramentas para análise e mensuração de resultados e impactos de campanhas e iniciativas digitais.

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

Apresenta os conceitos, funções e estratégias do Marketing interno como recurso estratégico para melhoria da produtividade, melhorando a qualidade da comunicação interna e utilizando-o como instrumento de cidadania empresarial.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

Apresentar os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos de dados NoSQL. Mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais do tipo banco de dados relacional e as principais arquiteturas utilizadas na implementação de data lakes. A disciplina conclui com um exemplo completo de operação Map-Reduce, essencial para análises em larga escala realizadas via web. Apresentar ao aluno aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

Gestão de Portfólio é o gerenciamento centralizado de um ou mais portfólios, que inclui a identificação, categorização, avaliação, seleção, priorização, balanceamento, autorização, gerenciamento e controle de projetos, de programas e de outros trabalhos relacionados, para atingir objetivos estratégicos de negócios. O gerenciamento de portfólio tem foco: na organização – garantir a seleção de investimento naqueles projetos que estejam de acordo com a estratégia organizacional do portfólio; nos projetos – garantir a entrega efetiva de resultados dos projetos de acordo com o planejamento do portfólio.

Esta disciplina auxiliará o aluno, a partir de um alinhamento com a estratégia da empresa, a construir um projeto completo, preparando-o definitivamente a partir da combinação da teoria com a aplicação prática para assumir um papel de destaque como gerente de projetos nas organizações. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Sábados

ESPM Porto Alegre

INTEGRAL

8h às 17h

Início das aulas: 04/04/2020

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 22.696,00
  • 17X R$ 1.368,97 + 1X R$ 1.393,72
  • 23X R$ 1.056,11 + 1X R$ 1.096,71
  • 29X R$ 869,85 + 1X R$ 895,95

Lounge de Pós-graduação

12/12/2019 às 19h

Venha nos visitar, tirar suas dúvidas sobre a Pós-Graduação e MBA, conversar com os coordenadores e conhecer o nosso portfólio de cursos

70% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

Realizada durante o Lounge

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 20/12/2019

25% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ENTRE 06/01 a 28/02

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

O boleto da mensalidade será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 10, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito, ou no crédito ou via boleto.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 30x de R$ 869,85*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 04/04/2020

Inscrições até: 20/04/2020

Translate