Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio 4.0

04/04/2020

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio 4.0

Coordenador

Ernani Carvalho da Costa Neto

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

O Curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas de Gestão para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor.  Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados às áreas funcionais de Administração, o Curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário a utilização de Ferramentas de Gestão aplicadas no Agronegócio.

Para quem se destina?

Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, graduados, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão de organizações do Agronegócio.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos fundamentais de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Tem como objetivo expor aos alunos as teorias e conceitos macro e microeconômicos com implicações no setor rural e agroindustrial. A partir da teoria econômica desenvolvida e da análise do macroambiente setorial, os alunos estão aptos a elaborar cenários estratégicos para o Agronegócio. Além disso, serão trabalhados os temas de competitividade, colaboração, redes de empresas, estruturas de governança e cadeias de valor com aplicação no Planejamento Estratégico, sua implementação e avaliação de desempenho. 

Serão apresentadas as ferramentas de análise de projetos de investimento através da construção e avaliação do fluxo de caixa pelas metodologias do valor presente líquido; taxa interna de retorno; payback descontado; índice de lucratividade; risco e retorno. Analisa ainda as fontes de financiamento de longo prazo disponíveis para o crescimento da organização e o custo-benefício relativo à utilização de cada fonte de recursos (Funding). Aborda ainda aspectos de controle a riscos em empresas do Agronegócio.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do agronegócio. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Apresentar os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos de dados NoSQL. Mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais do tipo banco de dados relacional e as principais arquiteturas utilizadas na implementação de data lakes. A disciplina conclui com um exemplo completo de operação Map-Reduce, essencial para análises em larga escala realizadas via web. Apresentar ao aluno aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

A disciplina traz a compreensão das principais temáticas e tecnologias relacionadas ao movimento de transformação digital a fim de promover os insights que promovam as mudanças culturais e de mindset nas organizações, com objetivo de entender essa mudança constante que torna o ambiente empresarial cada vez mais dinâmico e digital.

Desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem a gestão eficiente dos recursos escassos, como tempo e recursos financeiros, buscando otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos e operações.

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback (dar e receber), completam o conjunto de temas abordados no curso.

Nesta disciplina serão apresentados os conceitos de: legislação e princípios da governança corporativa, melhores práticas de governança, conselhos e comitês diretivos, conflito de interesses na organização e governança na empresa familiar. Adicionalmente, serão apresentadas estratégias para a construção de um plano de sucessão empresarial e profissionalização da gestão. Os conteúdos tem por objetivo o desenvolvimento das capacidades dos participantes relativas à excelência em gestão empresarial.

Essa atividade acadêmica acontece durante o curso, em 3 oportunidades, onde os alunos irão acompanhar com a supervisão do coordenador do curso, uma vista de campo à organizações referência no agronegócio, para contato direto com os diretores e gestores dessas empresas, para troca de experiências em boas práticas de gestão, dirigidas ao agronegócio.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico da organização e a estruturação de um Plano Tático onde será aplicada uma ferramenta de Gestão Empresarial (BSC, CANVAS, INTELIGÊNCIA DE MERCADO, entre outras). (Trabalho individual)

O Aluno pode optar também por fazer um plano de negócios.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Sábados

ESPM Porto Alegre

INTEGRAL

8h às 17h

Início das aulas: 04/04/2020

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 22.696,00
  • 17X R$ 1.368,97 + 1X R$ 1.393,72
  • 23X R$ 1.056,11 + 1X R$ 1.096,71
  • 29X R$ 869,85 + 1X R$ 895,95

70% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

Realizada durante o Lounge

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 20/12/2019

25% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ENTRE 06/01 a 28/02

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

O boleto da mensalidade será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 10, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito, ou no crédito ou via boleto.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 30x de R$ 869,85*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 04/04/2020

Inscrições até: 19/04/2020

Translate