Pós-Graduação em Gestão e Marketing - ESPM
Pós-Graduação em Gestão e Marketing

27/03/2021

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Gestão e Marketing

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso POA

Cancelamento do curso POA

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

A evolução tecnológica e o mundo

Estamos na era VUCA, termo em inglês que significa que o ambiente de negócios atual é volátil, incerto, complexo e ambíguo. Ou seja, estamos experimentando mudanças frequentes e contínuas, que afetam diretamente as organizações. Diante deste contexto, não está nada fácil atuar com êxito no mundo dos negócios.

Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado e desenvolvimento. A Pós-Graduação  em Gestão e Marketing é um programa lato sensu, que visa desenvolver profissionais para atuarem em atividades relacionadas a gestão de negócios e marketing, seja em organizações já consolidadas, ou criando seu empreendimento. As disciplinas tratam de temas atuais e imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios.

Objetivo do curso

Consolidar conhecimentos de gestão de negócios e marketing com uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de gestão e marketing com elevado conhecimento técnico, postura ética e atitudes que gerem resultados relevantes para a organização e seu ambiente.

Para quem se destina?

Profissionais que atuam, ou estão se desenvolvendo para atuar, em atividades de gestão e marketing em organizações. Sucessores de empresas familiares. Empreendedores que desejam aprimorar a gestão do seu negócio.

img-seta-peq

MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI e práticas aplicadas na gestão de projetos moderna, proporcionando uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, destacando o processo, a importância para o mercado, e visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios dentro de um ambiente de inovação.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e metodologias de Cool hunting no exercício profissional. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidades especificas do cliente.

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo on-line e off-line.

Visa compreender o que são canais de marketing, quais são as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais, quais tendências estão ocorrendo na dinâmica dos canais e como as empresas podem criar vantagens através do desenvolvimento de estratégias de trade marketing.

Apresenta os conceitos, funções e estratégias do Marketing interno como recurso estratégico para melhoria da produtividade, melhorando a qualidade da comunicação interna e utilizando-o como instrumento de cidadania empresarial.

Aborda os conceitos fundamentais relacionados à política e formação de preços e o papel do price no composto mercadológico e na geração de valor econômico para a empresa.

Apresentar os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser mais bem administrados, e compreender como uma empresa pode tomar as melhores decisões de produtos.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade. (Trabalho individual)

Quando acontece?

SÁBADOS

08h às 17h

SÁBADOS

Início em: 27/03/2021

ESPM PORTO ALEGRE

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

EVENTOS

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 23.357,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.053,87

+

1x R$ 2.063,76

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.408,84

+

1x R$ 1.434,31

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.086,87

+

1x R$ 1.128,61

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 895,18

+

1x R$ 922,15

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 765,95

+

1x R$ 843,55

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 15/01/2021

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA ORIENTATIVA

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

4. MATRÍCULA

Matrícula on-line

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 36x de R$ 765,95*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 27/03/2021

Inscrições até: 25/03/2021

Translate