Pós-Graduação em Gestão e Marketing

17/08/2019

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Gestão e Marketing

Coordenador

Artur Paiva de Vasconcellos

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

A evolução tecnológica e o mundo

Estamos na era VUCA, termo em inglês que significa que o ambiente de negócios atual é volátil, incerto, complexo e ambíguo. Ou seja, estamos experimentando mudanças frequentes e contínuas, que afetam diretamente as organizações. Diante deste contexto, não está nada fácil atuar com êxito no mundo dos negócios.

Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado e desenvolvimento. A Pós-Graduação  em Gestão e Marketing é um programa lato sensu, que visa desenvolver profissionais para atuarem em atividades relacionadas a gestão de negócios e marketing, seja em organizações já consolidadas, ou criando seu empreendimento. As disciplinas tratam de temas atuais e imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios.

Objetivo do curso

Consolidar conhecimentos de gestão de negócios e marketing com uma visão contemporânea. Desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de gestão e marketing com elevado conhecimento técnico, postura ética e atitudes que gerem resultados relevantes para a organização e seu ambiente.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos fundamentais de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

A disciplina discute as principais teorias relacionadas a estratégia empresarial visando proporcionar ao aluno uma visão estruturada a cerca da tomada de decisão estratégica. Os conteúdos abordados abrangem a análise do macroambiente, setor, concorrência e mercado; análise da organização, definição de objetivos, construção de norteadores estratégicos, estratégias de geração de valor e de crescimento e o processo de implementação e controle estratégico.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências e a prática de feedback, completam o conjunto de temas abordados na disciplina.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à Gestão da Inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de Design de Negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar o planejamento estratégico da inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Visa conhecer os fundamentos do marketing e da cultura digital e criar condições para a compreensão e o gerenciamento do processo de comunicação digital, marketing viral, WEB marketing e mobile Marketing.

A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e metodologias de Cool hunting no exercício profissional. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidades especificas do cliente

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo on-line e off-line.

Visa compreender o que são canais de marketing, quais são as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais, quais tendências estão ocorrendo na dinâmica dos canais e como as empresas podem criar vantagens através do desenvolvimento de estratégias de trade marketing.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI e práticas aplicadas na gestão de projetos moderna, proporcionando uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, destacando o processo, a importância para o mercado, e visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios dentro de um ambiente de inovação.

Aborda os conceitos fundamentais relacionados à política e formação de preços e o papel do price no composto mercadológico e na geração de valor econômico para a empresa.

Apresenta os conceitos, funções e estratégias do Marketing interno como recurso estratégico para melhoria da produtividade, melhorando a qualidade da comunicação interna e utilizando-o como instrumento de cidadania empresarial.

Apresentar os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser mais bem administrados, e compreender como uma empresa pode tomar as melhores decisões de produtos.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Sábados

ESPM Porto Alegre

INTEGRAL

8h às 17h

Início das aulas: 17/08/2019

Para quem se destina?

Profissionais que atuam, ou estão se desenvolvendo para atuar, em atividades de gestão e marketing em organizações. Sucessores de empresas familiares. Empreendedores que desejam aprimorar a gestão do seu negócio.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 21.788,00
  • 16X R$ 1.385,64 + 1X R$ 1.395,03
  • 22X R$ 1.052,68 + 1X R$ 1.096,35
  • 24X R$ 979,53 + 1X R$ 979,46
ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 24/06/2019

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada, Férias e Anual de Fotografia da ESPM

O boleto da mensalidade será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 10, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito, ou no crédito ou via boleto.

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Lounge de Pós-graduação

8/8/2019 às 19h

Venha nos visitar, tirar suas dúvidas sobre a Pós-Graduação e MBA, conversar com os coordenadores e conhecer o nosso portfólio de cursos

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 25x de R$ 979,53*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 17/08/2019