Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Trade Marketing - ESPM
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Trade Marketing

27/03/2021

4 semestres

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Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Vendas e Trade Marketing

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso POA

Cancelamento do curso POA

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

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Objetivo do curso

O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional  atender de forma rentável mercados dinâmicos e competitivos, através de técnicas e  métodos inovadores de vendas, relacionamento e trade marketing. Aborda e aprofunda conceitos  relacionados a estratégia de vendas, trade marketing, omnichannel e planejamento comercial.

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MUITO MAIS QUE UMA PÓS

Conheça os benefícios que só a ESPM tem

Para quem se destina?

Executivos e profissionais envolvidos com a comercialização e/ou trade marketing de produtos, serviços, B2C e B2B, que desejam desenvolver competências vinculadas às atividades de vendas, trade marketing, negociação e planejamento de vendas.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é proporcionar ao aluno estruturar uma equipe de vendas, saber distinguir e elaborar um perfil de venda transacional e um relacional, o processo de desenvolvimento da equipe de vendas, sua liderança e avaliação. No item avaliação, fatores externos a equipe e também internos serão contemplados.

A disciplina visa apoiar os processos de tomada de decisão gerenciais, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre desempenho financeiro e os planos de ação previstos. Apresenta o sistema patrimonial e o sistema de resultado de uma empresa, juntamente com as principais demonstrações contábeis, entendimento da movimentação financeira e Fluxo de Caixa. Projeção das Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – custeio variável) com análise vertical e horizontal. Analise dos indicadores de Rentabilidade – ROI.

Essa disciplina aborda os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente e do profissional de vendas atuante no mercado. Será desenvolvida a abordagem tanto do cliente atual como do cliente potencial, mostrando a necessidade do aluno quebrar paradigmas e estar voltado para uma nova realidade de mercado, destacando aspectos como tecnologia, conectividade e interação com o cliente, e os temas ligados a clientes , necessários para a busca de resultados.

O estudo do canal a partir das necessidades do consumidor. Desenho de canal e o papel do trade marketing na gestão de canal de marketing. Os 6 P’s do varejo. Apresenta ainda a nova tendência em gerenciamento de categorias, trabalhando grupos de produtos como Unidade Estratégica de Negócios.

As lógicas de e-commerce e e-business. Modelos de transação digital. Integração com clientes e fornecedores. Aspectos de segurança transacional. Trata também de toda a lógica do e-commerce na evolução de mercado impulsionada pelo avanço tecnológico e aumento da fluência tecnológica do consumidor.

Visa compreender o que são canais de marketing, quais são as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais, quais tendências estão ocorrendo na dinâmica dos canais e como as empresas podem criar vantagens através do desenvolvimento de estratégias de canais e da estratégia Omnichannel, procurando sempre a crescente interação da empresa com o consumidor.

 A indústria lança mais de 15 mil novos itens (SKUs) anualmente. Estudos apontam que deste total, 95% não passam de melhorias ou pequenos ajustes em produtos existentes. Apenas 5% são considerados inovadores. Cabe ao varejo criar formas de, em colaboração com seus fornecedores, aumentar a eficiência da gôndola a partir da gestão das variáveis: mix, sortimento, exposição e precificação. A disciplina apresentará a metodologia do GC visando aplicação direta no dia-a-dia de empresas do ramo industrial e varejista.

A negociação ganha-ganha é o fundamento essencial para consolidar um relacionamento de longo prazo entre cliente e fornecedores. Neste módulo, serão discutidos conceitos e proporcionadas oportunidades de desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negociações eficazes.

Esta disciplina tem com objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de Gestão de Vendas que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade. Nele poderá ser desenvolvido um tema ligado ao conceito de vendas em todas as suas vertentes apresentadas e desenvolvidas no curso.(Trabalho individual)

Quando acontece?

INTEGRAL

08h às 17h

SÁBADO

Início em: 27 março 2021

ESPM Porto Alegre

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio - Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 23.357,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.053,87

+

1x R$ 2.063,76

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.408,84

+

1x R$ 1.434,31

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.086,87

+

1x R$ 1.128,61

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 895,18

+

1x R$ 922,15

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 765,95

+

1x R$ 843,55

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 15/01/2021

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM

O boleto será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 8, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito ou no crédito

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA ORIENTATIVA

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

4. MATRÍCULA

Matrícula on-line

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização Pós-Graduação

Período: Integral

Aulas: sábados

Até 36x de R$ 765,95*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 27/03/2021

Inscrições até: 25/03/2021

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