Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Vendas - ESPM
Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Vendas

25/08/2020

4 semestres

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Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Vendas

Coordenador

Jorge Fernando Dietrich

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

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Objetivo do curso

O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional  atender de forma rentável mercados dinâmicos e competitivos, através de técnicas e  métodos inovadores de vendas e relacionamento. Aborda e aprofunda conceitos  relacionados a estratégia de vendas, gestão e planejamento comercial e marketing de  relacionamento.

Para quem se destina?

Executivos e profissionais envolvidos com a comercialização de produtos e/ou serviços, B2C e/ou B2B, que desejam desenvolver competências vinculadas às atividades de vendas, negociação e relacionamento.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

cimento e o processo de implementação e controle estratégico.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é proporcionar ao aluno estruturar uma equipe de vendas, saber distinguir e elaborar um perfil de venda transacional e um relacional, o processo de desenvolvimento da equipe de vendas, sua liderança e avaliação. No item avaliação, fatores externos a equipe e também internos serão contemplados.

A disciplina visa apoiar os processos de tomada de decisão gerenciais, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre desempenho financeiro e os planos de ação previstos. Apresenta o sistema patrimonial e o sistema de resultado de uma empresa, juntamente com as principais demonstrações contábeis, entendimento da movimentação financeira e Fluxo de Caixa. Projeção das Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – custeio variável) com análise vertical e horizontal. Analise dos indicadores de Rentabilidade – ROI.

Essa disciplina aborda os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente e do profissional de vendas atuante no mercado. Será desenvolvida a abordagem tanto do cliente atual como do cliente potencial, mostrando a necessidade do aluno quebrar paradigmas e estar voltado para uma nova realidade de mercado, destacando aspectos como tecnologia, conectividade e interação com o cliente, necessários para a busca de resultados.

O estudo do canal a partir das necessidades do consumidor. Desenho de canal e o papel do trade marketing na gestão de canal de marketing. Os 6 P’s do varejo. Apresenta ainda a nova tendência em gerenciamento de categorias, trabalhando grupos de produtos como Unidade Estratégica de Negócios.

As lógicas de e-commerce e e-business. Modelos de transação digital. Integração com clientes e fornecedores. Aspectos de segurança transacional.

Visa compreender o que são canais de marketing, quais são as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais, quais tendências estão ocorrendo na dinâmica dos canais e como as empresas podem criar vantagens através do desenvolvimento de estratégias de trade marketing.

Apresentar os principais conceitos, modelos e ferramentas para a união de tecnologia, processos e marketing, com o objetivo de aumentar a eficiência e os resultados das atividades de marketing. A disciplina abordará iniciativas para rastrear os pontos de contato entre as empresas e clientes em potencial (leads), automatizar a execução das ações e gerar relatórios para a melhor tomada de decisão em relação às ações multicanal.

A negociação ganha-ganha é o fundamento essencial para consolidar um relacionamento de longo prazo entre cliente e fornecedores. Neste módulo, serão discutidos conceitos e proporcionadas oportunidades de desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negociações eficazes.

Esta disciplina tem com objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de Gestão de Vendas que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

ESPM Porto Alegre
Início das aulas: 25/08/2020

Terças e quintas-feiras

Noturno

19h30 às 21h30

Planos de Pagamento

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 22.696,00

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.368,97

+

1x R$ 1.393,72

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.056,11

+

1x R$ 1.096,71

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 869,85

+

1x R$ 895,95

SIMULADOR DE MENSALIDADES 2020

Exclusivamente neste 2º semestre, estamos propondo um novo plano de pagamento para que você não precise adiar sua pós-graduação. A partir de sua 1ª mensalidade e até dezembro de 2020, você pagará apenas metade do valor mensal.

A outra metade de cada parcela será diluída nas próximas mensalidades e você terá mais 6 (seis) meses, após o fim do curso, para quitar o valor total de seu contrato. Com esse plano, mesmo a partir de janeiro de 2021, o valor de suas mensalidades passa a ser menor do que o normal.

Ainda ficou com dúvida?

Insira no simulador o valor da mensalidade e quantidade de parcelas do curso que você deseja fazer e descubra se esse novo plano de pagamento faz sentido para o seu bolso.

Plano Atual
Mês de início do curso
Valor da matrícula
Valor da mensalidade
Quantidade de parcelas
Total Plano Atual

SE INTERESSOU E QUER APROVEITAR O NOVO PLANO DE PAGAMENTO?

Preencha o formulário e em breve entraremos em contato.

 

Essa é apenas uma simulação e o cálculo das parcelas é aproximado, portanto, pode haver pequenas variações no valor do contrato final.

Seu nome (obrigatório)

Seu telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Nome do curso (obrigatório)

Unidade (obrigatório)

Deixe aqui a sua dúvida

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

ANTECIPADAS ATÉ O DIA 31/07/2020

20% de desconto no valor integral do curso para alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-graduação da ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de Extensão da ESPM

O boleto da mensalidade será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 10, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito, ou no crédito ou via boleto.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

EVENTOS

julho 6

16/07 – Lounge de Pós-gradução e MBA PORTO ALEGRE

Online
Horário: às 19h, via Zoom
Evento gratuito

LEIA MAIS
julho 1

09/07 a 18/08 – Aulas Abertas de Pós e MBA – ESPM Porto Alegre

Online
Horário: às 19h30, via Zoom
Evento gratuito

LEIA MAIS
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POR QUE FAZER A SUA PÓS AINDA EM 2020?

Sabemos que o momento é de dúvida, então preparamos experiências exclusivas e condições de pagamento especiais para ajudar você a dar o próximo passo na sua carreira ainda neste ano, sem comprometer a sua segurança nem a sua saúde financeira.

AULAS ONLINE, ENQUANTO FOR NECESSÁRIO

Para preservar a segurança e o bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores, todas as nossas atividades estão sendo realizadas remotamente, pela internet, até que seja seguro retomar as atividades presenciais.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui na ESPM.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

90640-040

Tour Virtual

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

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Porto Alegre

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas

Até 30x de R$ 869,85*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 25/08/2020

Inscrições até: 25/08/2020

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