Pós-Graduação em Inovação Estratégica

17/03/2020 ou 04/04/2020

4 semestres

Home Pós-Graduação

Pós-Graduação em Inovação Estratégica

Coordenador

Artur Paiva de Vasconcellos

Course Attendees

Still no participant

Documentos obrigatórios para a matrícula

Documentos obrigatórios para a matrícula

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3x4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Este programa visa preparar profissionais, gestores e empreendedores para os desafios da gestão em um ambiente de negócios cada vez mais volátil e em transformação. O curso aborda modelos, ferramentas e métodos para promover inovação em negócios já existente e novos modelos de negócios. Ministrado por professores com sólido conhecimento e vivência de mercado o curso desenvolve nos participantes visão estratégica, habilidade sócio emocionais e sólido conhecimento em temas de vanguarda de gestão.

Para quem se destina?

Este programa é dirigido a profissionais graduados nas mais diversas áreas de conhecimento que desejam aprimorar ou ampliar conhecimentos sobre gestão da inovação para empreenderem, gerenciarem e/ou implementarem projetos inovadores aderentes as novas dinâmicas do mercado.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 360 horas, composto das seguintes disciplinas:

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

A disciplina traz a compreensão das principais temáticas e tecnologias relacionadas ao movimento de transformação digital a fim de promover os insights que promovam as mudanças culturais e de mindset nas organizações, com objetivo de entender essa mudança constante que torna o ambiente empresarial cada vez mais dinâmico e digital.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

Promover a atualização de conceitos, métodos e práticas da utilização do design como diferencial estratégico. Proporcionar uma visão crítica e qualificada sobre a importância do design estratégico e sua aplicação no universo da gestão empresarial, abordando uma cultura de inovação e pensamento estratégico no processo de criar, gerenciar e implementar produtos, serviços, comunicações, ambientes e experiências de marca.

Aborda conhecimentos fundamentais que permitirão ao aluno um maior entendimento do atual ambiente midiático e consequentemente um maior aproveitamento das novas ferramentas para melhorar o desempenho de uma marca e intensificar seu envolvimento com o público. Serão apresentadas e discutidas as principais teorias e cases nacionais e internacionais, além de tópicos complementares como o brand fiction, o branded content, o perfil do novo consumidor e a cultura dos fãs.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI e práticas aplicadas na gestão de projetos moderna, proporcionando uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, destacando o processo, a importância para o mercado, e visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios dentro de um ambiente de inovação.

Aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.  Discute os principais conceitos de design relacionados a branding.

Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial. Apresenta fundamentos para o desenvolvimento de modelos de negócios e a construção de  plano de negócios.

Apresenta conceitos e casos práticos de usabilidade, design de interação e experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e interfaces.

A disciplina contempla os conceitos, as metodologias e os instrumentos para a elaboração de um plano de negócios com foco em inovação e/ou design estratégico. Fornece orientação necessária à produção desse plano, de modo a permitir a aplicação prática dos referenciais teóricos e técnicas abordadas ao longo do curso. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Quando acontece?

Noturno

ESPM Porto Alegre

Terças e quintas-feiras

19h30 às 22h30

Início das aulas: 17/03/2020

Sábados

Porto Alegre

Sábados

8h às 17h

Início das aulas: 04/04/2020

Investimento


  • Matrícula
  • R$ 900,00
  • Parcelas
  • 1X R$ 22.696,00
  • 17X R$ 1.368,97 + 1X R$ 1.393,72
  • 23X R$ 1.056,11 + 1X R$ 1.096,71
  • 29X R$ 869,85 + 1X R$ 895,95

Escolha o período que deseja cursar:

NOTURNO

TERÇA E QUINTA

INTEGRAL

SÁBADOS

70% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

Realizada durante o Lounge

50% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ATÉ 20/12/2019

25% DE DESCONTO

NO VALOR DA MATRÍCULA

REALIZADA ENTRE 06/01 a 28/02

20% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos da Graduação ou Pós-Graduação da ESPM

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

O boleto da mensalidade será enviado todos os meses via Correios, com vencimento no dia 10, e estará disponível também online.

*Pagamento do valor da matrícula no cartão de débito, ou no crédito ou via boleto.

Processo de Seleção

1. INSCRIÇÃO

Inscrição on-line.

2. AGENDAMENTO DA ENTREVISTA

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.

3. ENTREVISTA PRESENCIAL

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão e ainda poderá tirar as suas últimas dúvidas.

4. MATRÍCULA

Aprovados podem efetivar a matrícula, online ou presencialmente.

Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas

Crédito e Financiamento

Programas de créditos e financiamento da ESPM

Temos várias opções para você estudar aqui.

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Espanha - Barcelona

EADA - Business School Barcelona

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Universidade de Coimbra

HUB Cassol Centerlar

Rodovia José Carlos Daux, 2945, Saco Grande
Florianópolis, SC
88030-000

O endereço poderá ser alterado a critério da ESPM mediante aviso prévio.

Porto Alegre

Presencial

Especialização

Período: Noturno

Aulas: terças e quintas ou sábados

Até 30x de R$ 869,85*
* Confira a tabela abaixo

Início das aulas: 17/03/2020 ou 04/04/2020

Translate