ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Adriele Gonçalo de Sousa

Adriele-Sousa
Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) e MBA em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Certificada pelo Google Adwords Advanced Search, Google Adwords Display, Google Adwords Mobile, entre outras especializações técnicas. Professora colaboradora no EAD na ESPM. Com passagens como Marketing Coordinator na Nasdaq BWise e Gerente de Marketing na Damyller e em agências gerenciando grandes contas. Alguns clientes já atendidos: Citrosuco, FGV, Itaipava Light, Unimed, Grupo Savoy, Vale Sul Shopping, Oscar Calçados, Catho, Grupo São Martinho, Nova Fronteira, BP Biocombustíveis, Academy School, Belta, Yázigi,AgoraTelecom, Direct Channel, Colégio Objetivo, Faculdade Porto Velho, Wizard, Universidade do Vale do Paraíba, Parque Tecnológico, Geopix, Câmara Municipal de São José dos Campos, Corredor Ecológico, Home Mercado, Grupo Pellucio, Colégio Teófilo Rezende, Hydro System do Brasil, Bimbo, Engeseg, Bioetanol, Construtora Andrade Gutierrez, Petrobras, Gerdau, Macmillan, VSE (Empresa do Grupo Vale), Cebrace, Filizola, Marte Balanças, Fundhas, Tecnutri, Esfera, Damyller, NCS Suplementos e Portal do Canal.

Lattes

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.