Especialista em neurociência do consumidor, com mais de 25 anos de experiência em pesquisa de mercado. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, possui MBA em Marketing pela USP/FUNDACE(RP), Mestrado em Psicologia e Doutorado em Psicologia pela USP-RP, além de estar realizando Pós-Doutorado em Farmácia na UNIFESP. Autor de diversos livros, artigos e capítulos em publicações nacionais e internacionais, possui mais de 15 anos de experiência acadêmica e atualmente é docente da FATEC e diretor técnico do Núcleo de Estudos em Neurociência do Consumidor (NENC). Ele também tem parcerias em projetos de pesquisa com outras instituições de ensino de renome, como UNIFESP, UFPel, UNIRIO e UFPR. Nos últimos 10 anos, dedicou-se a metodologias de neurociência aplicada em estudos quantitativos e qualitativos. Nos últimos 5 anos, liderou o desenvolvimento de metodologias e tecnologias proprietárias para utilizar a neurociência no escopo de pesquisa de mercado, incluindo soluções de eyetracking (on line), codificação facial, testes implícitos, eletroencefalografia, eletrocardiograma e resposta galvânica da pele, além de softwares próprios de coleta de dados e processamento de sinais. Alguns destes equipamentos estão operando em importantes universidades e centros de estudo de consumidores. Trabalhos realizados (direta ou indiretamente) para empresas líderes em seus respectivos segmentos, como Ajinomoto, Grupo Boticário (O Boticário, Vult, Eudora, Quem Disse Berenice), Natura, Pepsico, Nestlé, L’Oreal, Coty, Firmenich, Givaudan, Symrise, Mane, Ambev, Colgate, Libbs, IFF, Roche, Johnson & Johnson, Bimbo, Pullmann, P&G, Unilever, Cory, entre outras. Além da área de mercado, ele também realizou projetos para partidos políticos