ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Alexandre Fialho

Professor Alexandre Fialho

Alexandre Fialho é Sócio na MYB e na Amrop Inniti

-Empresário, Conselheiro e Consultor. São mais de 15 anos de experiência em Executive Search e em Desenvolvimento de Executivos, bem como em Desenvolvimento Organizacional e Cultural.

-Atua como membro de conselhos e comitês de diversas empresas, tais como BRF, Península, Metalfrio, Restoque, Petlove, GJC, Keiretsu, Take, AACD, dentre outras Atuou executivamente como top leader (VP e CEO) de diversas empresas, tais como Medley, Grupo Vera Cruz, FDC, Hay Group, Korn Ferry, dentre outras.

-Possui experiência multisetorial e multicultural, tendo atuado executivamente em projetos em diversos continentes, o que lhe permitiu desenvolver abordagens contemporâneas a ponto de se tornar uma das principais referências no top level

É Doutorando em psicologia / neurociência, Mestre em Filosofia pela Faculdade São Bento / USP, Programa de Gestão Avançada pelo INSEAD e FDC, MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Ohio University e MBA em Finanças pelo IBMEC/RJ e NYC, além de ser graduado em Administração e em Filosofia. É Professor em diversas universidades.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.