André Luiz Camacho da Silveira

Professor Andre Luiz Camacho da Silveira

Empreendedor e consultor em gestão, formado em Engenharia Eletrônica e Administração pela Universidade Mackenzie, MBA em Marketing pela ESPM, especialista em gerenciamento de projetos e gestão por processos, certificado PMP (Project Management Professional) e CBPP (Certified Business Process Professional). Vinte e cinco anos de experiência em gestão de projetos envolvendo redesenho de processos, montagem de escritórios de projetos, capacitação em metodologias de gestão, implantação de plataformas de CRM adotando a abordagem OutsideIN, redesenho de processos a partir da perspectiva do cliente, em empresas dos mais variados segmentos e portes. Responsável pelo primeiro portal wireless da América Latina, desenvolvido pelo UOL e BCP (atualmente Claro). Hoje é sócio da Beringer Analytics e Expleo, onde vem apoiando empresas no alcance de resultados impactantes a partir do seu desenvolvimento em Data Analytics aplicado em CX, marketing e vendas

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.