Andrea Eboli

Professora Andrea Eboli

Estrategista e executiva de negócios há mais de 20 anos, Andrea uniu o repertório e experiências mercadológicas à pesquisa científica – com mestrado e doutorado pela Swiss Business School, de Zurique.

 

Aprimorou seu valor de liderança, em posições ocupadas no mercado de consumo, com a especialização em Mkt Digital, pela NYU e Harvard.

 

Foram 17 anos na Natura em posicoes de Negocios, Marketing, e Vendas  e, posteriormente, na Understood, Instituição Americana com foco em Diversidade e Inclusão.

 

 

 

E veio tambem a causa! Sua trajetória, visão empreendedora e vivência internacional são as razões para sensibilizar e encorajar a atuação de mulheres em posições de liderança no mundo corporativo. Foi fundadora do Grupo Mulheres do Brasil em Nova York, parte do grupo de Young Leaders da UN e parte do Comitê Executivo da ONG IPTI – US.

 

Andrea hoje é fundadora principal e executiva da IGB,  sua consultoria estrategica que opera nos Estados Unidos e no Brasil e tambem faz parte do Conselho de Negocios da Forbes US, sendo parte do grupo de executivos que contribuem com conteudos de negocios e artigos para Forbes.com

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.