Cassiano Lahm

Professor Cassiano Lahm

Cassiano Lahm, Sócio Diretor da Impacto Positivo Customer

Service, consultor, professor de pós-graduação e palestrante nos eixos temáticos, CRM, inteligência de mercado, comportamento do consumidor; Focus Group e Net Promoter Score –NPS.

é Formado em Administração de empresas, pós-graduado em Estratégias e Inteligência em Serviços pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), coordenou vários de projetos de CRM (Customer Relationship Management) gerenciamento do relacionamento com o cliente na Randon Consórcios, Ford Caminhões, construtoras e faculdades. Especialista em Customer Experience, a mais de 18 anos, tem em seu currículo em torno de 200 projetos relacionados a pesquisa de mercado, satisfação e programas Net Promoter Score, direcionada para médias e grandes corporações. A Reestruturação feita no Grupo Unicasa rendeu o prêmio de “melhor atendimento moveleiro do Brasil 2016”, homologado pela revista época e Reclame Aqui. Cassiano também acumulou funções como Executivo Comercial Nacional(regiões norte e nordeste do país das indústrias Suspensys e Jost Sistemas automotivos, (Grupo Randon).

Como últimos projetos concluídos, tem a reestruturou do atendimento nacional das indústrias Unicasa/Dell Anno, envolvendo mais de 250 lojas, bem como a implantação do programa e metodologia Net Promoter Score nas seguintes empresas: Planeta Água, Pisani, Plásticos, Mundial Eberle, Totvs, Grossl, Randon, Consórcios, Sumig dentre outras. Como último case de Sucesso, “Implantação da Satisfação 360 Andreazza com um uso do Net Promoter Score”.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.