ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

César Duro

Professor Cesar Duro

César Duro é um empreendedor brasileiro reconhecido como um dos maiores especialistas em Trade Marketing do país. Com mais de 18 anos de experiência executiva em gestão de grandes times de Trade Marketing e Inteligência de Vendas, ele é responsável por diversos cases de execução, como a construção de programas de canais e vendas que geraram incrementos aproximados a 300 milhões de reais. César já trabalhou em projetos de Vendas & Trade Marketing para grandes empresas, como Vivo, WPP, Bettanin, Grendene, Arcor, Docile, Roche, Copag, GSK e Tramontina, entre outras. Como professor do curso, César compartilha suas habilidades para ajudar líderes de negócios a despertar o poder do planejamento estratégico de vendas, ter maior lucratividade e colocar a matemática financeira na área de vendas. Com sua experiência e habilidades, César é uma referência no mercado e um mentor para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades em vendas e trade marketing

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.