Denise La Selva

Professora Denise La Selva

Consultora e sócia da TopBrands Consultoria de Branding, Denise La Selva cursou Comunicação Social na ESPM e MBA em Branding na Universidade Anhembi Morumbi. Possui especialização em International Business pela Universidade Nacional Andrés Bello, no Chile, e é jornalista regulamentada. Autora do artigo acadêmico E-branding: interatividade das marcas sólidas na Internet, apresentado na FEA/USP. Tendo atuado por 10 anos como Executiva de Marketing em indústrias líderes de seus mercados, é professora de Branding em cursos de pós-graduação na FIA e em cursos de extensão na ESPM, e dedica-se à atividade de consultoria em Marketing e Branding desde 2011

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.