ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Diego de Jesus Penaforte

Diego de Jesus Penaforte Parreiras

Doutor em Design pela Escola Superior de Desenho Industrial – ESDI/UERJ. Mestre em Sistemas Computacionais Na COPPE/UFRJ, onde pesquisou sobre Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Possui graduação em Desenho Industrial/ Programação Visual pela EBA/UFRJ, onde como conclusão de curso realizou um curta-metragem de animação 3D. Atualmente é professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM. Foi professor substituto na Escola de Belas Artes – UFRJ – lecionando as disciplinas de desenho. Instrutor certificado Autodesk em 3DS MAX 2014. Foi professor da Graduação da Universidade Veiga de Almeida, onde lecionou conteúdos ligados à animação, computação gráfica e modelagem 3D, maquetes eletrônicas, direção de arte e desenho. Também foi professor da Pós graduação da Veiga de Almeida, do curso de modelagem e animação digital. Foi professor da graduação da Faculdade Tecnologia Infnet, no curso de Design gráfico e da extensão nos cursos de animação e computação gráfica 3D. Também lecionou na pós graduação desta mesma instituição no curso de animação e modelagem digital. Foi professor da Pix Studios, curso de animação e computação gráfica 3D. Atuou na area de pesquisa e desenvolvimento – núcleo de comunicação e design, pesquisando a area de realidade virtual. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual. animação e ilustração. Estudante autodidata em animação, com ênfase em animação 3-D, modelagem, rigging de personagens e arte conceitual. Foi professor de animação da extensão UERJ FFP departamento de educação DEDU. Palavras chave: design; animação; animação 2d; animação3d; roteiro; storyboard; realidade virtual; realidde aumentada; computação gráfica 3D.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/4569255636549942

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.