ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Eliana Loureiro

Professora Eliana Loureiro

Desde 2021 Eliana Loureiro vem ministrando cursos de Data Storytelling. Primeiro no Centro Universitário Belas Artes e, depois, na ESPM. Há 2 anos ministra uma oficina sobre o tema no maior congresso de Comunicação do País, o Intercom. Em 2020 apresentou ainda o estudo o Data Storytelling das Fake News da Pandemia, seu projeto de estudo do Doutorado, na SMWSP.

Doutoranda em Ciências Humanas e Sociais (UFABC), mestre em Comunicação e Consumo (ESPM), graduada em Propaganda e Marketing (Mackenzie) e pós-graduada em Jornalismo (Senac-SP). É coordenadora da pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital da FAAP e ministra cursos livres na Belas Arte e ESPM. Especializada em marketing digital, foi head of copy da Edelman, community manager do Google Cloud, coordenadora da área digital do marqueteiro político Paulo de Tarso dos Santos, redatora da Sunset e coordenadora de métricas voluntária do projeto InformaSUS-UFSCar

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2215894314146394

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.