Eliza Santana

Professora Eliza Santana

Mestranda em Gestão da Economia criativa pela ESPM-Rio e graduada em Publicidade e Propaganda com ênfase em Criação também pela ESPM-Rio. Sua pesquisa é voltada para o estudo e mapeamento do mercado editorial independente, a qual foi indicada ao Prêmio de Excelência Acadêmica.

Atualmente é Assistente de Marketing na editora alemã Thieme, sendo responsável por coordenar a comunicação da empresa no Brasil, planejando estrategicamente a divulgação das obras do catálogo. Também atua como Pesquisadora e Analista de marketing na Múnus Social Data.

Além disso, atua com planejamento e consultoria de marketing para autores independentes, tendo auxiliado na campanha de obras como “Da Tua Rosa” e “Sobre Namoradas e Lobos”. Escritora independente, começou escrevendo fanfics há mais de 10 anos, onde posteriormente transicionou para as histórias originais

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.