Érica Ariano

Professora Erica Ariano

Érica Ariano é formada em Engenharia pela Unicamp e Master em Marketing pela ESPM-SP, trabalha há mais de 15 anos com estratégias que envolvem a Internet. Também estudou Logística Empresarial na FGV- SP e Neuromarketing na Copenhagen Business School.

É colunista no Ideia de Marketing, membro da Mensa Internacional e Master Mentor na Academia de Ciências de Nova York.

Como fundadora da It’s Business Lab, uma consultoria de marketing estratégico que usa neurociência para incrementar negócios, presta serviços de consultoria em Incubadoras e Germinadoras de empresas.

É fanática por empreendedorismo, inovação e marketing. Toma muito café. Curte natação, bike e corrida.

 

“Todo comportamento, toda intenção, todo sonho começa no cérebro.” -A. K. Pradeep

Lattes

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.