ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Ério Nascimento

erio-nascimento-1024x1024

Atuação de mais de 30 anos em cargos executivos nas áreas de Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional, Planejamento Estratégico e Direção Geral nas seguintes empresas: Grupo Gerdau, Kepler Weber, Hospital Mãe de Deus, P2N Consultoria Empresarial, RGE, SICREDI e UNIMED Porto Alegre. Graduado em Administração (UFRGS), Especialização em Análise de Sistemas (PUCRS) e Mestrado em Administração (PUCRJ). Formação como Conselheiro de Administração – IBGC. Atuação como Conselheiro de Administração. Formação em Coaching Executivo pela Academy of Executive Coaching. Professor em programas de pós-graduação na ESPM.

Experiência em projetos de consultoria para empresas de diversos segmentos e portes com foco em Planejamento Estratégico, Desdobramento de Objetivos e Estratégias, Reestruturação Organizacional, Diagnóstico Organizacional, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão de Cultura Organizacional, Desenvolvimento de Lideranças, Governança Corporativa, Gestão de Carreira e Mentoring Executivo. Autor do livro Conversas sobre Gestão / Editora Qualitymark – 2019

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.