Fabrício Oliveira

Fabrício Oliveira

Fabrício Oliveira, 35 anos,  mais de 15 anos de experiência em cardos de gerência em grandes empresas do setor de  telecomunicações e serviços financeiros.

 

Desde 2012 que empreendo a Fowler, uma marca de roupa masculina e feminina que tem como conceito principal a “Cultura Suburbana”.  

 

Sou graduado em Marketing e Administração pela UGF/RJ, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV/RJ, Extensão pela University of California / Irvine em Gestão com foco em Projetos, Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense e Doutorando em Sistemas de Gestão Sustentável pela Universidade Federal Fluminense / Latec.

 

Me debruço nos últimos anos em pesquisar sobre Empreendedorismo, Afro Empreendedorismo,  Startup e Valoração de Startup. Além de atuar como Professor em Empreendedorismo,  Desenvolvimento de Startup e Modelos de Negócios na graduação e pós do Descomplica.

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Lattes

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.