ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Flavio Marques Azevedo

Flavio Marques Azevedo

Possui graduação em Engenharia Elétrica (1999), mestrado em Engenharia Elétrica (2005) e Doutorado em Ciências (2014) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Atualmente é professor Adjunto I e membro do Comitê Institucional de Avaliação da da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), responsável pelos Projetos Interdisciplinares e Projetos de Graduação em Tecnologia do curso de Sistemas de Informação (TECH) .


É também professor da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) no curso de Sistemas de Informação (presencial e online). É membro do Grupo de Pesquisa do Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia (CISC) da PUC/SP, assessor /consultor da Faculdade Messiânica, professor do Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG) e consultor/parecerista Ad Hoc da FAPESP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem de programação, ambiente virtual de aprendizagem, software livre, plataforma online e arquitetura de informação. 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2716416791407528

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.