ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Florent Pratlong 

Professor Florent Pratlong

Vice-Presidente de Empreendedorismo, Parceria Empresarial e Profissionalização de Relações Públicas. 
Diretor do PRISM: Centro de pesquisa interdisciplinar em ciências da gestão. 
Professor na Université Paris I Panthéon-Sorbonne, Sorbonne School of Management/Escola de Gestão (EMS. 
Diretor do Master Management Inovação & Desenvolvimento Sustentável / Management Inovação Tecnológica Empreendedorismo /Master Management da Moda e Indústria do Luxo / Master Management da Criatividade. 
Já atuou como professor Assistente na Escola Central de Paris, Departamento “Corporate Sciences“. 
Doutorado em Economia, na Universidade Paris I Panthéon-Sorbonne, como o tema de tese:  “Questões competitivas na organização de mercados de licenças de emissão negociáveis”. 
Mestrado de Economia, na Université Paris I Panthéon-Sorbonne – ENS Ulm – EHESS. 
Mestrado em Análise e Modelagem Econômica: Aplicada ao Meio Ambiente e P&D, na Universidade Paris I Panthéon-Sorbonne – Ecole Centrale Paris. 
Professor visitante da USP. 

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/florent-pratlong-132a0574/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3127315301961422

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.