O Prof. Gaspar Giacomini é mestre (MsC) em Administração de Empresas com concentração em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto COPPEAD de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com extensão na The Wharton School, University of Pennsylvania. Tem bacharelado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
É professor assistente da Escola Superior de Propaganda e Marketing no Rio de Janeiro (ESPM) e coordenador nacional da Central de Cases ESPM. Dentre as disciplinas lecionadas na ESPM e em outras instituições, destacam-se: Marketing Estratégico, Branding, Varejo, Previsão de Vendas (modelagem estatística), Preços e Custos, e Gestão de Pessoas. Entusiasta do uso de casos de ensino como método de ensino-aprendizagem, fez capacitação para professores na Harvard Business School (Executive Education).
Na iniciativa privada, trabalhou por 10 anos nas áreas de Marketing, Finanças e Tecnologia de Informação de empresas como Vivo, Oi, IBM, GoDigital e Coca-Cola. Em 2011 ingressou no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde atuou nas áreas de Meio Ambiente, Recursos Humanos e Marketing. Atualmente é responsável pelo Departamento de Marketing do Banco.
Lattes
http://lattes.cnpq.br/7819170815853685