ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Gaspar Giacomini

Gaspar3x3_2021

O Prof. Gaspar Giacomini é mestre (MsC) em Administração de Empresas com concentração em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto COPPEAD de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com extensão na The Wharton School, University of Pennsylvania. Tem bacharelado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

É professor assistente da Escola Superior de Propaganda e Marketing no Rio de Janeiro (ESPM) e coordenador nacional da Central de Cases ESPM. Dentre as disciplinas lecionadas na ESPM e em outras instituições, destacam-se: Marketing Estratégico, Branding, Varejo, Previsão de Vendas (modelagem estatística), Preços e Custos, e Gestão de Pessoas. Entusiasta do uso de casos de ensino como método de ensino-aprendizagem, fez capacitação para professores na Harvard Business School (Executive Education).

 

Na iniciativa privada, trabalhou por 10 anos nas áreas de Marketing, Finanças e Tecnologia de Informação de empresas como Vivo, Oi, IBM, GoDigital e Coca-Cola. Em 2011 ingressou no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde atuou nas áreas de Meio Ambiente, Recursos Humanos e Marketing. Atualmente é responsável pelo Departamento de Marketing do Banco.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7819170815853685

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.