ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Henrique Araujo Monteiro

Henrique-Monteiro

Mestrando em Design, no PG Design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduado em Design Visual pela mesma universidade, com graduação sanduíche no Rochester Institute of Technology (Rochester, NY, EUA). UX Designer do Grupo RBS, trabalhando no Núcleo de Desenvolvimento Digital, responsável pela criação e desenvolvimento de produtos internos 

e externos do Grupo RBS. Entre os trabalhos nos quais participou estão os aplicativos Colorado ZH e Gremista ZH, bem como do novo CMS do Grupo RBS, responsável pela edição, publicação de diferentes conteúdos dos jornais do grupo, além de ser professor de UX Design e Estratégia de Criação de Produtos Digitais, do programa GoCode, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.