Ismael Aparecido Vieira Pinto

Professor Ismael Aparecido Vieira Pinto

Ismael Aparecido possui pós-graduação em administração de marketing pela FAAP e graduado em química pelo Mackenzie. Profissional com mais de 30 anos de experiência na área comercial, com ampla atuação em licitações públicas junto às empresas líderes em seus segmentos de atuação: Rhodia, Akzo, Sandoz, Becton & Dickinson, Núcleo Soluções Logísticas, Laibo Medical, Grandesc, entre outras.  Amplo domínio da lei de Licitações (8666/93) e Lei do Pregão (10.520/02), realizando vendas para órgãos governamentais. Vivência na condução de negociações em diversos níveis, com foco em resultados e padronização de produtos estratégicos em hospitais públicos. Consultoria junto ao Setor de licitações da Vital Hospitalar quanto ao acesso e implementação e participação efetiva nos pregões eletrônicos. Na área acadêmica é professor convidado da pós-graduação de MKT Farmacêutico onde Ministra planejamento estratégico de marketing e Licitações na Faculdade Oswaldo Cruz (SP) e professor de licitações no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP- Sul). Ismael Aparecido Vieira Pinto é APAIXONADO POR LICITAÇÕES E CONTRATOS, sendo a sua expertise.

Linkedin

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.