Jim Jones da Silveira Marciano

Professor Jim Jones

Graduação em Ciência da Computação pela UNIPAC e mestrado em Engenharia Elétrica pela UFSJ. Acumula 10 anos de experiência como docente em cursos de graduação voltados para a área da computação, tecnologias e áreas diversas como engenharias, arquitetura, etc. Leciona disciplinas relacionadas a desenvolvimento de software e Inteligência Artificial. É pesquisador colaborador no grupo CyRoS – UFSJ, sendo detentor de patentes e registros de softwares que foram resultado dos trabalhos desenvolvidos. Possui publicações em anais e periódicos de diversas áreas como administração, engenharias, neurociência, etc. É também consultor e orientador de temas relacionados a tecnologias, modelagem de sistemas/processos e Inteligência Artificial. Trabalhou em soluções web na Tigre Tubos e Conexões e atualmente é Desenvolvedor na ServiceNow. É sócio-fundador da embrionária Yed Tecnologias, empresa criada para o desenvolvimento de soluções digitais que visam amplificar o bem-estar individual e coletivo. 

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.