ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Jorge Roberto Tarquini

Jorge-tarquini

Jornalista, roteirista e escritor. Foi Diretor de Redação das revistas Quatro Rodas, e Terra, na Editora Abril, e D.O.M. – De Outro Modo – além de publisher da Revista de Jornalismo ESPM, versão brasileira da Columbia Journalism Review, pela qual recebeu o Prêmio Esso de Jornalismo 2013 na Categoria Melhor Contribuição à Imprensa.

Sócio da Scribas Produção de Conteúdo, como autor, escreveu, entre outros, O Doce Veneno do EscorpiãoBruna Surfistinha, atualmente em sua 32ª edição no Brasil e lançado em outros 25 países, e o recente Vinte Mil Pedras no Caminho.

 

Com especialização em Publishing pela Stanford University e Pós em Docência no Ensino Superior pela Universidade Metodista de São Paulo, pela qual é Mestre em Comunicação, é professor nos cursos de Jornalismo da Cásper Líbero e da ESPM, onde coordenou a Pós em Jornalismo Digital e é curador do Núcleo de Conteúdo, que produz as plataformas #TMJuntos  e Trendings. Também atua como Conselheiro do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/2725479309639505

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.