Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Kareen Terenzzo

Kareen-Terenzzo

Estudiosa e profissional multifacetada. Doutoranda em Estudos Feministas (Universidade de Coimbra), Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM ESPM), Pós-Graduada em Administração Mercadológica (FAAP), Bacharel em Ciências Sociais (PUC SP). Autora da pesquisa “Comunicação, Consumo e Envelhecimento prêt-à-porter:
Jane Fonda e o ideal de envelhecimento bem sucedido” (ESPM, 2017); autora dos artigos “Os sentidos nas narrativas do envelhecimento feminino: a beleza que vem de dentro” (In Os velhos na propaganda: atualizando o debate, org.
Gisela Castro, 2018), e “Fashionismo na Terceira Idade” (In IBERCOM, 2016). Suas reflexões no campo do envelhecimento contam ainda com estudos sobre a intricada relação entre gênero-idade no mercado de trabalho, tendo apresentado dois painéis sobre o tema: “Reflexões acerca das desigualdades salariais” (RETS, Centro de Estudos Sociais, Coimbra, 2019) e “Necesitamos hablar sobre el envejecimiento feminino” (IV Congreso Internacional Mujeres, Cultura y Sociedade, Universidad de Almería, Espanha, 2019).
Pesquisadora integrante do GRUSCCO – Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo.
De 1995 a 2013, desenvolveu sólida carreira na área de comunicação e marketing no mercado corporativo do varejo de moda, tendo atuado em renomadas empresas, tais como: Vila Romana, VR Menswear, Ermenegildo Zegna, Calvin Klein, Arezzo. Durante este período, desenvolveu ampla experiência e liderança nas áreas de planejamento, assessoria de imprensa, produção e publicidade, desenvolvimento
de websites, mídias sociais, visual merchandising, pesquisa de mercado.
Responsável pelo ingresso da marca Arezzo no ambiente digital.
Em 2013, a fim de alçar novos voos passou a se dedicar aos estudos de comunicação
e de gênero. Este percurso – do mercado para o acadêmico – possibilitou a construção de um amplo repertório e uma visão holística da comunicação como prática social e emancipatória.
Áreas de interesse: comunicação e consumo; envelhecimento; gênero; mídia; estudos feministas.

Lattes

https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=AF18D72E5C7A8D2A2675C97927E11DD7

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português