Karin Müller

Karin Müller

Graduada em Comunicação Mercadológica (2004), com mestrado e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP (2006 e 2011). Foi bolsista de iniciação científica da Fundação de Âmparo a Pesquisa do Estado de SP (Fapesp) com projetos na área de Comunicação, Mídia regional e internacional. Também foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) durante os dois cursos de pós-graduação. Tem experiência na área de Mídia Regional, com ênfase em Televisão e Publicidade, com projetos em grandes grupos nacionais de Comunicação, como a Rede Bandeirantes. No doutorado realizou estudos sobre a publicidade da Rede Globo, com análises específicas sobre a comunicação de produtos da grade televisiva. Na área acadêmica, foi analista de materiais didático-pedagógicos e coordenadora da equipe de capacitação EAD do Núcleo de Educação a Distância (UMESP). Atualmente, é professora em cursos de graduação e pós-graduação (UMESP e SENAC). Atua como coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda (bacharelado) e de Gestão de Conteúdo em Comunicação (Lato Sensu) na Universidade Metodista de São Paulo.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/karin-m%C3%BCller-phd-12614a2/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1226944348252666

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.